Trepidação em E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Marl76lopes Escreveu:
525_tds Escreveu:Aqui ha uns tempos o meu e39, fazia um "toc toc" na direcção em andamento e em paralelos, ja desconfiava que fosse os sinoblocos, ainda eram os de origem e estava a deixar andar, um dia ia numa via rapida a cerca de 140km/h e a ganhar velocidade e numa curva para esquerda, o carro começou todo a tremer e a fugir, tanto que pensei que tinha furado um pneu. Fui logo trocar sinoblocos, ficou impecavel outra vez.
Boas, foi na BMW a reparação do sinoblocos? Quanto ficou?
Um abraço.
Já disse aqui quanto ficou na CostaCar... em Cascais....

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Quintas Escreveu:
Marl76lopes Escreveu:
525_tds Escreveu:Aqui ha uns tempos o meu e39, fazia um "toc toc" na direcção em andamento e em paralelos, ja desconfiava que fosse os sinoblocos, ainda eram os de origem e estava a deixar andar, um dia ia numa via rapida a cerca de 140km/h e a ganhar velocidade e numa curva para esquerda, o carro começou todo a tremer e a fugir, tanto que pensei que tinha furado um pneu. Fui logo trocar sinoblocos, ficou impecavel outra vez.
Boas, foi na BMW a reparação do sinoblocos? Quanto ficou?
Um abraço.
Já disse aqui quanto ficou na CostaCar... em Cascais....
Pois...já vi.
Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

Duke
Membro Iniciado
Registado: 11 out 2007, 23:14

Mensagem por Duke »

Pois é pessoal......Depois de jantes desempenadas, pneus novos, uma carrada de calibramentos de rodas, cinóblocos, discos, pastilhas.....A p*** da trepidação continua!!!! :evil:
Agora já me conseguiram descobrir a trepidação do carro e vem da transmissão....já levou aquela borracha que liga a tramissão á caixa de velocidades e agora nota-se bem k existe ali um empeno que me faz vibrar o carro todo..... :| O carro está na oficina para o mecânico ver se é a transmissão k está empenada (pouco provavél, pois o carro nunca bateu), ou se, como pareçe que a transmissão já saiu fora poderá haver a possibilidade de não ter sido montada na mesma posição e os calibradores terem influênçia...!
O que me dizem????
Abraço
BMW 525d E39 191cv
Mini 1000 , 1970
Volkswagen Carocha 1300 , 1966
Land-Rover "109" , 1971
:pullover

Duke
Membro Iniciado

Mensagem por Duke »

up
BMW 525d E39 191cv
Mini 1000 , 1970
Land-Rover "109" , 1971

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Mensagem por CarlosGanhao »

a minha E39 faz o mesmo :S chega aos 100/110 e começa a tremer toda, na minha não me admiro dos pneus :S são daqueles baratos da Sava ou o caraças o dono antigo é que era um forreta naquilo,

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha nao vas por ai.. nao e por os pneus serem de uma marca mais barata ou menos conhecida k vai te fzer essa trepidação... vai mandar calibrar as rodas!! talvez notes algumas coisa...
Imagem

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, se possivel era melhor começar por uma ponta;
comprar pneus bons, ver se as jantes estaram empenadas, depois calibra-las, e por fim fazer o alinhamento numa casa de confiança. Não será de descurar uma vistoria aos amortecedores, discos de travão, pastilhas, rótulas e sinoblocos. Cumps ;) ;)
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

CarlosGanhao
Membro Juvenil

[quote="[email protected]"]olha nao vas por ai.. nao e por os pneus serem de uma marca mais barata ou menos conhecida k vai te fzer essa trepidação... vai mandar calibrar as rodas!! talvez notes algumas coisa...[/quote]

Já foram calibradas... as jantes também não são das melhores poderá ser disso. agora que os pneus são ranhosos são!

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha. eu no meu....mudei pneus, jantes,calibrei, arranjei os discos, e tremer nao parava e ate chegar aos cinobolcos, mudei, meti os braços completos, e ficou resolvido... o meu e o e34 mas o sistema e o mesmo do e39... muda os 2 braços de suspenção de cada roda da frente.... nao metas so cinoblocos!!!!
Imagem

CarlosGanhao
Membro Juvenil

Se tiver de mudar mudo tudo para ficar algo de jeito... Já o tive de fazer ao E36 portanto :)

Duke
Membro Iniciado

Mensagem por Duke »

Boa noite a todos....
Pois é desta vez está descoberto o problema do meu carro...É o veio de transmissão que está empenado e faz com que o carro vibre todo :roll:
Ainda me disseram p o mandar calibrar,mas a pessoa que os calibra disse logo que ia ficar na mesma pois está mesmo muito empenado.....
Tenho na secção de compra um tópico á procura de um! Se alguém souber....agradeço!
Abraço
BMW 525d E39 191cv
Mini 1000 , 1970
Land-Rover "109" , 1971

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

Mensagem por ORTEGA »

ena, duke!!!! eheheheheh!!! agora tens o carro quase novo, já viste? depois de tudo o que mudas-te! vou ver se acho um veio de transmisão por aqui em conta, mas não prometo nada! :driving
Imagem
Imagem

forum
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2008, 19:56

Mensagem por forum »

estou com o mesmo problema com pneus novos e nao sei o que é......tenho de ir ao mecanico tem de ser senao......
525tds1999

forum
Membro Iniciado
Registado: 21 mar 2008, 19:56

Mensagem por forum »

agora que falaram aqui e bem dos cinoblocos pode ser que seja daí é que os pneus q tirei estavam no arame na parte interior

motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Mensagem por motorhead »

Que susto que vocês me pregaram!!! :scary

O meu E39 também trepidava imenso, principalmente entre os 110/130. Fui calibrar rodas e alinhar a direccão, ficou impecável :D

A essa velocidade que referi trepidava imenso, tanto em aceleração como em desaceleração, pelo que depois deste tópico pensei logo em cinoblocos, transmissão empenada e o caraças...

Ficou bem, mas fiquei a saber que dos meus pneuzitos quase novos (Goodyear Eagle F1 GSD3 ), um tinha um furo lento e outro tem a "carcaça" empenada...

Para já fica assim até gastar mais um bocado de pneu.
abraços,
MC

Responder

Voltar para “Série 5”