A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
- 318isCoupé
- Membro Junior
Boas
David nao cheguei a experimentar aquele teste,
fui alinhar a direcçao e calibrar as rodas e o problema ficou resolvido
mas o que nao percebi foi dizerem-me que o meu carro tinha 2 eixos e teria que pagar 24€ por cada um
e para calibrar deu + 6€ por cada roda o que axam?
mas pronto se alguem tiver o mesmo problema ja sabe

David nao cheguei a experimentar aquele teste,
fui alinhar a direcçao e calibrar as rodas e o problema ficou resolvido

mas o que nao percebi foi dizerem-me que o meu carro tinha 2 eixos e teria que pagar 24€ por cada um
e para calibrar deu + 6€ por cada roda o que axam?
mas pronto se alguem tiver o mesmo problema ja sabe

- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Boas,
24€ por cada eixo é muito, também chegaram a pedir-me isso mas recusei. Depois fiz por 22 os dois eixos. Mas ainda bem que não era nada de especial 318isCoupe.
jsgrafics,
O meu também não tinha tremideira e não o sentia com folga. No entanto a passar por buracos, etc fazia um toc de vez em quando.
Lá mudei os dois triangulos(dependendo do caso bastará mudar os cinoblocos) e depois ficou mais preciso e directo e sem barulhos.
O eixo trazeiro tambem tem um casquilho importante que ninguem liga, junto á ligação com o chassis em frente á roda traseira (claro)
Quando tiver temp€ tenho de ver isso também, já li que melhora bastante o acentar traseiro na condução.
AB
24€ por cada eixo é muito, também chegaram a pedir-me isso mas recusei. Depois fiz por 22 os dois eixos. Mas ainda bem que não era nada de especial 318isCoupe.
jsgrafics,
O meu também não tinha tremideira e não o sentia com folga. No entanto a passar por buracos, etc fazia um toc de vez em quando.
Lá mudei os dois triangulos(dependendo do caso bastará mudar os cinoblocos) e depois ficou mais preciso e directo e sem barulhos.
O eixo trazeiro tambem tem um casquilho importante que ninguem liga, junto á ligação com o chassis em frente á roda traseira (claro)

Quando tiver temp€ tenho de ver isso também, já li que melhora bastante o acentar traseiro na condução.
AB
- 318isCoupé
- Membro Junior
Pois, realmente tambem axei bastante caro mas pensei que o preço fosse
mais ou menos esse em todo o lado, e acabei por faze-lo no Midas junto a Galp,
mas apos saber ''k fui roubado'' vou la marcar uma cruz a porta!
JARA realmente ja estava a ficar preocupado...
David onde fizeste o alinhamento a esse preço?? :palmas
tiagoghost ate me custou a acreditar ter pago quase o dobro k voçes!
mais ou menos esse em todo o lado, e acabei por faze-lo no Midas junto a Galp,
mas apos saber ''k fui roubado'' vou la marcar uma cruz a porta!

JARA realmente ja estava a ficar preocupado...

David onde fizeste o alinhamento a esse preço?? :palmas
tiagoghost ate me custou a acreditar ter pago quase o dobro k voçes!

- David
- Membro Senior
Eu fui ao stationmarche do carregado ( o unico satisfatorios dos que conheço). Perguntaram se era suspenção normal,sport ou M para afinarem o alinhamento dianteiro e traseiro. Lá ficou a sport, apesar de achar que os coupe, pelo menos os primeiros, vinham com Mtech de origem (li em revistas inglesas e no forum tambem ingles- e36.com).
Mas numa casa de peeus pediram-me 60€ para os dois eixos ( disseram-me:ah, isso é bmw e tal, tem de ser afinado á frente e a tras e tal...
)
És de onde em concreto 318isCoupe?
Nunca fui á Midas...mas neste tipo de oficinas generalistas não gosto muito de fazer grandes "operações"
AB
Mas numa casa de peeus pediram-me 60€ para os dois eixos ( disseram-me:ah, isso é bmw e tal, tem de ser afinado á frente e a tras e tal...

És de onde em concreto 318isCoupe?
Nunca fui á Midas...mas neste tipo de oficinas generalistas não gosto muito de fazer grandes "operações"
AB
- tiagoghost
- Membro Gold
David, não vás por aí, eu estou a tirar um curso de mecatronica automovel, na altura de escolher o estagio, eu pedi para ir para a BMW aqui na minha zona, mas o meu cordenador pos-me numa oficina Precision! Excusado será dizer que na altura fiquei pior que Fod*do, porque tinha a mesma opiniao que tu!
mas como n tive outra hipotese, tive mesmo de ir para lá, e digo-te, é completamente difrente do que eu pensava, e fiquei muito surpreendido pela positiva.
Mas mesmo asism ainda n desiti da ideia, para o proximmo estagio, quero ir para a BMW!
Não perdes nada, qualquer dia passa por uma, e tira a tua opinião!
Abraço!
mas como n tive outra hipotese, tive mesmo de ir para lá, e digo-te, é completamente difrente do que eu pensava, e fiquei muito surpreendido pela positiva.
Mas mesmo asism ainda n desiti da ideia, para o proximmo estagio, quero ir para a BMW!
Não perdes nada, qualquer dia passa por uma, e tira a tua opinião!
Abraço!
E36 S50 Coupe
- David
- Membro Senior
Boas tiagohost,
Não conheço as Precision...como disse, stationmarche agora só vou ao do Carregado porque confio mais nas pessoas que lá estão mas.. As empresas são o que são derivado aos seus funcionários e á filosofia que implantam, quanto a isso não há grande duvida.
Deve ser um curso muito fixe esse, boa sorte no estágio.
Conheço um mecanico que trabalhou uns 4 anos na BMW junto ao Parque das Nações, foi ele que me mudou os triangulos de suspenção entre outras coisas no meu carro.
Pelo que me disse a Oficina da BMW tambem ja teve melhores dias, e cada vez vão lá menos clientes. A crise é lixada.
Não conheço as Precision...como disse, stationmarche agora só vou ao do Carregado porque confio mais nas pessoas que lá estão mas.. As empresas são o que são derivado aos seus funcionários e á filosofia que implantam, quanto a isso não há grande duvida.
Deve ser um curso muito fixe esse, boa sorte no estágio.

Conheço um mecanico que trabalhou uns 4 anos na BMW junto ao Parque das Nações, foi ele que me mudou os triangulos de suspenção entre outras coisas no meu carro.
Pelo que me disse a Oficina da BMW tambem ja teve melhores dias, e cada vez vão lá menos clientes. A crise é lixada.
- 318isCoupé
- Membro Junior
Boas
tiagoghost esse curso deve ser 5*****
Nao me importava nada de tirar um desses, talvez um dia kem sabe!
David sou de Lisboa, mais concretamente do Campo Pequeno
se cunheçes Lisboa a Midas onde fui fica ao lado da Galp na AE Eixo Norte Sul..
Mas faz sempre bem fazer um alinhamento e uma calibragem de vez em quando, o carro parece outro e ate a curvar se nota diferença, é preciso é escolher o sitio certo onde ir mas agora ja sei.

tiagoghost esse curso deve ser 5*****
Nao me importava nada de tirar um desses, talvez um dia kem sabe!

David sou de Lisboa, mais concretamente do Campo Pequeno
se cunheçes Lisboa a Midas onde fui fica ao lado da Galp na AE Eixo Norte Sul..
Mas faz sempre bem fazer um alinhamento e uma calibragem de vez em quando, o carro parece outro e ate a curvar se nota diferença, é preciso é escolher o sitio certo onde ir mas agora ja sei.

- tiagoghost
- Membro Gold
- JARA
- Membro Junior
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
Boas pessoal,
Na secção 'vende-se' está um negócio bastante razoável para quem estiver interessado em "calçar" o carro c/ jantes M3 (Iguais à minhas)...Tópico é: "VENDO JANTES M3 r17"
Como sei que há pessoal que gosta destas jantes lembrei-me logo de divulgar.
Se não tivesse comprado as minhas no inicio do ano era já a seguir...
Cumps!
Na secção 'vende-se' está um negócio bastante razoável para quem estiver interessado em "calçar" o carro c/ jantes M3 (Iguais à minhas)...Tópico é: "VENDO JANTES M3 r17"
Como sei que há pessoal que gosta destas jantes lembrei-me logo de divulgar.
Se não tivesse comprado as minhas no inicio do ano era já a seguir...

Cumps!
JAr@ - 318IS Coupé