//M Escreveu:530d_e60_MBPOWER Escreveu://M Escreveu:Matrix estás-te a esquecer do mais importante para se concorrer a deputado que é a popularidade.
Coisa que eu não estou a aumentar.....
Ruisobreiros eu não tento provar nada.
Se leres noutro Post eu disse:
Falar da Vilauto é Tabú.
Vim ao post comentar dynos, apanhei por tabela, e olha dou a minha opinião que como dissera, vale o que vale.......
EU estive lá no dyno day.
Mas é como te digo.
Vamos todos á Vilauto juntos, levamos o carro e vê-se quem tem razão.
É uma boa opurtunidade já que a entidade é tão séria, eficiente e idônea. (segundo o que se lê aqui)
boas,
pq nao vais a vc power falas com o eng.Manuel Pedro....e esclareces as duvidas??
pode ter existido um erro humano a medir....basta a relaçao de cx estar mal feita ou qql coisa...
vais a vila real...esclareces as duvias e pronto....evitas esta escaramuça toda....
abraço
E porque não vêm ele aqui e esclarece toda a gente
Mas é como digo , simulasse a avaria com que o carro lá entrou na altura, o carro chega lá exactamente com os mesmo sintomas e problemas, depois eles metem as mesmas peças que meteram na altura e quero depois ver como descalçam a bota.
Se as peças não resultarem sou ressarcido do valor que paguei na altura (isto num dos inumeros casos que tenho) mais peças queimadas por eles.
Ou seja paguei uma factura de 800 euros que foi o valor do arranjo (conta na vilauto)+ valvula do ralentim queimada 300 euros (comprada já fora da vilauto)+ centralina queimada 1600 euros (também comprada fora da vilauto).
Levo cmg as facturas de tudo e vamos lá todos ver .
Já agora os sintomas eram os seguinte o carro se aceleravas em ponto morto, depois de passar as 4.000 rpm continuava acelerado e não diminuia a rotação.
Não estou a brincar sério que vou lá convosco ouvir a explicação para isto do homem.
E a conta como podem ver para resolver o problema agravado por eles não foi barata, não estamos a falar de 20 euros.
Está lançado o desafio então

.....
Mas como sei que isso é tudo léria ninguem do esquadrão vai aceitar o desafio lançado

LÊ o que está para trás.
Mas já que andas lento eu resumo.
Quero ver eles a meterem as peças que na altura "curou" o problema do e30 320 is que era ficar acelerado, mas sem queimarem a ICV que por consequençia (liga directamente á centralina sem protecção e queima 2 transistores lá dentro), e com o tempo acabou por abrir um buraco na mesma. (imaginas agora a conta que tive que pagar??)
É fácil de provar que o problema é o mesmo sabes como??
O motor já tá outra x com o mesmo problema
Já que andas numa de recados é fáçil provar.
Vou tentar explicar bem:
Eu na altura (depois do excelente arranjo)fui lá reclamar várias vezes que o ralentim andava incerto (a quente) e que de manhã (a frio) as x ficava com o ralentim alto e outras x baixo.
Sabes pq isso aconteçia??
Como a valvula do ralentim foi queimada pela vilauto e estava inoperacional , o pistão interno dela com as vibrações de funcionamento abria ou fechava sozinho e provocava ligeiras alterações no ralentim.
Como provei a mim próprio que foi a vilauto que a queimou??? bastou por uma valvula nova e outra centralina sem mexer em mais nada e voilá carro acelerado outra x.
Queres mais uma prova como eles queimaram aquilo??? , é assim:
desligasse a valvula de ralentim na ficha e o carro deixa de ficar acelerado (milagre não).
Sabes o que diagnosticaram na altura ???
Fugas na admissão que deixava entrar ar não medido
meteram os o-rins nrº 4 que podes ver na figura
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=40
e meteram os calços de borracha na culassa nr 27 do diagrama
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=15
Agoram digam-me, se eles não sabiam resolver o problema, porque razão não desligaram a valvula do ralentim na ficha (que eu nem sequer dá-va conta porque fica por baixo do colector de admissão), ou então pq não disseram : Olha não sabemos resolver (paçiençia) e não debitavam 800 E , nem provocavam um estrago de 300 euros da valvula nem de + de 1600 da ecu, ou ainda pedia ajuda a outro concessionario ou á propria bmw para resolver o prob (Mas com a malta da VC são os melhores do mundo, preferem fazer burrada a pedir ajuda)
Mas eu quero fazer o seguinte levar lá o carro com o mesmo problema, e mal se desliga na ficha (não é queima-la como eles fizeram na altura), o carro deixa de ficar acelerado, liga-se fica acelerado.
Depois levamos o carro la e vamos todos lá ver como resolvem eles um problema que não sabem resolver...
O desafio que foi proposto hoje e não foi aceite , era simples e até disse ao Srº fernandes que pagava a mão de obra para me rir um bocado.
No meio das reclamações andaram trocaram o cadalimetro sem dizer nada, cheguei ao ponto de ver o mecânico a mexer nos parufusos de sincronização das borboletas a olhometro

(quando dei por mim o carro pareçia um tractor a andar) á conta de mexerem nos parafusos de sincronização a olhometro o carro saíu de lá com mais de 4% de Co ao ralentim (o indicado é 1%) medido na máquina da BMW noutro concessionário. (deste teste n tenho factura porque fizeram de borla)
Para colmatar puseram o motor a fazer 8.5000 RPM (visto nos testes de potençia e confirmado hoje por o Sr. fernandes em pessoa). (qual foi o obejctivo disto

rebentar com o carro???)
Saíu de lá como novo
Voçês falam em não sair de lá sem reclamar, mas eu reclamei sim senhor e muito :
Mas o discurso era, visto o carro ter saído de lá sem estar acelerado (para um leigo o problema estava resolvido):
Esses motores são mesmo assim, são motores de corrida e ao ralentim não são muito certos, devido ao perfil das arvores de cames.
Depois ouvia o carro já têm muita idade e as folgas e não sei o que, a velhice não perdoa etc....
Eu como não percebia grande coisa daquele motor, nem conheçia ninguem na altura que tivesse um, que remédio em aceitar estas justificações, até porque quanto mais eles mexiam pior o carro ficava. (depois no fim lá ficou mais ao menos (levou o tal caudalimetro) e olha fui á minha vida, ainda a confiar na Vilauto mas com algo cá dentro a dizer á aqui qualquer coisa que não está bem.
Ainda bem que o filme parou por aqui porque imaginas a sequela, depois ia lá a dizer que o carro deixou de trabalhar, e eles pimba centralina queimada (sabe é da idade as coisas não duram para sempre).
Conclusão arranjavam sempre cenas para eu de x em x tempo andar lá batido (sabe como é estas mecâncas estão muito puxadas de origem e são sensiveis e depois a idade não perdoa).
Quantos de vós já ouviram esta lenga lenga e o carro sempre na oficina.
Pois é , eu abri os olhos e aprendi algo da mecânica acreditem que a minha carteira agradeçeu imenso.
E não penses que me estou a agarrar este caso.
Tenho mais casos por ex no ///E36 M3 que são de bradar aos céus e que provo facilmente tb.
Mas este que era só desligar um simples ficha e poupar-me +2000 euros dá que pensar
È que as peças referidas nos diagramas e que "curaram) o problema não se gastam em 1500 km (part numbers comprovados com factura)
Já tenho membros do clube que se disponibilizarão a ir cmg á vilauto com o carro para ver como resolvem eles o problema sem queimar a valvula do ralentim e centralina como da outra x.
Quem for de perto e quiser ir ver a realidade também que me mande um PM.
Pq assim que o carro estiver a andar vou lá marcar um dia.
Desculpem o testamento mas até uma pessoa que esteja meia lenta percebe bem assim.