Não; são mesmo as borboletas............cap Escreveu:Não terá sido uma alheta da compressora do turbo?
-- Quarta Jan 21, 2009 10:20 am --
Há o senão de não partir o motor e dormires descansado........... :lol1Gouveia Escreveu:Tenho que retirar do meu também..
Não há nenhum senão quando forem retiradas ?
-- Quarta Jan 21, 2009 10:22 am --
Já as via partir aos 65mil, portanto não há médias mas sim corrosão e lá vão elas para os pistões e depois já adivihas o que te acontecerá , muitos €€€€€€€€€€€€€ a voar da tua conta bancária.......... :lol1ricardo320td Escreveu:Já agora alguem me sabe dizer a partir de que km em média é que se corre esse risco ? Claro que dependerá do andamento mas deve ser ao fim de um determinado desgaste. Alguem sabe quanto ?
-- Quarta Jan 21, 2009 10:26 am --
Claro que sim, tira quanto antes, o nº do motor encontra-se gravado no bloco junto ao apoio esquerdo do motor e filtro de óleo só se `vê por baixo e tirando os resguardos. :lovebmwtubarao Escreveu:ola amigos li este topico do principio ao fim, a minha questao é seguinte tenho uma carrinha 320d ultimo modelo E91 e queria saber se tb é necessario tirar as ditas borbuletas, já agora e um pouco fora do contesto das borboletas pergunto onde é que se encontra o nrº do motor do carro, e se o microfiltro que tenho de trocar se é facil trocar em casa e onde fica .
obrigados
-- Quarta Jan 21, 2009 10:29 am --
Isso dos 60 € é o quê ? preço hora? ou tirar as borboletas? se é isso aproveita.........pode ser que o tipo ainda te reembolse algum............. :lol1 :lol1 :lol1Gouveia Escreveu:Aqui na minha zona pedem-me 60€ não sei se é caro ou não ..
-- Quarta Jan 21, 2009 10:47 am --
Boas com autorização do user Nsantos, aqui ficam as fotos do colector de admissão do carro dele, na altura que lhe ia retirar as borboletas, vejam o que não chegou a "acontecer" e pensem bem no assunto......."
Vejam aqui o que estava a baloiçar e que se soltou sozinha

Aqui também

Vejam como está cheia de carvão

Aqui se calhar vê-se melhor

Aqui o colector com elas ainda todas montadas

Agora que aqui ficam as provas meditem no assunto. Abraço :lovebmw