[diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: [diy] - retirar borboletas admissao E46 - grande explicação

Mensagem por JOFIMO »

cap Escreveu:Não terá sido uma alheta da compressora do turbo?
Não; são mesmo as borboletas............

-- Quarta Jan 21, 2009 10:20 am --
Gouveia Escreveu:Tenho que retirar do meu também..
Não há nenhum senão quando forem retiradas ?
Há o senão de não partir o motor e dormires descansado........... :lol1

-- Quarta Jan 21, 2009 10:22 am --
ricardo320td Escreveu:Já agora alguem me sabe dizer a partir de que km em média é que se corre esse risco ? Claro que dependerá do andamento mas deve ser ao fim de um determinado desgaste. Alguem sabe quanto ?
Já as via partir aos 65mil, portanto não há médias mas sim corrosão e lá vão elas para os pistões e depois já adivihas o que te acontecerá , muitos €€€€€€€€€€€€€ a voar da tua conta bancária.......... :lol1

-- Quarta Jan 21, 2009 10:26 am --
tubarao Escreveu:ola amigos li este topico do principio ao fim, a minha questao é seguinte tenho uma carrinha 320d ultimo modelo E91 e queria saber se tb é necessario tirar as ditas borbuletas, já agora e um pouco fora do contesto das borboletas pergunto onde é que se encontra o nrº do motor do carro, e se o microfiltro que tenho de trocar se é facil trocar em casa e onde fica .
obrigados
Claro que sim, tira quanto antes, o nº do motor encontra-se gravado no bloco junto ao apoio esquerdo do motor e filtro de óleo só se `vê por baixo e tirando os resguardos. :lovebmw

-- Quarta Jan 21, 2009 10:29 am --
Gouveia Escreveu:Aqui na minha zona pedem-me 60€ não sei se é caro ou não .. :?
Isso dos 60 € é o quê ? preço hora? ou tirar as borboletas? se é isso aproveita.........pode ser que o tipo ainda te reembolse algum............. :lol1 :lol1 :lol1

-- Quarta Jan 21, 2009 10:47 am --

Boas com autorização do user Nsantos, aqui ficam as fotos do colector de admissão do carro dele, na altura que lhe ia retirar as borboletas, vejam o que não chegou a "acontecer" e pensem bem no assunto......."
Vejam aqui o que estava a baloiçar e que se soltou sozinha
Imagem
Imagem
Aqui também
Imagem
Imagem
Vejam como está cheia de carvão
Imagem
Imagem
Aqui se calhar vê-se melhor
Imagem
Imagem
Aqui o colector com elas ainda todas montadas
Imagem
Imagem
Agora que aqui ficam as provas meditem no assunto. Abraço :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

JOFIMO Escreveu:
cap Escreveu:Não terá sido uma alheta da compressora do turbo?
Num e36? É que o rapaz que fez a pergunta tem um.
Imagem

tubarao
Membro Juvenil
Registado: 20 nov 2008, 00:08
O meu Carro:: BMW 320d E91 2006/07

Mensagem por tubarao »

ola Jofimo, obrigado pela esplicaçao, mas em relaçao ao micro filto fiquei com duvidas o tal micro filtro é o filtro do óleo?
já agora nao há pr aqui no forum o manual em pdf do E91 , já agora em portugues hehehehheeh.
obrigado :lovebmw

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

cap Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Num e36? É que o rapaz que fez a pergunta tem um.
Tens razão e peço desculpa pela minha afirmação. Não reparei que era um E36 como estávamos numa de borboletas....Cumps. :lovebmw

-- Quinta Jan 22, 2009 8:36 am --
tubarao Escreveu:ola Jofimo, obrigado pela esplicaçao, mas em relaçao ao micro filto fiquei com duvidas o tal micro filtro é o filtro do óleo?
já agora nao há pr aqui no forum o manual em pdf do E91 , já agora em portugues hehehehheeh.
obrigado :lovebmw
Boas tubarao, o microfiltro é o filtro do "ar comdicionado", quanto ao manual do E91 vais a um concessionário e encomendas em PT custa cerca de 20€, se quiseres saberes a refª correcta do livro envia-me o VIN do teu carro. Cumps. :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

tubarao
Membro Juvenil

Mensagem por tubarao »

bom dia Jofimo, obrigado mais uma vez , já agora uma pequena traduçao o que é o VIN e onde se encontra isso, eu tenho o manual do carro so que nao é em portugues .
obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

tubarao Escreveu:bom dia Jofimo, obrigado mais uma vez , já agora uma pequena traduçao o que é o VIN e onde se encontra isso, eu tenho o manual do carro so que nao é em portugues .
obrigado
Viva o VIN (Vehicule Indentification Number) é o nº chassis encia-me só os ultimos sete digitos, 2 letras + 5 numeros.

tubarao
Membro Juvenil

Mensagem por tubarao »

jofimo o nº do chassis é ky17551 .
obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

tubarao Escreveu:jofimo o nº do chassis é ky17551 .
obrigado
Boas se tiveres I-Drive-01492600066 sem I-Drive 01492600055
Abraço :lovebmw

tubarao
Membro Juvenil

Mensagem por tubarao »

boas o I-drive que falas é o sistema de navegaçao ?
se for isso sim tenho o sistema de navegaçao mas tb é o ecra pequeno com gps com sistema de setas.
abraço

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

tubarao Escreveu:boas o I-drive que falas é o sistema de navegaçao ?
se for isso sim tenho o sistema de navegaçao mas tb é o ecra pequeno com gps com sistema de setas.
abraço
O sistema de navegação que tens é o Business, (analógico ou monocolor) o que estou a falar é o comando Redondo, que se encontra na consola no meio dos bancos (I-drive) deves ter isso é o que comanda todo o istema de informação. :lovebmw

tubarao
Membro Juvenil

Mensagem por tubarao »

sim tenho o comando redondo na consola , o ecra é o pequeno business , os grandes sao os proficionais penso nao estar errado. :lol1

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ok é isso mesmo, Abraço :driving

tubarao
Membro Juvenil

Mensagem por tubarao »

ola amigos, ontem liguei para a bmw para me informarem sobre as tais borboletas, disseram-me que na serie E90 e E91 que é o meu caso nao me preciso de preocupar que esse problema ja foi ultrapassado, a minha questao é : dou ouvidos á marca e nao tiro as borboletas ou sigo a opiniao dos colegas aqui do forum e mando tirar.
obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

tubarao Escreveu:ola amigos, ontem liguei para a bmw para me informarem sobre as tais borboletas, disseram-me que na serie E90 e E91 que é o meu caso nao me preciso de preocupar que esse problema ja foi ultrapassado, a minha questao é : dou ouvidos á marca e nao tiro as borboletas ou sigo a opiniao dos colegas aqui do forum e mando tirar.
obrigado
Boas faz-lhes mais uma pregunta, se no sE60 (nova serie 5) também foi ultrapasada? se te disserem que sim estão a mentir com os dentes todos da boca, porque eu afirmo-te que não é verdade e com conhecimento de causa.....se queres dormir descansado e gastar o teu dinheiro em outros objectivos TIRA-AS FORA. Abraço :lovebmw

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde pessoal.

Tenho um série 1 (E87- 118d - 2007) e já começo a ficar preocupado embora não tenha km que justifique efectuar já essa alteração (caso necessário). Será que este modelo também sofre desse mesmo problema? Alguém tem ou teve conhecimento de situações idênticas? É que os motores, salvo algumas particularidades, são, regra geral, iguais em todos os modelos.

Desde já agradeço.
MarcoG
Madeira

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”