Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por ricardoguedes »

pedrosousa Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:PedroSousa kd posso fazer marcação? :lol1
Arranja o turbo e uma manha ou tarde de um FDS livre!!!! E vais ver como fica a andar bem! Depois levas o PC e carregamos logo na hora!
:onfire claro, o pc anda sempre na mala :fixe os clientes às vezes aparecem onde menos se espera
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por pedrosousa »

ricardoguedes Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
Arranja o turbo e uma manha ou tarde de um FDS livre!!!! E vais ver como fica a andar bem! Depois levas o PC e carregamos logo na hora!
:onfire claro, o pc anda sempre na mala :fixe os clientes às vezes aparecem onde menos se espera
Sais de lá logo a voar :D :D :D....
Hoje estavamos a ver o meu carro e lembrei-me de ti, pintei a minha panela de escape de preto fosco e fica muito mais fixe, dá muito menos nas vistas pk não aparece uma peça cromada numa zona escura, tenho que tirar uma foto para veres!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por ricardoguedes »

pedrosousa Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:
:onfire claro, o pc anda sempre na mala :fixe os clientes às vezes aparecem onde menos se espera
Sais de lá logo a voar :D :D :D....
Hoje estavamos a ver o meu carro e lembrei-me de ti, pintei a minha panela de escape de preto fosco e fica muito mais fixe, dá muito menos nas vistas pk não aparece uma peça cromada numa zona escura, tenho que tirar uma foto para veres!
tenho de ver isso :fixe s
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por R3v3rs3 »

A do guedes tá toda racing mania ainda lol :assubiar
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por ricardoguedes »

R3v3rs3 Escreveu:A do guedes tá toda racing mania ainda lol :assubiar
Tens de meter uma na tua agora com o novo secador, amanha vamos puxar quebrinhas, quero ver esse 17 a arrazar o meu fumarolas :driving
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

Avatar do Utilizador
RnGBmW
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 04 ago 2008, 15:54
O meu Carro:: BMW 325i E46

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por RnGBmW »

oh guedes mas nem que mudes isso para um fugareiro isso anda ;) tenho pena de nao estar ai hoje para ir tomar uma cafezada ai com o pessoal. abraço

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por R3v3rs3 »

Pois como já tinha referido atrás, a minha menina jà conta com o GT1749V à algum tempito, e entretanto comecei por retocar a electrónica foi possível ultrapassar a "barreira" dos 150cvs em Maha, hoje na Auto Performance (Maia) :D . A pressão de turbo foi constante por volta dos 1,36bar desde as 2000 - 4500rpm (manómetro ligado durante o teste, pena não ter um... usei o das instalações), e infelizmente uma quebrita de pressão por volta das 2200 que acabou por me lixar as linhas... :evil: É curioso o gráfico: pretendo ainda saber "o que se passa" com as altas rpm pois reparem na quebra brusca de binário às 3000rpm e a potência que chega mais cedo do que o habitual... mas os resultados são muito satisfatórios para quem antigamente tinha 146,8cvs e 324nm com o GT15 e agora conta com o 17 e electrónica retocada por mim :P o que acabou por ser gratificante conseguir esta potência neste motor. O amigo PedroSousa tem acompanhado o projecto desde muito muito cedo, portanto fico-lhe grato pela ajuda que me foi dada (montagem do turbo etc...)!

Aqui vão:

Antes
Imagem

Depois
Imagem

Críticas são bem vindas e espero que gostem ;)

Cumps
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por pedrosousa »

Aquela quebra lixa tudo.... E isto precisava de mais cv's mais lá para cima.... :(

Mesmo assim está melhor!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por Notlim »

R3v3rs3 tá melhor sem dúvida mas não se esperaria mais um pouco? Atenção que não entendo muito do assunto. Já agora és tu que fazes a electrónica?

PS: e uns injectorezitos não? :lol1

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por R3v3rs3 »

Para primeira tentativa podia ter sido pior lol mas é claro que vou tentar corrigir a quebra o melhor que puder e estudar as altas rpm... Se "é" que vou conseguir mais mas a ver vamos.
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por Notlim »

Tirem-me uma dúvida: tendo a MAF lixada isso alteraria a curva de potência num teste?

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por pedrosousa »

Notlim Escreveu:Tirem-me uma dúvida: tendo a MAF lixada isso alteraria a curva de potência num teste?
Sem duvida nenhuma!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por R3v3rs3 »

Notlim, já tinha a touring reprogramada e entretanto comecei por fazer apenas a minha. Nota que só sei talvez o mínimo deste modelo, pois não sou "chiptuner"! Mas gosto disto e deu-me foi imenso gozo andar de volta disto (nunca toquei noutro carro) porque tentei e notei diferenças. Depois de muito pesquisar sobre o assunto acabei por conseguir melhorar isto e fazer uma repro engraçada, mas humildemente digo-te que só sei mesmo um pouquinho sobre isto mas apesar do pouco aumento foi significante, acredita! Segundo quem é mesmo entendido, só com turbo não se esperam muitos mais do que 150 - 155cv's porque o problema da injecção mantém-se... Na altura troquei turbo devido ao meu turbo stock estar com problemas... E admito que ando mais tranquilo com este obviamente ;)

Com a MAF lixada o mais certo notares imensas quebras mas é em andamento :D . Calca em quarta das 1500 ate as 4000rpm e sentes imenso de certeza.
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por Notlim »

Boa e ainda ponderei fazer um teste... Pedro para trocar a minha que aconselhas?

- Bosch na marca e reprogamação (por questões de garantia)
- Bosch numa casa de peças e reprogamação na marca
- Pierburg numa casa de peças e reprogamação na marca

Eu ia mais para a 2ª por questões monetárias e por não haver feedback conclusivo quanto à Pierburg. Como funciona a garantia quando compramos as peças fora?

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp

Mensagem por pedrosousa »

A segunda claro! :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”