pois, o meu é de Agosto de 96, e marca 151000 km, o que eu duvido seriamente que seja verdade, tendo em conta que no livro de revisões, para aí em 99, o carro tinha 72000 km...
eu é que ainda não tive tempo de ir à BMW confirmar os km's reais do carro, mas com um mês e pouco de uso, estou mais que satisfeito com o carro.
já agora, há alguma forma saudável de aumentar um pouco a potência do carro? acho que lhe falta um pouco de força de arranque, mas claro, eu sei que o motor não chega a 1700 cc (318 tds)... não existem milagres.
318 tds É MAQUINA
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Re: 318 tds É MAQUINA
pois, é, hehehehehehehehehe
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Re: 318 tds É MAQUINA
Olhem o meu 318is também marca 260 acho ke é um abuso marcar tanto se não chega perto 
-- Sábado Jul 11, 2009 1:00 am --
Parabens por todos esses km´s!

-- Sábado Jul 11, 2009 1:00 am --
Parabens por todos esses km´s!
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Re: 318 tds É MAQUINA
Andre R Escreveu:Olhem o meu 318is também marca 260 acho ke é um abuso marcar tanto se não chega perto
-- Sábado Jul 11, 2009 1:00 am --
Parabens por todos esses km´s!
claro, que se for um pouco mexido aqui, um pouco ali, se gastares algum dinheiro, conseguiras com que ele se aproxime mais desses km´s, hehehehehehehehe
Um chipe, um escape completo da super sprint, etc... etc... etc...
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Re: 318 tds É MAQUINA
Pois mas originalmente não, e mesmo mexido ele só vai ser mais rápido a chegar á velocidade que chega actualmente, pode andar um pouquinho mais mas pouco pois o diferencial ou a caixa não deixam andar mais
Re: 318 tds É MAQUINA
Um chip de potencia não é boa opção tendo em conta o preço, pois o carro tb só tem 8v.
A diferencia não iria ser muita uns 10, 15cv. Consegui boas prestações no meu, atrasando o potenciometro dentro da bomba injectora, só isto já te colava ao banco em 1a e 2a e 3a. Depois fartei-me e instalei uma bleed valve no turbo, aí já se notou uma melhoria bastante grande. só que começou a fazer aquele barulho do ar a comprimido a sair, ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssstchiiu.
e isso incomoda um bocado. por ultimo um sistema de escape da relmus. aí é só barulho. ganho nada!!!
Penso que ele tb não deve dar mais sem mexer no motor. Normalmente os carros saem de fabrica a 75% da sua capacidade máxima e ele ficou na altura já com consumo medio de 7.1. A partir daqui só trocando a cames, cambota, embolos, blá blá blá. Mais valia tentar adaptar um motor M57 (6 cilindros) de 183cv.
E em baixa rotação - de 2000rpm não anda nada. se apanhar uma subida chapéu, ou ele sobe acima das 2000 ou mudança a baixo, tipo 2a. a partir daí já papa o 325 com uma perna às costas. A velocidade máxima que consegui foi 203 no quadrante em recta.
Já consegui 210 mas até tive medo de não aguentar, fiz um circuito tipo BOX, mas não me cheira!!!
A diferencia não iria ser muita uns 10, 15cv. Consegui boas prestações no meu, atrasando o potenciometro dentro da bomba injectora, só isto já te colava ao banco em 1a e 2a e 3a. Depois fartei-me e instalei uma bleed valve no turbo, aí já se notou uma melhoria bastante grande. só que começou a fazer aquele barulho do ar a comprimido a sair, ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssstchiiu.
e isso incomoda um bocado. por ultimo um sistema de escape da relmus. aí é só barulho. ganho nada!!!

Penso que ele tb não deve dar mais sem mexer no motor. Normalmente os carros saem de fabrica a 75% da sua capacidade máxima e ele ficou na altura já com consumo medio de 7.1. A partir daqui só trocando a cames, cambota, embolos, blá blá blá. Mais valia tentar adaptar um motor M57 (6 cilindros) de 183cv.
E em baixa rotação - de 2000rpm não anda nada. se apanhar uma subida chapéu, ou ele sobe acima das 2000 ou mudança a baixo, tipo 2a. a partir daí já papa o 325 com uma perna às costas. A velocidade máxima que consegui foi 203 no quadrante em recta.

Já consegui 210 mas até tive medo de não aguentar, fiz um circuito tipo BOX, mas não me cheira!!!

Última edição por nanico em 17 nov 2009, 21:35, editado 1 vez no total.
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Re: 318 tds É MAQUINA
Sabes o que gostei mais do teu conta kilometros?
Foi aquele ponteiro do consumo, o do meu eu so o vejo quando ele tá desligado, pk a andar nao sei onde ele se mete, esconde-se... :lol1
Foi aquele ponteiro do consumo, o do meu eu so o vejo quando ele tá desligado, pk a andar nao sei onde ele se mete, esconde-se... :lol1
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Re: 318 tds É MAQUINA
Pois a minha 318tds Touring fez este fim de semana 378000Km... E tenho a bomba injectora a perder gasóleo...
Para além disso... Excelente carro!
Abraço

Abraço

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