RT Escreveu:BMW - 123d e ainda näo se passa nada... 60000km já feitos...
Isso deve ser o volante bi-massa não é? Pelo menos o meu audi 2000 cc fazia isso ate metia raiva e a audi dizia que era assim, era do volante bi-massa seja lá o que isso for, nunca vi desenho disso.
Pois, mas o meu carro levou uma embraiagem - melhorou mas não resolveu. A seguir levou outra embraiagem e o volante bi-massa - ficou ainda pior do que antes de mexerem a primeira vez. Antes só fazia em subidas e já acentuadas ou com o carro carregado, agora só não faz nas descidas, e quando faz é bom que não haja objectos à solta dentro do carro, senão é ver tudo a saltar para o chão, logo por aí podes ver aquilo que treme.
E isto não é problema apenas dos 120d, já apanhei vários 118d, 120d e 123d a fazer, da mesma maneira que já apanhei alguns (muito poucos, ou que me lembre de momento apenas 1) que não se passava nada, e esse carro era um 318d (ok, apanhei outro que não fazia: uma 520d de caixa automática e esta claro que não podia fazer). E mais, já apanhei este problema em carros que não são série 1... Com tantas vezes que o meu carro para lá vai com problemas, já me passaram 500 carros de substituição pelas mãos, e a maior parte deles acusa o problema.
-- Terça Jun 09, 2009 1:09 am --
path Escreveu:O meu continua na mesma, estou à espera do tão desejado "fix" de software que teoricamente corrige este problema. Este fix ja devia ter saido em Abril, mas só ira ser integrado numa nova versão de software a sair ainda este mês. Há quem não acredite que isto se resolva apenas com electrónica, mas eu tenho alguma esperança...não muita....

Pois Paulo, mas ainda hoje falei isto contigo: que electrónica existe entre um disco de embraiagem e um volante de motor? A tanga deles sobre um milagroso update já eu oiço há quase 2 anos... sempre que o carro lá vai "ah e tal, com este update é que é!"... pois, pois... e eu até ainda acredito no Pai Natal e tudo... Até já quiseram levar o meu carro a um sítio para fazerem uma repro, usando a desculpa de que o problema está nos mapas de injecção e curvas de binário. Isto não poderia ser mais absurdo: primeiro, porque o problema não afecta só os 20d, afecta também os 18d e 23d (16d não sei que nunca experimentei); segundo, se assim fosse, carros que tinham o problema então depois de chipados o problema desaparecia ou agravava, e tal não acontece - o DP86 que o diga, o carro dele fazia, e depois de chipado ficou a fazer igual, nem menos nem mais. Para além disso, tá por aqui o Tiago da Smartchips que para além de ter um 120d deve saber bem que o facto de chipar ou não não interfere com o problema.
O problema só pode estar em um de três elementos mecânicos: embraiagem, volante de motor e caixa. No meu só falta substituir a caixa. Se não for da caixa, então existe uma má concepção de um dos outros dois componentes. Nisto não há milagres... e deixem-se de ideias sobre updates, porque senão qualquer dia com uma jante descalibrada também vos dizem que o update resolve e vocês engolem.
-- Terça Jun 09, 2009 1:16 am --
Tiago M Car12 Escreveu:O meu já conta com 47 mil km´s e têm só a questão de numa subida mais inclinada ter de dar mais rotação a fazer o ponto de embraiagem mas isso creio que seja normal e global.
Já vi pela net a indicação que seria uma peça xpto ligada ao pedal de embraiagem que resolverá o vosso problema.
Nunca leram nada no genero?
Cumps
Pois Tiago, mas o meu tanto antes de levar as embraiagens e o volante, como depois, faz o problema quer se dê mais rotação ou não.
Quanto à peça de que falas, ainda não li nada sobre isso, mas eu sou user num forum inglês apenas sobre os série 1, e por lá também muito se fala deste problema e ainda sem solução, e olha que lá tens users de vários países.
Acredito que um dia (para nosso bem e da marca) consigam detectar e resolver a origem do problema, mas passará sempre por uma peça mecânica com toda a certeza.