Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

path
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 09:56

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por path »

BlackPuma Escreveu:Pois, provavelmente tiveste sorte.

Meu querido amigo!!! Estás bem?!

Já vi que não :scary Nem com embraiagem nova.....

Pois o meu continua com os mesmos sintomas e 50 k.
Também ja ouvi dizer que estas embraiagens aguentam bem e que o problema não está aí. Mas pergunto tal como tu, onde está o problema? Isto é uma caso complicado....

É um problema comum que afecta os 120d e 123d entre outros, a BMW diz que é uma questão de programação... A mim disseram-me que o novo fix iria sair agora em Abril, tu já me estás a dizer que só para Junho, não estou a gostar pois a garantia está a terminar em Julho...
Já lá vão quase 2 anos e tudo na mesma. Já tenho saudades dos CTR ... :( .. mas não em consumos :D

Abraço

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

path Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Pois, provavelmente tiveste sorte.

Meu querido amigo!!! Estás bem?!

Já vi que não :scary Nem com embraiagem nova.....

Pois o meu continua com os mesmos sintomas e 50 k.
Também ja ouvi dizer que estas embraiagens aguentam bem e que o problema não está aí. Mas pergunto tal como tu, onde está o problema? Isto é uma caso complicado....

É um problema comum que afecta os 120d e 123d entre outros, a BMW diz que é uma questão de programação... A mim disseram-me que o novo fix iria sair agora em Abril, tu já me estás a dizer que só para Junho, não estou a gostar pois a garantia está a terminar em Julho...
Já lá vão quase 2 anos e tudo na mesma. Já tenho saudades dos CTR ... :( .. mas não em consumos :D

Abraço
Amigo Paulinho! Tudo fino?

Pois é, é triste mas é verdade... eu agora vou adoptar ainda uma outra postura quanto a esta situação: vou exigir uma extensão de garantia para este problema. Não que seja grave, pois tá visto que não se agrava com o tempo nem mesmo em carros chipados, mas sim porque é incómodo andar no pára-arranca aos pulinhos...

CTR é que era... ou melhor, Honda. Contam-se pelos dedos da uma mão aqueles que deram problemas. Que saudades do meu S2000...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Renato Gameiro
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 20:37
O meu Carro:: e82 - 2009/05

Mensagem por Renato Gameiro »

Boa noite,

Bem, eu tenho um serie 1 coupe, que tem agora quinze dias e mil km, e o problema que voçes falam da embraiagem saltitante também se passa com o meu carro. Já agora gostava de saber opinioes, levo o carro à bmw para eles me resolverem o problema, deixo-me andar... Gostava de saber a vossa opiniao, é que realmente é um bocado incomodo o carro andar aos saltos =|

Cumprimentos,
Renato

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Eu no teu lugar começava desde já a apertar com eles, mas é como te digo, o meu tem agora 22000 kms, quase 2 anos, já levou 2 embraiagens e volante de motor, e o problema continua, aliás, agora tá pior do que alguma vez esteve. Desde a última vez que mexeram que ficou bastante mau.
Imagem
ImagemImagem

Renato Gameiro
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2009, 20:37
O meu Carro:: e82 - 2009/05

Mensagem por Renato Gameiro »

BlackPuma Escreveu:Eu no teu lugar começava desde já a apertar com eles, mas é como te digo, o meu tem agora 22000 kms, quase 2 anos, já levou 2 embraiagens e volante de motor, e o problema continua, aliás, agora tá pior do que alguma vez esteve. Desde a última vez que mexeram que ficou bastante mau.
Pois, estou a ver que resolverem de uma vez por todas o problema é complicado, mas vou seguir o teu conselho. Lá a ver se durante esta semana ligo ao vendedor para me virem buscar o carro.

Cumprimentos

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

BMW - 123d e ainda näo se passa nada... 60000km já feitos...

Isso deve ser o volante bi-massa não é? Pelo menos o meu audi 2000 cc fazia isso ate metia raiva e a audi dizia que era assim, era do volante bi-massa seja lá o que isso for, nunca vi desenho disso.

path
Membro Juvenil

Mensagem por path »

O meu continua na mesma, estou à espera do tão desejado "fix" de software que teoricamente corrige este problema. Este fix ja devia ter saido em Abril, mas só ira ser integrado numa nova versão de software a sair ainda este mês. Há quem não acredite que isto se resolva apenas com electrónica, mas eu tenho alguma esperança...não muita.... ;)

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

O meu já conta com 47 mil km´s e têm só a questão de numa subida mais inclinada ter de dar mais rotação a fazer o ponto de embraiagem mas isso creio que seja normal e global.

Já vi pela net a indicação que seria uma peça xpto ligada ao pedal de embraiagem que resolverá o vosso problema.

Nunca leram nada no genero?

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

RT Escreveu:BMW - 123d e ainda näo se passa nada... 60000km já feitos...

Isso deve ser o volante bi-massa não é? Pelo menos o meu audi 2000 cc fazia isso ate metia raiva e a audi dizia que era assim, era do volante bi-massa seja lá o que isso for, nunca vi desenho disso.
Pois, mas o meu carro levou uma embraiagem - melhorou mas não resolveu. A seguir levou outra embraiagem e o volante bi-massa - ficou ainda pior do que antes de mexerem a primeira vez. Antes só fazia em subidas e já acentuadas ou com o carro carregado, agora só não faz nas descidas, e quando faz é bom que não haja objectos à solta dentro do carro, senão é ver tudo a saltar para o chão, logo por aí podes ver aquilo que treme.

E isto não é problema apenas dos 120d, já apanhei vários 118d, 120d e 123d a fazer, da mesma maneira que já apanhei alguns (muito poucos, ou que me lembre de momento apenas 1) que não se passava nada, e esse carro era um 318d (ok, apanhei outro que não fazia: uma 520d de caixa automática e esta claro que não podia fazer). E mais, já apanhei este problema em carros que não são série 1... Com tantas vezes que o meu carro para lá vai com problemas, já me passaram 500 carros de substituição pelas mãos, e a maior parte deles acusa o problema.

-- Terça Jun 09, 2009 1:09 am --
path Escreveu:O meu continua na mesma, estou à espera do tão desejado "fix" de software que teoricamente corrige este problema. Este fix ja devia ter saido em Abril, mas só ira ser integrado numa nova versão de software a sair ainda este mês. Há quem não acredite que isto se resolva apenas com electrónica, mas eu tenho alguma esperança...não muita.... ;)
Pois Paulo, mas ainda hoje falei isto contigo: que electrónica existe entre um disco de embraiagem e um volante de motor? A tanga deles sobre um milagroso update já eu oiço há quase 2 anos... sempre que o carro lá vai "ah e tal, com este update é que é!"... pois, pois... e eu até ainda acredito no Pai Natal e tudo... Até já quiseram levar o meu carro a um sítio para fazerem uma repro, usando a desculpa de que o problema está nos mapas de injecção e curvas de binário. Isto não poderia ser mais absurdo: primeiro, porque o problema não afecta só os 20d, afecta também os 18d e 23d (16d não sei que nunca experimentei); segundo, se assim fosse, carros que tinham o problema então depois de chipados o problema desaparecia ou agravava, e tal não acontece - o DP86 que o diga, o carro dele fazia, e depois de chipado ficou a fazer igual, nem menos nem mais. Para além disso, tá por aqui o Tiago da Smartchips que para além de ter um 120d deve saber bem que o facto de chipar ou não não interfere com o problema.

O problema só pode estar em um de três elementos mecânicos: embraiagem, volante de motor e caixa. No meu só falta substituir a caixa. Se não for da caixa, então existe uma má concepção de um dos outros dois componentes. Nisto não há milagres... e deixem-se de ideias sobre updates, porque senão qualquer dia com uma jante descalibrada também vos dizem que o update resolve e vocês engolem.

-- Terça Jun 09, 2009 1:16 am --
Tiago M Car12 Escreveu:O meu já conta com 47 mil km´s e têm só a questão de numa subida mais inclinada ter de dar mais rotação a fazer o ponto de embraiagem mas isso creio que seja normal e global.

Já vi pela net a indicação que seria uma peça xpto ligada ao pedal de embraiagem que resolverá o vosso problema.

Nunca leram nada no genero?

Cumps
Pois Tiago, mas o meu tanto antes de levar as embraiagens e o volante, como depois, faz o problema quer se dê mais rotação ou não.

Quanto à peça de que falas, ainda não li nada sobre isso, mas eu sou user num forum inglês apenas sobre os série 1, e por lá também muito se fala deste problema e ainda sem solução, e olha que lá tens users de vários países.

Acredito que um dia (para nosso bem e da marca) consigam detectar e resolver a origem do problema, mas passará sempre por uma peça mecânica com toda a certeza.
Imagem
ImagemImagem

path
Membro Juvenil

Mensagem por path »

BlackPuma:

E tenho dito :palmas

Grande Abraço

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por makiavel »

Falei com um técnico da Hendo e outro da S. Conrado e disseram-me que isso é um problema crónico do serie 1. Tenho um coupe com 22k km e também me acontece isso numa subida mais acentuada. Garantiram-me que é algo equiparado a uma espécie de doença nao patológica. Ou seja, algo que chateia mas que nada faz de mal. Por isso, caguei no assunto. Prefiro andar com isto, pois só noto em subidas mto acentuadas do que me andarem a abrir o carro. Cada um sabe de si. No entanto, também me falaram desse tal programa que corrigirá o problema. Segundo eles isso deve-se ao facto de o carro ter demasiado torque mesmo qdo levantas so a embraiagem. Esperam corrigir isso tirando um pouco de potencia em mto baixas rotaçoes. ;)
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

makiavel Escreveu:Falei com um técnico da Hendo e outro da S. Conrado e disseram-me que isso é um problema crónico do serie 1. Tenho um coupe com 22k km e também me acontece isso numa subida mais acentuada. Garantiram-me que é algo equiparado a uma espécie de doença nao patológica. Ou seja, algo que chateia mas que nada faz de mal. Por isso, caguei no assunto. Prefiro andar com isto, pois só noto em subidas mto acentuadas do que me andarem a abrir o carro. Cada um sabe de si. No entanto, também me falaram desse tal programa que corrigirá o problema. Segundo eles isso deve-se ao facto de o carro ter demasiado torque mesmo qdo levantas so a embraiagem. Esperam corrigir isso tirando um pouco de potencia em mto baixas rotaçoes. ;)
Pois claro, e um 118d também tem demasiado torque? É certo que um 120d tem mais binário às 1100 rpms que um 123d, mas e o 118d? E mais, não é problema crónico dos série 1. Os série 3 também o têm. Só nunca apanhei isto nos série 5 e acima.

Quanto à tua opção de não mexer, é uma opção tua. A mim incomoda e muito. É extremamente desagradável passar cerca de 2 horas por dia aos saltos (é o tempo de pára-arranca que normalmente apanho no trânsito de um dia de trabalho sem incidentes fora do normal), e quando digo aos saltos, no meu caso é mesmo ao ponto de começarem a cair coisas para o chão e tudo a bater dentro do carro, logo, não é apenas um ligeiro "repelar" da embraiagem.
Imagem
ImagemImagem

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por makiavel »

BlackPuma Escreveu:
makiavel Escreveu:Falei com um técnico da Hendo e outro da S. Conrado e disseram-me que isso é um problema crónico do serie 1. Tenho um coupe com 22k km e também me acontece isso numa subida mais acentuada. Garantiram-me que é algo equiparado a uma espécie de doença nao patológica. Ou seja, algo que chateia mas que nada faz de mal. Por isso, caguei no assunto. Prefiro andar com isto, pois só noto em subidas mto acentuadas do que me andarem a abrir o carro. Cada um sabe de si. No entanto, também me falaram desse tal programa que corrigirá o problema. Segundo eles isso deve-se ao facto de o carro ter demasiado torque mesmo qdo levantas so a embraiagem. Esperam corrigir isso tirando um pouco de potencia em mto baixas rotaçoes. ;)
Pois claro, e um 118d também tem demasiado torque? É certo que um 120d tem mais binário às 1100 rpms que um 123d, mas e o 118d? E mais, não é problema crónico dos série 1. Os série 3 também o têm. Só nunca apanhei isto nos série 5 e acima.

Quanto à tua opção de não mexer, é uma opção tua. A mim incomoda e muito. É extremamente desagradável passar cerca de 2 horas por dia aos saltos (é o tempo de pára-arranca que normalmente apanho no trânsito de um dia de trabalho sem incidentes fora do normal), e quando digo aos saltos, no meu caso é mesmo ao ponto de começarem a cair coisas para o chão e tudo a bater dentro do carro, logo, não é apenas um ligeiro "repelar" da embraiagem.
Entao o teu caso é mais grave que todos os outros. O meu treme, mas treme um bocado, em subidas! E não salta nada dentro do carro... :o E ando mto tempo em fila e acho o carro muito bom em termos de andar em congestionamento, porque ele anda mto bem, levantando um bocadinho o pé da embraiagem... Mas lá está, sem tremer! Como disse, em comparaçao com o meu caso, o teu parece ser bem mais grave. No entanto há aqui mais gente com bmws para confirmar isso.

Abraço!
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

BlackPuma,

Isso realmente não pode ser normal! Coisas caírem no chão! não pode ser! É pena, é chato, é uma perda de tempo, é sei lá o quê, mas os Srs. da Bmw têm que substituir o que for necessário para repor as condições originais do carro, mesmo que elas não sejam as perfeitas (ou ideais) como está visto que não são.

O meu volta e meia também tem esse ataque. Só noto numa subida íngreme e quando não doseio bem acelerador + embraiagem. Quando acerto na dose não se passa nada, quando não acerto lá o gaijo começa ao saltos. Uma coisa é certa não me parece software, é algo mecânico.
Não percebo nada do tema mas acho que um dos problemas está no curso do pedal da embraiagem, na minha opinião é muito curto e muito duro. Quaisquer milímetros de diferença do posicionamento ideal para desembraiar causam esse efeito, ora, pelo facto da embraiagem ser dura retira sensibilidade e precisão. Just my opinion!

De qualquer forma temos uma máquina fenomenal :lovebmw

cumps
Stxpower

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

A ver vamos como o meu irá ficar. Daqui a duas semanas volta para lá... pela 9983726ª vez...
Imagem
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”