A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Re: A todos que tenham 318is E36
Pois as minhas de 17, são 225-45
Epa tenho de arranjar uma solução
-- Domingo Jul 26, 2009 4:06 pm --
Os amortecedores da frente são novos, Bilstein, penso que são de origem atrás tenho koni, já com kuito tempo, então será das molas?
Epa tenho de arranjar uma solução
-- Domingo Jul 26, 2009 4:06 pm --
Os amortecedores da frente são novos, Bilstein, penso que são de origem atrás tenho koni, já com kuito tempo, então será das molas?
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
os amorts ja devem ter sido trocados algumas vezes... as molas nao creio...
se tas a pensar trocar a suspensao, obter desempenho, meter umas molas de rebaixamento pode ser uma opçao...

se tas a pensar trocar a suspensao, obter desempenho, meter umas molas de rebaixamento pode ser uma opçao...

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
15?????? que é isso andre??é aquilo que está no buraco da mala né?
eu tinha 16 e qd meti 17 notei que ficou mais seco mas nd d especial...nota-se mais em estradas de paralelos.
eu ia para 17 sempre, 15 é pouco para este tipo de carro, em termos dinamicos e de aspecto. o conforto piora mas td depende do que esperas do carro.
de qq modo 16 é o melhor compromisso geral

eu tinha 16 e qd meti 17 notei que ficou mais seco mas nd d especial...nota-se mais em estradas de paralelos.
eu ia para 17 sempre, 15 é pouco para este tipo de carro, em termos dinamicos e de aspecto. o conforto piora mas td depende do que esperas do carro.
de qq modo 16 é o melhor compromisso geral
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mar 2009, 15:35
- O meu Carro:: BMW 318 is E36 - 1993
- Contacto:
Boas pessoal, eu tenho um problema no meu 318 is, neste momento ele esta com jante 15, eu estava a pensar mudar para 16, so que tenho uma averbaçao no meu registo de 225 45 16, ja fui a uma garagem de pneus e disseram-me que esta medida que nao cabe la, pussivelmete seria derivado do carro estar rebaixado. Ja tive a ver amortecedores e molas todas de origem, mesmo assim pediram-me na casa dos 700 euros para os 4 amortecedores e as molas normais, visto que as molas que eu tenho sao de rebaixamento. alguem sabe se xonseguirei arranjar mais barato?????
BMW e36 318 Is - power" The Color of Wine "
Yamaha YZF R125 Black edition
Yamaha YZF R125 Black edition
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
andre nao tens fotos do teu carro com as le mans?
isso do carro tar uma tabua pode ser a pressao dos pneus, provavelmente são largas e para o pneu nao descular mete-se mais pressão e isso torna o pneu mais rijo, com 15" como o pneus tem a parede mais alta amortece mais.
mas nao largues essas bbs, mete ai as medidas dessas bbs!
-- Domingo Jul 26, 2009 8:13 pm --
alha ai este que de certeza k esta mais baixo k o teu

isso do carro tar uma tabua pode ser a pressao dos pneus, provavelmente são largas e para o pneu nao descular mete-se mais pressão e isso torna o pneu mais rijo, com 15" como o pneus tem a parede mais alta amortece mais.
mas nao largues essas bbs, mete ai as medidas dessas bbs!
-- Domingo Jul 26, 2009 8:13 pm --
que tipo de rebaixamento tens? o meu vem com o rebaixamento M-technic e tenho 225/50 16" e tou a pensar em baixa-lo mais e nao vi problema nenhum apenas tens que escolher bem o et das jantes de traz pois a jante vai entrar pra dentro da cave.318 is Escreveu:Boas pessoal, eu tenho um problema no meu 318 is, neste momento ele esta com jante 15, eu estava a pensar mudar para 16, so que tenho uma averbaçao no meu registo de 225 45 16, ja fui a uma garagem de pneus e disseram-me que esta medida que nao cabe la, pussivelmete seria derivado do carro estar rebaixado. Ja tive a ver amortecedores e molas todas de origem, mesmo assim pediram-me na casa dos 700 euros para os 4 amortecedores e as molas normais, visto que as molas que eu tenho sao de rebaixamento. alguem sabe se xonseguirei arranjar mais barato?????
alha ai este que de certeza k esta mais baixo k o teu

E36 318is 10/96 M44

- Tug_Spark
- Membro Junior
318 is, isso dos pneus nao darem e o orçamento da suspensao foi tudo ma mesma casa?
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
225/45 16 está errado, é sim 225 50 r16. e cabe perfeitamente, até cabem 245 40 r17 que é o que quero para a traseira. depene do et da jante e não da suspenção.
opinião: muda de oficina
opinião: muda de oficina

- Tug_Spark
- Membro Junior
David Escreveu: opinião: muda de oficina
ja deve ter andado mais longe disso...
- 318isCoupé
- Membro Junior
- Registado: 20 ago 2007, 00:55
- O meu Carro:: BMW 318IS
boas ppl tou a vender os meus farolins Fk
como todos sabem só encaixam nos Coupes ou Cabrios...
se alguem tiver interesse ou saiba de alguem diga algo ou mande pm
estao mesmo mto baratos, sao estes aqui

-- Quarta Jul 29, 2009 8:16 pm --
Boas afinal ja nao vou vender os farolins
thx a kem me enviou pm's a perguntar ... :fixe
como todos sabem só encaixam nos Coupes ou Cabrios...
se alguem tiver interesse ou saiba de alguem diga algo ou mande pm

estao mesmo mto baratos, sao estes aqui

-- Quarta Jul 29, 2009 8:16 pm --
Boas afinal ja nao vou vender os farolins

thx a kem me enviou pm's a perguntar ... :fixe
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Então pessoal?
Isto tá tudo muito parado!
E novidades dos M42? :lovebmw
Isto tá tudo muito parado!
E novidades dos M42? :lovebmw
BMW E36 318tds Touring

- hugto
- Membro Juvenil
- Registado: 16 dez 2006, 17:41
- O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09
boas pessoal!
Ando muito triste om o meu bebe.
Deixo aqui o meu testemunho.
Fui dar um passeio á capital (sou de viseu).
Para baixo fui de BMW
, mas para cima tive de vir de mercedes (taxi)
.
conteúdo da historia:
Fiz uma viagem super tranquila e confortável a +/- 100 km pela A1.
Mas quando cheguei, vieram os problemas.
Fui para desligar o carro todo contentinho da vida, quadno tiro a chave e o carro estava a gostar tanto da viagem que teimava em não desligar.
A sério. rodava a chave, tirava-a mesmo fora e ficava com ela a mao e o caro mpre a trabalhar.
Para parar, meti a 1ª e deixei a embraiagem devagarinho (com o carro travado) ate ele se "afogar".
para meu espanto o painel ficava com as luzes todas ligadas como se fossemos para dar a chave, mesmo tendo a chave na mao.
Ainda pensei, pode ser algum problema na centralina e desliguei a bateria e deixei-o asim durant +/- 2 horas a pensar que podia resolver.
Quando cheguei, liguei a bateria e bummm painel logo todo ligado, tendo eu a chave no bolso.
Tentei ligar o carro e nada era como se a chave nao fosse a dele.
Bem como nao percebo nada de mecanica, chamei a assisencia em viagem. o homem até se riu, nunca tinha visto nada asim.
ele ainda tentou colocar o carro a trabalhar pelo otor de arranque, mas nao se atreveu.
Depois surgiu a ideia de o colocar trabalhar de empurao em 2ª. trabalhar trabalhou ele, mas bloqueou o volante. nem a paa a esquerda nem paa a direita, so mesmo em frente. Ainda deu jeito paa o colocar emcima do reboque.
foi para a oficina e la chegou 3 dias depois :
(as seguradores sao todas iguais :angry ).
o mecanico esteve a ver disse que era uma peca na ignicao que tinha queimado, dai a nao "detectar" a chave e o canhao da ignicao partido pelo que bloqueou o volante até agora.
Na pratica disse qe tem de mandar vir uma ignicao á BMW e demora sempre mais do que 1 semana, mas alertou-me logo para contar com 1 mês.
No seguro tenho carro de substituição tipo1. fui falar com o mediador e pedi o dito carro. ai mais problemas.
Tipo 1 é o mesmo que dizer em caso de acidente, logo como foi avaria, nao tenho direito.
Pedi orçamento para adicionar em caso de avaria.... esperei, esperei e voltei la saber quanto teria de pagar a mais.
Foi-me dito que o meu carro no tem direito. a seguradora (império bonança) não permite em carros com mais de 6 anos. ou seje quando os carros nao avariam, deixam fazer seguros de avarias, quando comecam a levar um tubo aqui, outro ali, ja nao fazem.
na pratica agora ando a pé.
peço desculpas pelo testamento, foi só um desabafo
Ando muito triste om o meu bebe.
Deixo aqui o meu testemunho.
Fui dar um passeio á capital (sou de viseu).
Para baixo fui de BMW

conteúdo da historia:
Fiz uma viagem super tranquila e confortável a +/- 100 km pela A1.
Mas quando cheguei, vieram os problemas.
Fui para desligar o carro todo contentinho da vida, quadno tiro a chave e o carro estava a gostar tanto da viagem que teimava em não desligar.
A sério. rodava a chave, tirava-a mesmo fora e ficava com ela a mao e o caro mpre a trabalhar.
Para parar, meti a 1ª e deixei a embraiagem devagarinho (com o carro travado) ate ele se "afogar".
para meu espanto o painel ficava com as luzes todas ligadas como se fossemos para dar a chave, mesmo tendo a chave na mao.
Ainda pensei, pode ser algum problema na centralina e desliguei a bateria e deixei-o asim durant +/- 2 horas a pensar que podia resolver.
Quando cheguei, liguei a bateria e bummm painel logo todo ligado, tendo eu a chave no bolso.
Tentei ligar o carro e nada era como se a chave nao fosse a dele.
Bem como nao percebo nada de mecanica, chamei a assisencia em viagem. o homem até se riu, nunca tinha visto nada asim.
ele ainda tentou colocar o carro a trabalhar pelo otor de arranque, mas nao se atreveu.
Depois surgiu a ideia de o colocar trabalhar de empurao em 2ª. trabalhar trabalhou ele, mas bloqueou o volante. nem a paa a esquerda nem paa a direita, so mesmo em frente. Ainda deu jeito paa o colocar emcima do reboque.
foi para a oficina e la chegou 3 dias depois :

o mecanico esteve a ver disse que era uma peca na ignicao que tinha queimado, dai a nao "detectar" a chave e o canhao da ignicao partido pelo que bloqueou o volante até agora.
Na pratica disse qe tem de mandar vir uma ignicao á BMW e demora sempre mais do que 1 semana, mas alertou-me logo para contar com 1 mês.
No seguro tenho carro de substituição tipo1. fui falar com o mediador e pedi o dito carro. ai mais problemas.
Tipo 1 é o mesmo que dizer em caso de acidente, logo como foi avaria, nao tenho direito.
Pedi orçamento para adicionar em caso de avaria.... esperei, esperei e voltei la saber quanto teria de pagar a mais.
Foi-me dito que o meu carro no tem direito. a seguradora (império bonança) não permite em carros com mais de 6 anos. ou seje quando os carros nao avariam, deixam fazer seguros de avarias, quando comecam a levar um tubo aqui, outro ali, ja nao fazem.
na pratica agora ando a pé.

peço desculpas pelo testamento, foi só um desabafo
Hugo Coelho
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Epah, sinceramente estás a ser roubado!
O que se danificou foi os terminais do canhão.
Peça que custa perto de 8€...
E se colocaste o carro a trabalhar sem a chave no canhão, obvio que a direcção te trancou.
Se forçaram, partiram o canhão...
Se precisares de mais algumas dicas está à vontade.
Mas digo-te. O bloqueio da direcção é uma peça separado do canhão, e os terminais repara-se isso em minutos... :assubiar
O que se danificou foi os terminais do canhão.
Peça que custa perto de 8€...
E se colocaste o carro a trabalhar sem a chave no canhão, obvio que a direcção te trancou.
Se forçaram, partiram o canhão...
Se precisares de mais algumas dicas está à vontade.
Mas digo-te. O bloqueio da direcção é uma peça separado do canhão, e os terminais repara-se isso em minutos... :assubiar
BMW E36 318tds Touring

- 318isCoupé
- Membro Junior
Poça se ele está a ser roubado penso que nao seja pouco!! 
por acaso deram-te o orçamento para a tal ingiçao nova vinda da bmw?! qual o preço?
tbm acredito que que nao levem mais de meia hora de mao de obra.
se fosses cá de baixo recomendava-te uma oficina bem especializada, mas assim é complicado...
A mim hj á tarde aconteceu-me um imprevisto mto pouco comum..
ia a sair do carro e ao puxar o banco (condutor) para a frente a fim de tirar um saco do banco traseiro,notei que a patilha k puxa para cima para desviar o banco deu um estalo e ficou tipo solta ou seja, anda pra cima e pra baixo sem dar akela pressao normal e o banco nao se mexe, ficou sempre intacto, nao sei se me estao a perceber, mas quem tem a versão Coupe dste motor deve saber do que estou a falar.
sei que nao é nada de grave mas fiquei um pouco desiludido
(talvez seja de estar muitas horas por dia exposto ao sol) e com o calor pode ter danificado a peça... amanha a ver se dou uma vista de olhos com o meu colega mecanico, mas penso que poderei ter que substituir o conjunto todo 
ja aconteceu isto com mais alguem??! agora fiquei curioso para saber do que se trata.
Ab

por acaso deram-te o orçamento para a tal ingiçao nova vinda da bmw?! qual o preço?
tbm acredito que que nao levem mais de meia hora de mao de obra.
se fosses cá de baixo recomendava-te uma oficina bem especializada, mas assim é complicado...
A mim hj á tarde aconteceu-me um imprevisto mto pouco comum..

ia a sair do carro e ao puxar o banco (condutor) para a frente a fim de tirar um saco do banco traseiro,notei que a patilha k puxa para cima para desviar o banco deu um estalo e ficou tipo solta ou seja, anda pra cima e pra baixo sem dar akela pressao normal e o banco nao se mexe, ficou sempre intacto, nao sei se me estao a perceber, mas quem tem a versão Coupe dste motor deve saber do que estou a falar.
sei que nao é nada de grave mas fiquei um pouco desiludido

ja aconteceu isto com mais alguem??! agora fiquei curioso para saber do que se trata.

Ab
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
boas..
olha o meu ta na mesma, como ainda ha do outro lado nao me preocupei em reparar odo meu lado, mas averigua la a situação e partilha aki como a malta eheh
-- Sábado Ago 01, 2009 1:43 am --
boas..
olha o meu ta na mesma, como ainda ha do outro lado nao me preocupei em reparar odo meu lado, mas averigua la a situação e partilha aki como a malta eheh
-- Sábado Ago 01, 2009 1:43 am --
boas..

E36 318is 10/96 M44

- 318isCoupé
- Membro Junior
Ja me informei mehor hoje de manha lá na oficina e pelo que vimos, xegamos a conclusão que vamos ter que desforrar o banco para ver se foi algum desencaixe de algum cabo (que liga á patilha) ou se partiu alguma péça que liga á parte inferior do banco..
sexta que vem vamos meter mãos á obra e ver como se pode resolver da melhor maneira.
agora tenham atenção a isso pois pode-vos acontecer o mesmo.
fiquem bem
:lovebmw
sexta que vem vamos meter mãos á obra e ver como se pode resolver da melhor maneira.

agora tenham atenção a isso pois pode-vos acontecer o mesmo.
fiquem bem
:lovebmw