A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por Andre R »

Pois as minhas de 17, são 225-45
Epa tenho de arranjar uma solução

-- Domingo Jul 26, 2009 4:06 pm --

Os amortecedores da frente são novos, Bilstein, penso que são de origem atrás tenho koni, já com kuito tempo, então será das molas?

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

os amorts ja devem ter sido trocados algumas vezes... as molas nao creio...

se tas a pensar trocar a suspensao, obter desempenho, meter umas molas de rebaixamento pode ser uma opçao...
;)

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

15?????? que é isso andre??é aquilo que está no buraco da mala né? :D

eu tinha 16 e qd meti 17 notei que ficou mais seco mas nd d especial...nota-se mais em estradas de paralelos.
eu ia para 17 sempre, 15 é pouco para este tipo de carro, em termos dinamicos e de aspecto. o conforto piora mas td depende do que esperas do carro.
de qq modo 16 é o melhor compromisso geral
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

318 is
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2009, 15:35
O meu Carro:: BMW 318 is E36 - 1993
Contacto:

Mensagem por 318 is »

Boas pessoal, eu tenho um problema no meu 318 is, neste momento ele esta com jante 15, eu estava a pensar mudar para 16, so que tenho uma averbaçao no meu registo de 225 45 16, ja fui a uma garagem de pneus e disseram-me que esta medida que nao cabe la, pussivelmete seria derivado do carro estar rebaixado. Ja tive a ver amortecedores e molas todas de origem, mesmo assim pediram-me na casa dos 700 euros para os 4 amortecedores e as molas normais, visto que as molas que eu tenho sao de rebaixamento. alguem sabe se xonseguirei arranjar mais barato?????
BMW e36 318 Is - power" The Color of Wine "
Yamaha YZF R125 Black edition

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

andre nao tens fotos do teu carro com as le mans?

isso do carro tar uma tabua pode ser a pressao dos pneus, provavelmente são largas e para o pneu nao descular mete-se mais pressão e isso torna o pneu mais rijo, com 15" como o pneus tem a parede mais alta amortece mais.

mas nao largues essas bbs, mete ai as medidas dessas bbs!

-- Domingo Jul 26, 2009 8:13 pm --
318 is Escreveu:Boas pessoal, eu tenho um problema no meu 318 is, neste momento ele esta com jante 15, eu estava a pensar mudar para 16, so que tenho uma averbaçao no meu registo de 225 45 16, ja fui a uma garagem de pneus e disseram-me que esta medida que nao cabe la, pussivelmete seria derivado do carro estar rebaixado. Ja tive a ver amortecedores e molas todas de origem, mesmo assim pediram-me na casa dos 700 euros para os 4 amortecedores e as molas normais, visto que as molas que eu tenho sao de rebaixamento. alguem sabe se xonseguirei arranjar mais barato?????
que tipo de rebaixamento tens? o meu vem com o rebaixamento M-technic e tenho 225/50 16" e tou a pensar em baixa-lo mais e nao vi problema nenhum apenas tens que escolher bem o et das jantes de traz pois a jante vai entrar pra dentro da cave.

alha ai este que de certeza k esta mais baixo k o teu
Imagem

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

318 is, isso dos pneus nao darem e o orçamento da suspensao foi tudo ma mesma casa?

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

225/45 16 está errado, é sim 225 50 r16. e cabe perfeitamente, até cabem 245 40 r17 que é o que quero para a traseira. depene do et da jante e não da suspenção.
opinião: muda de oficina :D
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

David Escreveu: opinião: muda de oficina :D

ja deve ter andado mais longe disso...

318isCoupé
Membro Junior
Registado: 20 ago 2007, 00:55
O meu Carro:: BMW 318IS

Mensagem por 318isCoupé »

boas ppl tou a vender os meus farolins Fk
como todos sabem só encaixam nos Coupes ou Cabrios...
se alguem tiver interesse ou saiba de alguem diga algo ou mande pm ;)
estao mesmo mto baratos, sao estes aqui

Imagem

Imagem

Imagem

-- Quarta Jul 29, 2009 8:16 pm --

Boas afinal ja nao vou vender os farolins :D
thx a kem me enviou pm's a perguntar ... :fixe
.......E36 POWER.......
Imagem

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Então pessoal?
Isto tá tudo muito parado!
E novidades dos M42? :lovebmw
BMW E36 318tds Touring
Imagem

hugto
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2006, 17:41
O meu Carro:: BMW 318 IS E36 - 1992/09

Mensagem por hugto »

boas pessoal!
Ando muito triste om o meu bebe.
Deixo aqui o meu testemunho.
Fui dar um passeio á capital (sou de viseu).
Para baixo fui de BMW :lol: , mas para cima tive de vir de mercedes (taxi) :!: .
conteúdo da historia:
Fiz uma viagem super tranquila e confortável a +/- 100 km pela A1.
Mas quando cheguei, vieram os problemas.
Fui para desligar o carro todo contentinho da vida, quadno tiro a chave e o carro estava a gostar tanto da viagem que teimava em não desligar.
A sério. rodava a chave, tirava-a mesmo fora e ficava com ela a mao e o caro mpre a trabalhar.
Para parar, meti a 1ª e deixei a embraiagem devagarinho (com o carro travado) ate ele se "afogar".
para meu espanto o painel ficava com as luzes todas ligadas como se fossemos para dar a chave, mesmo tendo a chave na mao.
Ainda pensei, pode ser algum problema na centralina e desliguei a bateria e deixei-o asim durant +/- 2 horas a pensar que podia resolver.
Quando cheguei, liguei a bateria e bummm painel logo todo ligado, tendo eu a chave no bolso.
Tentei ligar o carro e nada era como se a chave nao fosse a dele.
Bem como nao percebo nada de mecanica, chamei a assisencia em viagem. o homem até se riu, nunca tinha visto nada asim.
ele ainda tentou colocar o carro a trabalhar pelo otor de arranque, mas nao se atreveu.
Depois surgiu a ideia de o colocar trabalhar de empurao em 2ª. trabalhar trabalhou ele, mas bloqueou o volante. nem a paa a esquerda nem paa a direita, so mesmo em frente. Ainda deu jeito paa o colocar emcima do reboque.
foi para a oficina e la chegou 3 dias depois : :cry: (as seguradores sao todas iguais :angry ).
o mecanico esteve a ver disse que era uma peca na ignicao que tinha queimado, dai a nao "detectar" a chave e o canhao da ignicao partido pelo que bloqueou o volante até agora.

Na pratica disse qe tem de mandar vir uma ignicao á BMW e demora sempre mais do que 1 semana, mas alertou-me logo para contar com 1 mês.
No seguro tenho carro de substituição tipo1. fui falar com o mediador e pedi o dito carro. ai mais problemas.
Tipo 1 é o mesmo que dizer em caso de acidente, logo como foi avaria, nao tenho direito.
Pedi orçamento para adicionar em caso de avaria.... esperei, esperei e voltei la saber quanto teria de pagar a mais.
Foi-me dito que o meu carro no tem direito. a seguradora (império bonança) não permite em carros com mais de 6 anos. ou seje quando os carros nao avariam, deixam fazer seguros de avarias, quando comecam a levar um tubo aqui, outro ali, ja nao fazem.

na pratica agora ando a pé. :oops:

peço desculpas pelo testamento, foi só um desabafo
Hugo Coelho

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Epah, sinceramente estás a ser roubado!
O que se danificou foi os terminais do canhão.
Peça que custa perto de 8€...

E se colocaste o carro a trabalhar sem a chave no canhão, obvio que a direcção te trancou.
Se forçaram, partiram o canhão...
Se precisares de mais algumas dicas está à vontade.

Mas digo-te. O bloqueio da direcção é uma peça separado do canhão, e os terminais repara-se isso em minutos... :assubiar
BMW E36 318tds Touring
Imagem

318isCoupé
Membro Junior

Poça se ele está a ser roubado penso que nao seja pouco!! :shock:
por acaso deram-te o orçamento para a tal ingiçao nova vinda da bmw?! qual o preço?
tbm acredito que que nao levem mais de meia hora de mao de obra.
se fosses cá de baixo recomendava-te uma oficina bem especializada, mas assim é complicado...

A mim hj á tarde aconteceu-me um imprevisto mto pouco comum.. :(
ia a sair do carro e ao puxar o banco (condutor) para a frente a fim de tirar um saco do banco traseiro,notei que a patilha k puxa para cima para desviar o banco deu um estalo e ficou tipo solta ou seja, anda pra cima e pra baixo sem dar akela pressao normal e o banco nao se mexe, ficou sempre intacto, nao sei se me estao a perceber, mas quem tem a versão Coupe dste motor deve saber do que estou a falar.

sei que nao é nada de grave mas fiquei um pouco desiludido :( (talvez seja de estar muitas horas por dia exposto ao sol) e com o calor pode ter danificado a peça... amanha a ver se dou uma vista de olhos com o meu colega mecanico, mas penso que poderei ter que substituir o conjunto todo :roll:
ja aconteceu isto com mais alguem??! agora fiquei curioso para saber do que se trata. ;)
Ab
.......E36 POWER.......
Imagem

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

boas..

olha o meu ta na mesma, como ainda ha do outro lado nao me preocupei em reparar odo meu lado, mas averigua la a situação e partilha aki como a malta eheh

-- Sábado Ago 01, 2009 1:43 am --

boas..

olha o meu ta na mesma, como ainda ha do outro lado nao me preocupei em reparar odo meu lado, mas averigua la a situação e partilha aki como a malta eheh

318isCoupé
Membro Junior

Ja me informei mehor hoje de manha lá na oficina e pelo que vimos, xegamos a conclusão que vamos ter que desforrar o banco para ver se foi algum desencaixe de algum cabo (que liga á patilha) ou se partiu alguma péça que liga á parte inferior do banco..
sexta que vem vamos meter mãos á obra e ver como se pode resolver da melhor maneira. :roll:
agora tenham atenção a isso pois pode-vos acontecer o mesmo.
fiquem bem
:lovebmw
.......E36 POWER.......
Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E36”