Oleo dos hipers bom ou mau?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2009, 17:38
- O meu Carro:: bmw 320d
Oleo dos hipers bom ou mau?
Olá a todos.
Hoje tive a falar com um mecanico,e disse-lhe que tinha comprado oleo castrol (sintetico 5-40 edge long life 4 para bmw)no continente a bom preço,qual foi o meu espanto quando ele me disse que a qualidade do oleo não é a mesma, se for comprado num stand de peças é melhor.
Será assim?
E disse o mesmo para o gasoleo dos HIPERS.Será?
um abraço
Hoje tive a falar com um mecanico,e disse-lhe que tinha comprado oleo castrol (sintetico 5-40 edge long life 4 para bmw)no continente a bom preço,qual foi o meu espanto quando ele me disse que a qualidade do oleo não é a mesma, se for comprado num stand de peças é melhor.
Será assim?
E disse o mesmo para o gasoleo dos HIPERS.Será?
um abraço
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: Oleo dos hipers bom ou mau?
LooL
Na minha opinião, daqui a pouco dizem:
'A coca-cola dos hipers n presta, só a dos cafés!'
Sendo a mesma marca, penso que não será possível (nem sequer concebível) que tenha qualidade diferente.
Não estou a ver a Castrol, a Shell, a fazerem diferentes qualidades de óleo e a meterem rótulo igual.
Claro que se o mecânico lhe puder vender o óleo e ganhar o dele com isso, vai propagandear que tal acontece.
Eu duvido muito, mas ...
Na minha opinião, daqui a pouco dizem:
'A coca-cola dos hipers n presta, só a dos cafés!'
Sendo a mesma marca, penso que não será possível (nem sequer concebível) que tenha qualidade diferente.
Não estou a ver a Castrol, a Shell, a fazerem diferentes qualidades de óleo e a meterem rótulo igual.
Claro que se o mecânico lhe puder vender o óleo e ganhar o dele com isso, vai propagandear que tal acontece.
Eu duvido muito, mas ...
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
è igual jà cà existe à anos (frança)tambem à o Oleo da marca do supermercado dito o mais barato ,vao dizer isso nao presta exacto eu tambem nao meto
mas tive um colega que tinha um 524td teve-o 4 anos +- levava de vez enquanto ou seja 4+- reboques cheias de lenha todos os meses 1 tonelada cada uma :dance nao tinha pena do carro, arranques a frio
e fazia 100km por dia e o carro nunca se queixou! depois vendeu-o :winner

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- NUNOPB
- Membro Juvenil
- Registado: 25 fev 2007, 19:00
- O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008
Existem algumas referencias de oleo (por exemplo da castrol) nos hipermercados que nem aparecem no catalogo da castrol para serem vendidos nas lojas de peças auto. Eu trabalhei no ramo e a explicaçao que o vendedor da castrol me deu é que essas referencias sao de qualidade mais reduzida e que apenas sao comercializadas nos hipermercados dai nem apareçerem em catalogo.
O caso do castrol gtx3 ha uns anos atras aparecia no meu catalogo um so tipo e nos hipermercados existiam uns 3 tipos de castrol gtx3.
Se comprarmos um tipo de oleo que tambem xiste a venda em qualquer loja nao ha problema, agora cuidado com o resto.
O caso do castrol gtx3 ha uns anos atras aparecia no meu catalogo um so tipo e nos hipermercados existiam uns 3 tipos de castrol gtx3.
Se comprarmos um tipo de oleo que tambem xiste a venda em qualquer loja nao ha problema, agora cuidado com o resto.

-
- Membro Iniciado
-- Domingo Set 27, 2009 10:58 am --
laranjeiro Escreveu:Obrigado pelas vossas explicações.NUNOPB Escreveu:Existem algumas referencias de oleo (por exemplo da castrol) nos hipermercados que nem aparecem no catalogo da castrol para serem vendidos nas lojas de peças auto. Eu trabalhei no ramo e a explicaçao que o vendedor da castrol me deu é que essas referencias sao de qualidade mais reduzida e que apenas sao comercializadas nos hipermercados dai nem apareçerem em catalogo.
Mas assim: não me estou a referir a um oleo qualquer.É um castrol edge turbo diesel fully synthetic(SAE 5W-40,API SM/CF,ACEA A3/B3,A3/B4,C3,,VW 502 00/505 01,MB-Approval 229.51, Meets Ford WSS-M2C917-A,BMW longlife-o4
Mas a explicação que o mecanico deu,é que não tem os mesmos aditivos, será?
obrigado
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
laranjeiro, esse é igual no hiper ou cá fora! Aliás ele iguais são sempre agora no hiper pode existir algum modelo já descontinuado.
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Sinceramente eu não olho à marca mas sim às certificações que os oleos têm:
API e ACEA.
No caso dos API, quanto mais alta seja a letra, melhor a qualidade.
O mesmo para o ACEA que quanto mais alto o numero, melhor a qualidade.
Se ainda tiver a certificação da marca, melhor ainda.
Para terem uma ideia, o oleo da marca Optronix (eLeclerc) tem certificação BMW LongLife...
API e ACEA.
Para terem uma ideia, o oleo da marca Optronix (eLeclerc) tem certificação BMW LongLife...
BMW E36 318tds Touring

-
- Membro Iniciado
No eLeclerc em Caldas vende-se o EXTRALUB huile moteur 100% synthèse 5W40E32-730i Escreveu:Sinceramente eu não olho à marca mas sim às certificações que os oleos têm:
API e ACEA.
(API CF ACEA B3/B4,VW 505 00, OPEL GL-LL-B025,MB229.3,BMW LONG LIFE)
Cada 5 litros custa 20 euros.
Será aconselhado para motor de alto rendimento?
gostava de ainda ter a revista da deco pro-teste que uma vez li em relação aos oleos em que se fez um teste em taxis londrinos. uns com oleos do mais caro xtpo-exe-mega-gyga-fucking-tronic e outros com oleo do mais barato. rodou-se um milhão de kms e abriram-se ambos os motores. Grande espanto o deles quando foram ver que o desgaste das peças era semelhante!
Por isso...para mim, oleo é 100% sintetico mas do mais barato que consiga arranjar. dou-vos um exemplo. eu sempre usei (e ainda tenho) galp 5w40. o meu pai meter um oleo tambem do eleclerc (um oleo frances manhoso) tambem 100% sintetico 5w40 que custou 18€ 5lts. para meu espanto, tem todas as normas que o galp tem.
Na minha modesta opinião isto dos oleos aditivos e outras "paneleirices" so servem para levar o tostao a um gajo.
Para mim, no meu carro entra gasoleo do mais barato ( e faço 1000/1050 kms com 60lts e jante 18) e oleo do mais barato, assim como filtros!
Por isso...para mim, oleo é 100% sintetico mas do mais barato que consiga arranjar. dou-vos um exemplo. eu sempre usei (e ainda tenho) galp 5w40. o meu pai meter um oleo tambem do eleclerc (um oleo frances manhoso) tambem 100% sintetico 5w40 que custou 18€ 5lts. para meu espanto, tem todas as normas que o galp tem.
Na minha modesta opinião isto dos oleos aditivos e outras "paneleirices" so servem para levar o tostao a um gajo.
Para mim, no meu carro entra gasoleo do mais barato ( e faço 1000/1050 kms com 60lts e jante 18) e oleo do mais barato, assim como filtros!
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
quando tinha o meu civic so uma vez meti shel hellix plux dos hipers... como sabem é normal qualquer honda mamar oleo se andar sempre a dar calor... e o que é certo é que com oleo de oficina nao precisava de levar acrexentos e com o oleo do hiper tinha de por meio litro de 1000 em 1000 km...
conclusao... por ser mais barato alguma coisa de diferente tem de ter...
conclusao... por ser mais barato alguma coisa de diferente tem de ter...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2008, 21:33
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1994/07
Os oleos dos hipers que estao com akelas promoções excelentes sao provenientes de oleos reciclados logo nao teram as mesma q.ualidade
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu já trabalhei numa empresa em que efectuaram um testes desses e a marca recusou um óleo..... quem efectuou o teste foi uma marca inglesa.Ludwig Escreveu:gostava de ainda ter a revista da deco pro-teste que uma vez li em relação aos oleos em que se fez um teste em taxis londrinos. uns com oleos do mais caro xtpo-exe-mega-gyga-fucking-tronic e outros com oleo do mais barato. rodou-se um milhão de kms e abriram-se ambos os motores. Grande espanto o deles quando foram ver que o desgaste das peças era semelhante!
-- Segunda Set 28, 2009 6:49 pm --
Nada disso, o óleo Castrol 0W40 que custa 4litros 25 euros em promo no hiper é igual ao que é vendido a 20/litro na marca, exactamente igual!castrob Escreveu:Os oleos dos hipers que estao com akelas promoções excelentes sao provenientes de oleos reciclados logo nao teram as mesma q.ualidade
É tudo uma questão comercial.
Nos hipers e nas oficinas, duas embalagens iguais com a mesma marca o oleo é EXACTAMENTE o mesmo.
Os hipers podem é ter oleo descontinuado ainda à venda (mas as oficinas também não o vão deitar fora e vão vende-lo da mesma maneira), já as casas das marcas de oleos teram sempre disponivel o oleo mais recente nos seus catalogos e demora sempre algum tempo a entrar no mercado pois há que escoar o que se tem.
Os hipers podem é ter oleo descontinuado ainda à venda (mas as oficinas também não o vão deitar fora e vão vende-lo da mesma maneira), já as casas das marcas de oleos teram sempre disponivel o oleo mais recente nos seus catalogos e demora sempre algum tempo a entrar no mercado pois há que escoar o que se tem.
eu adoro a conversa dos mecanicos 
São tão burros que nem se apercebem que ha gente que tem olhos na cara! em que mundo e que eles vivem?
Qualquer dia vão dizer que só os parafusos apertados lá é que sao bem apertados...caso contrario o carro pode-se desintegrar em andamento lento e provocar morte por cancro...(algo do genero)
papagaios do cara***

São tão burros que nem se apercebem que ha gente que tem olhos na cara! em que mundo e que eles vivem?
Qualquer dia vão dizer que só os parafusos apertados lá é que sao bem apertados...caso contrario o carro pode-se desintegrar em andamento lento e provocar morte por cancro...(algo do genero)
papagaios do cara***
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2009, 15:33
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05
Eu gosto é de ver alguns desses mecánicos de vez em quando a vir comprar oleo ao hiper...