Oleo dos hipers bom ou mau?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

laranjeiro
Membro Iniciado
Registado: 10 set 2009, 17:38
O meu Carro:: bmw 320d

Oleo dos hipers bom ou mau?

Mensagem por laranjeiro »

Olá a todos.
Hoje tive a falar com um mecanico,e disse-lhe que tinha comprado oleo castrol (sintetico 5-40 edge long life 4 para bmw)no continente a bom preço,qual foi o meu espanto quando ele me disse que a qualidade do oleo não é a mesma, se for comprado num stand de peças é melhor.
Será assim?
E disse o mesmo para o gasoleo dos HIPERS.Será?

um abraço

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: Oleo dos hipers bom ou mau?

Mensagem por jpsilence »

LooL

Na minha opinião, daqui a pouco dizem:
'A coca-cola dos hipers n presta, só a dos cafés!'

Sendo a mesma marca, penso que não será possível (nem sequer concebível) que tenha qualidade diferente.
Não estou a ver a Castrol, a Shell, a fazerem diferentes qualidades de óleo e a meterem rótulo igual.

Claro que se o mecânico lhe puder vender o óleo e ganhar o dele com isso, vai propagandear que tal acontece.
Eu duvido muito, mas ...
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

è igual jà cà existe à anos (frança)tambem à o Oleo da marca do supermercado dito o mais barato ,vao dizer isso nao presta exacto eu tambem nao meto :P mas tive um colega que tinha um 524td teve-o 4 anos +- levava de vez enquanto ou seja 4+- reboques cheias de lenha todos os meses 1 tonelada cada uma :dance nao tinha pena do carro, arranques a frio :lol:e fazia 100km por dia e o carro nunca se queixou! depois vendeu-o :winner
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

NUNOPB
Membro Juvenil
Registado: 25 fev 2007, 19:00
O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008

Mensagem por NUNOPB »

Existem algumas referencias de oleo (por exemplo da castrol) nos hipermercados que nem aparecem no catalogo da castrol para serem vendidos nas lojas de peças auto. Eu trabalhei no ramo e a explicaçao que o vendedor da castrol me deu é que essas referencias sao de qualidade mais reduzida e que apenas sao comercializadas nos hipermercados dai nem apareçerem em catalogo.
O caso do castrol gtx3 ha uns anos atras aparecia no meu catalogo um so tipo e nos hipermercados existiam uns 3 tipos de castrol gtx3.
Se comprarmos um tipo de oleo que tambem xiste a venda em qualquer loja nao ha problema, agora cuidado com o resto.
Imagem

laranjeiro
Membro Iniciado

-- Domingo Set 27, 2009 10:58 am --
laranjeiro Escreveu:
NUNOPB Escreveu:Existem algumas referencias de oleo (por exemplo da castrol) nos hipermercados que nem aparecem no catalogo da castrol para serem vendidos nas lojas de peças auto. Eu trabalhei no ramo e a explicaçao que o vendedor da castrol me deu é que essas referencias sao de qualidade mais reduzida e que apenas sao comercializadas nos hipermercados dai nem apareçerem em catalogo.
O caso do castrol gtx3 ha uns anos atras aparecia no meu catalogo um so tipo e nos hipermercados existiam uns 3 tipos de castrol gtx3.
Se comprarmos um tipo de oleo que tambem xiste a venda em qualquer loja nao ha problema, agora cuidado com o resto.
Obrigado pelas vossas explicações.
Mas assim: não me estou a referir a um oleo qualquer.É um castrol edge turbo diesel fully synthetic(SAE 5W-40,API SM/CF,ACEA A3/B3,A3/B4,C3,,VW 502 00/505 01,MB-Approval 229.51, Meets Ford WSS-M2C917-A,BMW longlife-o4
Mas a explicação que o mecanico deu,é que não tem os mesmos aditivos, será?

obrigado

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

laranjeiro, esse é igual no hiper ou cá fora! Aliás ele iguais são sempre agora no hiper pode existir algum modelo já descontinuado.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Sinceramente eu não olho à marca mas sim às certificações que os oleos têm:

API e ACEA.

No caso dos API, quanto mais alta seja a letra, melhor a qualidade.
O mesmo para o ACEA que quanto mais alto o numero, melhor a qualidade.
Se ainda tiver a certificação da marca, melhor ainda.
Para terem uma ideia, o oleo da marca Optronix (eLeclerc) tem certificação BMW LongLife...
BMW E36 318tds Touring
Imagem

laranjeiro
Membro Iniciado

E32-730i Escreveu:Sinceramente eu não olho à marca mas sim às certificações que os oleos têm:

API e ACEA.

No caso dos API, quanto mais alta seja a letra, melhor a qualidade.
O mesmo para o ACEA que quanto mais alto o numero, melhor a qualidade.
Se ainda tiver a certificação da marca, melhor ainda.
Para terem uma ideia, o oleo da marca Optronix (eLeclerc) tem certificação BMW LongLife...
No eLeclerc em Caldas vende-se o EXTRALUB huile moteur 100% synthèse 5W40
(API CF ACEA B3/B4,VW 505 00, OPEL GL-LL-B025,MB229.3,BMW LONG LIFE)
Cada 5 litros custa 20 euros.
Será aconselhado para motor de alto rendimento?

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

gostava de ainda ter a revista da deco pro-teste que uma vez li em relação aos oleos em que se fez um teste em taxis londrinos. uns com oleos do mais caro xtpo-exe-mega-gyga-fucking-tronic e outros com oleo do mais barato. rodou-se um milhão de kms e abriram-se ambos os motores. Grande espanto o deles quando foram ver que o desgaste das peças era semelhante!

Por isso...para mim, oleo é 100% sintetico mas do mais barato que consiga arranjar. dou-vos um exemplo. eu sempre usei (e ainda tenho) galp 5w40. o meu pai meter um oleo tambem do eleclerc (um oleo frances manhoso) tambem 100% sintetico 5w40 que custou 18€ 5lts. para meu espanto, tem todas as normas que o galp tem.

Na minha modesta opinião isto dos oleos aditivos e outras "paneleirices" so servem para levar o tostao a um gajo.

Para mim, no meu carro entra gasoleo do mais barato ( e faço 1000/1050 kms com 60lts e jante 18) e oleo do mais barato, assim como filtros!

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

quando tinha o meu civic so uma vez meti shel hellix plux dos hipers... como sabem é normal qualquer honda mamar oleo se andar sempre a dar calor... e o que é certo é que com oleo de oficina nao precisava de levar acrexentos e com o oleo do hiper tinha de por meio litro de 1000 em 1000 km...
conclusao... por ser mais barato alguma coisa de diferente tem de ter...

castrob
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2008, 21:33
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1994/07

Mensagem por castrob »

Os oleos dos hipers que estao com akelas promoções excelentes sao provenientes de oleos reciclados logo nao teram as mesma q.ualidade

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Ludwig Escreveu:gostava de ainda ter a revista da deco pro-teste que uma vez li em relação aos oleos em que se fez um teste em taxis londrinos. uns com oleos do mais caro xtpo-exe-mega-gyga-fucking-tronic e outros com oleo do mais barato. rodou-se um milhão de kms e abriram-se ambos os motores. Grande espanto o deles quando foram ver que o desgaste das peças era semelhante!
Eu já trabalhei numa empresa em que efectuaram um testes desses e a marca recusou um óleo..... quem efectuou o teste foi uma marca inglesa.

-- Segunda Set 28, 2009 6:49 pm --
castrob Escreveu:Os oleos dos hipers que estao com akelas promoções excelentes sao provenientes de oleos reciclados logo nao teram as mesma q.ualidade
Nada disso, o óleo Castrol 0W40 que custa 4litros 25 euros em promo no hiper é igual ao que é vendido a 20/litro na marca, exactamente igual!
É tudo uma questão comercial.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Nos hipers e nas oficinas, duas embalagens iguais com a mesma marca o oleo é EXACTAMENTE o mesmo.

Os hipers podem é ter oleo descontinuado ainda à venda (mas as oficinas também não o vão deitar fora e vão vende-lo da mesma maneira), já as casas das marcas de oleos teram sempre disponivel o oleo mais recente nos seus catalogos e demora sempre algum tempo a entrar no mercado pois há que escoar o que se tem.

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

eu adoro a conversa dos mecanicos :)

São tão burros que nem se apercebem que ha gente que tem olhos na cara! em que mundo e que eles vivem?

Qualquer dia vão dizer que só os parafusos apertados lá é que sao bem apertados...caso contrario o carro pode-se desintegrar em andamento lento e provocar morte por cancro...(algo do genero)

papagaios do cara***

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Eu gosto é de ver alguns desses mecánicos de vez em quando a vir comprar oleo ao hiper...
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

Responder

Voltar para “Série 3”