White_Spot™ Project! E46 330D - Viatura vendida

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: White_Spot™ Project! E46 330D

Mensagem por Notlim »

550km com 60L!? :shock:

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Notlim Escreveu:550km com 60L!? :shock:
Boas, está a precisar de uma boa repro e urgente, :assubiar :assubiar :assubiar
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

piry
Membro Juvenil
Registado: 18 abr 2009, 18:22
O meu Carro:: bmw 320 td

Mensagem por piry »

eu recomendo RL motorsoport :fixe
Imagem
________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Como tá a gastar muito precisa de repro?? eheheheheh
Imagem

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Sim com um depósito cheio faço uma média de 500 e tal ou com sorte 600 e poucos kilómetros. Também ando sempre a puxar pelo carro (ando sempre em sequencial, muito dificilmente ando em automático) e na maioria das vezes em percurso citadino.

Eu já fui aqui à BMW para ver como se procederia para fazer um checkup para perceber de onde estava o mal, mas o tipo que me atendeu embrulhou-me de tal forma que não sou parvo em meter lá o carro. Primeiro não me queria dar um valor (e não deu) para fazer um checkup ao carro, depois andou para acolá com divagações e tipo dizer que podia ser muita coisa, que só "com experiências" é que lá chegariam e que muito provavelmente a coisa poderia ser mais grave e consequentemente um serviço caro no final.
E eu ok tudo bem, não quero reparações, não quero experiência nem nada disso, apenas quero que por muito me reprogramem o carro para os parâmetros de origem caso depois de ligar o carro à máquina não detectem alguma anomalia evidente.
E o tipo voltou a insistir nas suas divagações :duh, levando um obrigado e vou pensar no assunto. Devia pensar que ia meter lá o carro para andarem a inventar e depois me apresentarem uma factura choruda... só se for parvo.

Quanto a fazer a reprogramação... falta o guito para tal, mas quando a puder fazer provavelmente será feita na Vilauto :fixe.

P.S. Se logo tudo correr bem já devo fazer o post com as fotos da remoção da EGR e afins.

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Mensagem por Rui Godinho »

White_Spot™ Escreveu:
Rui Godinho e jocatdm, que eu saiba está stock. A única vez que fiz uma repro a mesma não surtiu efeitos (devido à MAF estar manhosa) e foi retirada tal como vos disse. Agora se foi mal retirada isso já não sei, mas não acredito que ando com potência acima do normal... pode é estar todo mamado e como tal explicaria o fumo e os consumos talvez um pouco elevados (uma média de 550km com 60lts) :think.

Quanto a estar tudo gravado... nunca cheguei a ver esse vídeo e até gostava de ver para perceber que raio de fumo especial vocês viram :lol1.
tb nao largava assim muito, o meu ex 530d era uma vaca , só via fumo no ar, mas o proximo nao vai largar fumo.

-- Sexta Nov 27, 2009 4:48 pm --
Notlim Escreveu:550km com 60L!? :shock:

eu com 65l no meu 530d e com jantes 18 e a puxar 265 a traz fazia 800km.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39

stoca3
Membro Gold

Mensagem por stoca3 »

cap Escreveu:Como tá a gastar muito precisa de repro?? eheheheheh
Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh

Cumps

-- Sexta Nov 27, 2009 8:55 pm --

Boas, White_Spot quanto a Reprogramação, recomendo o DM em Soure, é do best, altamente profissional, :violinista
dos outros não falo que não conheço :wall

Cumps

BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

White_Spot™, Eu tenho repro vilauto e estou super satisfeito...
O carro em sequencial fica outro...totalmente diferente :onfire
Em relação ao fumo,deitava qualquer coisa,mas nada de muito especial...
O teu carro faz 600km com 60 litros?Normal...A nossa cx é mt gulosa,em percursos citadinos bebe mt,e andar a puxar por ele ainda bebe mais...o meu é 2.0 e com deposito cheio faço 700/750 no maximo e a andar nas calmas...
Repro nisso :onfire
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

White_Spot™
Membro Senior

Vá afinal não bebe assim tanto quanto isso, é que isto de ter carros especiais tem os seus quês :lol1.

Eu andando nas calmas (coisa muito difícil) e fora do percurso citadino, consigo ir aos 600 e muitos, mas como disse, nos percursos normais e no andamento normal a média é nos 500 e poucos.

Tem de levar repro tem, mas isso só quando puder largar esse dinheiro sem mais nem menos (a mulher dá-me uma tareia se lhe falo em gastar guito em repros :lol1).

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

White_Spot™ Escreveu:Vá afinal não bebe assim tanto quanto isso, é que isto de ter carros especiais tem os seus quês :lol1.

Eu andando nas calmas (coisa muito difícil) e fora do percurso citadino, consigo ir aos 600 e muitos, mas como disse, nos percursos normais e no andamento normal a média é nos 500 e poucos.

Tem de levar repro tem, mas isso só quando puder largar esse dinheiro sem mais nem menos (a mulher dá-me uma tareia se lhe falo em gastar guito em repros :lol1).
Segue aki o conselho do joca :fixe
Todos os meses metes X de lado...Quando tiveres suficiente fazes a repro :onfire
Como colocaras pouco de lado cada mes"por ex 50€" a maria nem nota :lol1
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

White_Spot™
Membro Senior

Isso dizes tu :lol1.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

stoca3 Escreveu:Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh
Consegues explicar-me sff como é que é possível isso acontecer?
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

cap Escreveu:
stoca3 Escreveu:Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh
É a tal lógica de mais gasoleo+cavalos=menos consumo....
Não há nada como fazer as contas à mão, eu quanto mais carrego o meu bmw mais ele gasta!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

stoca3
Membro Gold

Mensagem por stoca3 »

cap Escreveu:
Boas, tecnicamente, não sei os termos pois não sou entendido nesses assuntos, mas.....o principio básico da repro é simples, fazer um aproveitamento de todos os recursos que a centralina tem ao seu dispor, para melhor gerir os consumos. Claro que será necessário todo um conjunto de alterações ainda que simples para obter os resultados pretrendidos, seja uma evolução do turbo, linha de escape com mais saida, Intercooler para melhor arrefecimento da ar admitido, ( ar frio é meio combustivel) e depois não menos importante , a repro, que será uma alteração nos mapas de injecção/admissão/tempos.
Será mais ou menos isto, ora se queres um motor a dar 150kmh, é evidente que um com mais força, esforça-se menos para o conseguir do que o mesmo motor sem essa evolução, e dai um mais baixo consumo. Atenção que não falo, na maneira de lá chegar ( 150 kmh ) mas sim de os manter, e disso não tenhas duvidas. o meu é a prova disso :P :P

Cumps

BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

stoca3 Escreveu:Boas, tecnicamente, não sei os termos pois não sou entendido nesses assuntos, mas.....o principio básico da repro é simples, fazer um aproveitamento de todos os recursos que a centralina tem ao seu dispor, para melhor gerir os consumos. Claro que será necessário todo um conjunto de alterações ainda que simples para obter os resultados pretrendidos, seja uma evolução do turbo, linha de escape com mais saida, Intercooler para melhor arrefecimento da ar admitido, ( ar frio é meio combustivel) e depois não menos importante , a repro, que será uma alteração nos mapas de injecção/admissão/tempos.
Será mais ou menos isto, ora se queres um motor a dar 150kmh, é evidente que um com mais força, esforça-se menos para o conseguir do que o mesmo motor sem essa evolução, e dai um mais baixo consumo. Atenção que não falo, na maneira de lá chegar ( 150 kmh ) mas sim de os manter, e disso não tenhas duvidas. o meu é a prova disso :P :P

Cumps
Vamos lá responder por partes então. 8)

O principio básico da repro é mesmo aumentar o débito de injecção para x ou y condições. Os recursos que a centralina comanda, são os mesmos antes e depois da repro. Falando de hardware modificado sim será possível obter melhores consumos mas como isso normalmente se faz apenas para dar mais potência, normalmente até acontece o contrário.

Para manter 150kmh é preciso ir a gerar "x" binário, o facto de se ir a pisar menos o acelerador para manter a velocidade, não quer dizer que se vai a injectar menos. Se vai a produzir o mesmo binário, tem que ir a injectar o mesmo.

Eu digo o que digo com algum conhecimento de causa e há algumas pessoas aqui que o podem comprovar.

É pura e simplesmente impossível "optimizar" a injecção sem recorrer a alterações no hardware. A electrónica comanda injectores que ou estão abertos ou estão fechados, não é nenhuma ciência oculta. 8)

Aproveito para dizer que a maior parte das pessoas que fazem reprogramações, só alteram para cima dos 60/70% de acelerador, portanto como é que os consumos podiam sair alterados quando se anda em cargas inferiores a essas?

É clickar no link da minha assinatura e ver, a partir de dia 25/07 tenho o carro reprogramado.. As oscilações de consumo continuaram iguais a antes, ora há um depósito mais manso, ora há outro mais violento.. E eu uso o método mais cientifico ao nosso alcance.. É ir anotando os kms do totalizador cada vez que atesto.. E atesto sempre.
Imagem

Responder

Voltar para “E46”