
White_Spot™ Project! E46 330D - Viatura vendida
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Boas, está a precisar de uma boa repro e urgente, :assubiar :assubiar :assubiarNotlim Escreveu:550km com 60L!?
Re: White_Spot™ Project! E46 330D
eu recomendo RL motorsoport :fixe

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tenho de assinar ou posso rubricar??
- White_Spot™
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Sim com um depósito cheio faço uma média de 500 e tal ou com sorte 600 e poucos kilómetros. Também ando sempre a puxar pelo carro (ando sempre em sequencial, muito dificilmente ando em automático) e na maioria das vezes em percurso citadino.
Eu já fui aqui à BMW para ver como se procederia para fazer um checkup para perceber de onde estava o mal, mas o tipo que me atendeu embrulhou-me de tal forma que não sou parvo em meter lá o carro. Primeiro não me queria dar um valor (e não deu) para fazer um checkup ao carro, depois andou para acolá com divagações e tipo dizer que podia ser muita coisa, que só "com experiências" é que lá chegariam e que muito provavelmente a coisa poderia ser mais grave e consequentemente um serviço caro no final.
E eu ok tudo bem, não quero reparações, não quero experiência nem nada disso, apenas quero que por muito me reprogramem o carro para os parâmetros de origem caso depois de ligar o carro à máquina não detectem alguma anomalia evidente.
E o tipo voltou a insistir nas suas divagações :duh, levando um obrigado e vou pensar no assunto. Devia pensar que ia meter lá o carro para andarem a inventar e depois me apresentarem uma factura choruda... só se for parvo.
Quanto a fazer a reprogramação... falta o guito para tal, mas quando a puder fazer provavelmente será feita na Vilauto :fixe.
P.S. Se logo tudo correr bem já devo fazer o post com as fotos da remoção da EGR e afins.
Eu já fui aqui à BMW para ver como se procederia para fazer um checkup para perceber de onde estava o mal, mas o tipo que me atendeu embrulhou-me de tal forma que não sou parvo em meter lá o carro. Primeiro não me queria dar um valor (e não deu) para fazer um checkup ao carro, depois andou para acolá com divagações e tipo dizer que podia ser muita coisa, que só "com experiências" é que lá chegariam e que muito provavelmente a coisa poderia ser mais grave e consequentemente um serviço caro no final.
E eu ok tudo bem, não quero reparações, não quero experiência nem nada disso, apenas quero que por muito me reprogramem o carro para os parâmetros de origem caso depois de ligar o carro à máquina não detectem alguma anomalia evidente.
E o tipo voltou a insistir nas suas divagações :duh, levando um obrigado e vou pensar no assunto. Devia pensar que ia meter lá o carro para andarem a inventar e depois me apresentarem uma factura choruda... só se for parvo.
Quanto a fazer a reprogramação... falta o guito para tal, mas quando a puder fazer provavelmente será feita na Vilauto :fixe.
P.S. Se logo tudo correr bem já devo fazer o post com as fotos da remoção da EGR e afins.
- Rui Godinho
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
tb nao largava assim muito, o meu ex 530d era uma vaca , só via fumo no ar, mas o proximo nao vai largar fumo.White_Spot™ Escreveu:
Rui Godinho e jocatdm, que eu saiba está stock. A única vez que fiz uma repro a mesma não surtiu efeitos (devido à MAF estar manhosa) e foi retirada tal como vos disse. Agora se foi mal retirada isso já não sei, mas não acredito que ando com potência acima do normal... pode é estar todo mamado e como tal explicaria o fumo e os consumos talvez um pouco elevados (uma média de 550km com 60lts) :think.
Quanto a estar tudo gravado... nunca cheguei a ver esse vídeo e até gostava de ver para perceber que raio de fumo especial vocês viram :lol1.
-- Sexta Nov 27, 2009 4:48 pm --
Notlim Escreveu:550km com 60L!?
eu com 65l no meu 530d e com jantes 18 e a puxar 265 a traz fazia 800km.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39
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- stoca3
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmhcap Escreveu:Como tá a gastar muito precisa de repro?? eheheheheh
Cumps
-- Sexta Nov 27, 2009 8:55 pm --
Boas, White_Spot quanto a Reprogramação, recomendo o DM em Soure, é do best, altamente profissional, :violinista
dos outros não falo que não conheço :wall
Cumps
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
White_Spot™, Eu tenho repro vilauto e estou super satisfeito...
O carro em sequencial fica outro...totalmente diferente
nfire
Em relação ao fumo,deitava qualquer coisa,mas nada de muito especial...
O teu carro faz 600km com 60 litros?Normal...A nossa cx é mt gulosa,em percursos citadinos bebe mt,e andar a puxar por ele ainda bebe mais...o meu é 2.0 e com deposito cheio faço 700/750 no maximo e a andar nas calmas...
Repro nisso
nfire
O carro em sequencial fica outro...totalmente diferente

Em relação ao fumo,deitava qualquer coisa,mas nada de muito especial...
O teu carro faz 600km com 60 litros?Normal...A nossa cx é mt gulosa,em percursos citadinos bebe mt,e andar a puxar por ele ainda bebe mais...o meu é 2.0 e com deposito cheio faço 700/750 no maximo e a andar nas calmas...
Repro nisso

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Vá afinal não bebe assim tanto quanto isso, é que isto de ter carros especiais tem os seus quês :lol1.
Eu andando nas calmas (coisa muito difícil) e fora do percurso citadino, consigo ir aos 600 e muitos, mas como disse, nos percursos normais e no andamento normal a média é nos 500 e poucos.
Tem de levar repro tem, mas isso só quando puder largar esse dinheiro sem mais nem menos (a mulher dá-me uma tareia se lhe falo em gastar guito em repros :lol1).
Eu andando nas calmas (coisa muito difícil) e fora do percurso citadino, consigo ir aos 600 e muitos, mas como disse, nos percursos normais e no andamento normal a média é nos 500 e poucos.
Tem de levar repro tem, mas isso só quando puder largar esse dinheiro sem mais nem menos (a mulher dá-me uma tareia se lhe falo em gastar guito em repros :lol1).
- jocatdm
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Segue aki o conselho do joca :fixeWhite_Spot™ Escreveu:Vá afinal não bebe assim tanto quanto isso, é que isto de ter carros especiais tem os seus quês :lol1.
Eu andando nas calmas (coisa muito difícil) e fora do percurso citadino, consigo ir aos 600 e muitos, mas como disse, nos percursos normais e no andamento normal a média é nos 500 e poucos.
Tem de levar repro tem, mas isso só quando puder largar esse dinheiro sem mais nem menos (a mulher dá-me uma tareia se lhe falo em gastar guito em repros :lol1).
Todos os meses metes X de lado...Quando tiveres suficiente fazes a repro

Como colocaras pouco de lado cada mes"por ex 50€" a maria nem nota :lol1
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- White_Spot™
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Isso dizes tu :lol1.
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Consegues explicar-me sff como é que é possível isso acontecer?stoca3 Escreveu:Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh
- pedrosousa
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
É a tal lógica de mais gasoleo+cavalos=menos consumo....cap Escreveu:Consegues explicar-me sff como é que é possível isso acontecer?stoca3 Escreveu:Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh
Não há nada como fazer as contas à mão, eu quanto mais carrego o meu bmw mais ele gasta!!!
- stoca3
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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Boas, tecnicamente, não sei os termos pois não sou entendido nesses assuntos, mas.....o principio básico da repro é simples, fazer um aproveitamento de todos os recursos que a centralina tem ao seu dispor, para melhor gerir os consumos. Claro que será necessário todo um conjunto de alterações ainda que simples para obter os resultados pretrendidos, seja uma evolução do turbo, linha de escape com mais saida, Intercooler para melhor arrefecimento da ar admitido, ( ar frio é meio combustivel) e depois não menos importante , a repro, que será uma alteração nos mapas de injecção/admissão/tempos.cap Escreveu:Consegues explicar-me sff como é que é possível isso acontecer?stoca3 Escreveu:Boas, Cap, a repro não serva só para dar mais cavalagem e binário, tambem se podem retirar beneficios dessa alteração, se fizeres uma condução normal sem pensares que agora tens o carro reprogramado e dás-lhe umas gazadas de vez em quando, acabas por baixar os consumos, seja em que carro for. No meu caso consegui baixar 1 litro em AE à média de 150 kmh
Será mais ou menos isto, ora se queres um motor a dar 150kmh, é evidente que um com mais força, esforça-se menos para o conseguir do que o mesmo motor sem essa evolução, e dai um mais baixo consumo. Atenção que não falo, na maneira de lá chegar ( 150 kmh ) mas sim de os manter, e disso não tenhas duvidas. o meu é a prova disso


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Re: White_Spot™ Project! E46 330D
Vamos lá responder por partes então.stoca3 Escreveu:Boas, tecnicamente, não sei os termos pois não sou entendido nesses assuntos, mas.....o principio básico da repro é simples, fazer um aproveitamento de todos os recursos que a centralina tem ao seu dispor, para melhor gerir os consumos. Claro que será necessário todo um conjunto de alterações ainda que simples para obter os resultados pretrendidos, seja uma evolução do turbo, linha de escape com mais saida, Intercooler para melhor arrefecimento da ar admitido, ( ar frio é meio combustivel) e depois não menos importante , a repro, que será uma alteração nos mapas de injecção/admissão/tempos.
Será mais ou menos isto, ora se queres um motor a dar 150kmh, é evidente que um com mais força, esforça-se menos para o conseguir do que o mesmo motor sem essa evolução, e dai um mais baixo consumo. Atenção que não falo, na maneira de lá chegar ( 150 kmh ) mas sim de os manter, e disso não tenhas duvidas. o meu é a prova disso![]()
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Cumps

O principio básico da repro é mesmo aumentar o débito de injecção para x ou y condições. Os recursos que a centralina comanda, são os mesmos antes e depois da repro. Falando de hardware modificado sim será possível obter melhores consumos mas como isso normalmente se faz apenas para dar mais potência, normalmente até acontece o contrário.
Para manter 150kmh é preciso ir a gerar "x" binário, o facto de se ir a pisar menos o acelerador para manter a velocidade, não quer dizer que se vai a injectar menos. Se vai a produzir o mesmo binário, tem que ir a injectar o mesmo.
Eu digo o que digo com algum conhecimento de causa e há algumas pessoas aqui que o podem comprovar.
É pura e simplesmente impossível "optimizar" a injecção sem recorrer a alterações no hardware. A electrónica comanda injectores que ou estão abertos ou estão fechados, não é nenhuma ciência oculta.

Aproveito para dizer que a maior parte das pessoas que fazem reprogramações, só alteram para cima dos 60/70% de acelerador, portanto como é que os consumos podiam sair alterados quando se anda em cargas inferiores a essas?
É clickar no link da minha assinatura e ver, a partir de dia 25/07 tenho o carro reprogramado.. As oscilações de consumo continuaram iguais a antes, ora há um depósito mais manso, ora há outro mais violento.. E eu uso o método mais cientifico ao nosso alcance.. É ir anotando os kms do totalizador cada vez que atesto.. E atesto sempre.