Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.
Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Moderador: Staff
E ao terem mais tara ficam mais.... rígidasArtur Costa Escreveu:Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Desculpa o que te diga falo por experiencia e as taras que tu falas depende da marca nem todo o aço è igual (ou seja cada marca a sua composiçao ) pois vejo molas curtas e mais finas ou mais grossas ,e nisso tambem tenho experiencia nas Scooters ,agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores pois jà puz ,por isso digo a todos nao meter ,e aqui sao mais baratos que os normais e nao tem nada a ver com a Fisica mas sim da MarcaArtur Costa Escreveu:É so milagres da fisica!![]()
Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.
Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Eman...3 Escreveu:Notlim, Tenho amortecedores Normais. E queria saber se ao meter molas de rebaixamento se é fiável ou se diminui muito o tempo útil dos amortecedores. Cumps e obrigado.
Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
Conheces esses amortecedores como se o Artur nem disse a marca?germanii Escreveu:(...)agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores (...)Artur Costa Escreveu:É so milagres da fisica!![]()
como jà disse andei 6 anos com molas menos 5cm e amortecedores de origem ,o vosso erro deve ser que imaginam que dentro do amortecedor à uma mola ?so à oleo ou gaz, que esteja a trabalhar em baixo ou em cima è igual ,alguns nao devem conhecer mas antigamente metiam um saco de cimento no cofre da frente do Porsche911 para dar estabilidade ,vou parar ainda à muita coisaa contarmetale Escreveu:Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
compreendes mal nao ia a 130kmh com 7 pessoas dentro ,se eu disse que fiz uma ultrapassagem em 2° (quero dizer que acelarei o que faz baixar mais o carro) com 7 pessoas ia prai a 60kmhmetale Escreveu:Não sou ninguém para criticar velocidades, mas olha que podiam ter morrido 7 pessoas nessa noite.
130km/h também dou à vontade na auto-estrada, mas sozinho. Não é uma questão de peso nem de suspensões, é uma questão de levarmos uma grande responsabilidade quando levamos ocupantes.
Mas isto sim já é tudo offtopic.
Abraço.