Amortecedores de origem normais=kitM

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Artur Costa »

É so milagres da fisica! :lol:

Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.

Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Artur Costa Escreveu:Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
E ao terem mais tara ficam mais.... rígidas :)

Eu já me apercebi, por exemplo, é que com molas com mais tara, fica mais confortável com amortecedores "sport" do que com amortecedores tipo de origem. É que neste último caso o carro nem processa bem a estrada.

Curiosamente, da H&R, pouca gente usa as molas "race", porque além de serem as que mais rebaixam (uns 5cm) são demasiado soft para a altura que têm. Então nos E36, que precisam de tanta "mola" à frente (seja com mola, ou com barra estabilizadora)...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Notlim, Tenho amortecedores Normais. E queria saber se ao meter molas de rebaixamento se é fiável ou se diminui muito o tempo útil dos amortecedores. Cumps e obrigado.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Artur Costa Escreveu:É so milagres da fisica! :lol:

Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.

Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Desculpa o que te diga falo por experiencia e as taras que tu falas depende da marca nem todo o aço è igual (ou seja cada marca a sua composiçao ) pois vejo molas curtas e mais finas ou mais grossas ,e nisso tambem tenho experiencia nas Scooters ,agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores pois jà puz ,por isso digo a todos nao meter ,e aqui sao mais baratos que os normais e nao tem nada a ver com a Fisica mas sim da Marca :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Eman...3 Escreveu:Notlim, Tenho amortecedores Normais. E queria saber se ao meter molas de rebaixamento se é fiável ou se diminui muito o tempo útil dos amortecedores. Cumps e obrigado.
Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
;)

germanii Escreveu:
Artur Costa Escreveu:É so milagres da fisica! :lol:

(...)agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores (...)
Conheces esses amortecedores como se o Artur nem disse a marca?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:
Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
como jà disse andei 6 anos com molas menos 5cm e amortecedores de origem ,o vosso erro deve ser que imaginam que dentro do amortecedor à uma mola ?so à oleo ou gaz, que esteja a trabalhar em baixo ou em cima è igual ,alguns nao devem conhecer mas antigamente metiam um saco de cimento no cofre da frente do Porsche911 para dar estabilidade ,vou parar ainda à muita coisaa contar :driving

-- Domingo Dez 13, 2009 12:45 am --

mas em relaçao ao topico nao sei responder por enquanto ,portanto o que estamos ou estou a falar està fora do contexto ;)
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Yep, o meu erro é achar que um amortecedor é mais que um tubo com óleo ou gás lá dentro.

Um amortecedor tem curso para baixo (imaginemos buracos na estrada, quando a suspensão estende) e para cima (imaginemos lombas de velocidade, quando a suspensão comprime). Imaginemos também que tem 7cm de curso para cada uma das direcções (não fui medir).

Aos 7 cms de movimento de compressão, tiramos 5cm para rebaixamento. Quando passa em lombas, só há 2 cm até ao fim de curso interno do amortecedor. Vai batendo até partir. Se o amortecedor for novo, pode levar um ano ou até dois, depende do amortecedor, da estrada, do rebaixamento, etc. Mas parte.

Mas isto é só física, e a física não interessa para nada.

Quanto à questão do peso, foi por causa da história das 7 pessoas? O meu comentário às 7 pessoas não foi por dar mais ou menos estabilidade, foi por motivos de segurança, num carro para 5 pessoas, e que penso eu que é um cabrio. Mas também não tenho nada a ver com isso.

O 911 tem o motor no sítio que tem, 60% ou mais do peso está no eixo traseiro, e todo o motor está atrás das rodas traseiras. O problema dele não é estabilidade, é comportamento. Colocar peso à frente equilibra um bocado por causa disso, mas não é por isso que peso é bom, porque além de empurrar os pneus para baixo (= bom) também lhes dá mais trabalho para fazer, mais peso para segurar (= mau). Não é à toa que os carros desportivos querem-se leves.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

foi no Coupe que tive ;sim levei 7 pessoas là dentro fiz uma ultrapassagem numa estrada pequena em 2° e nao bateram os amortecdores no fundo ;mas jà chegou a bater mas penso que nao foi so o meu? quando a autoestrada guimaraes povoa de varzim estava em obras e foi de noite tem aquela lomba quando tiram o alcatrao para meter um piso novo nao vi pois estava a chegar de França entrei prai a 130kmh ai bateu a fundo (cabroes mal sinalizado) :evil:

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não sou ninguém para criticar velocidades, mas olha que podiam ter morrido 7 pessoas nessa noite.

130km/h também dou à vontade na auto-estrada, mas sozinho. Não é uma questão de peso nem de suspensões, é uma questão de levarmos uma grande responsabilidade quando levamos ocupantes.

Mas isto sim já é tudo offtopic.

Abraço.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:Não sou ninguém para criticar velocidades, mas olha que podiam ter morrido 7 pessoas nessa noite.

130km/h também dou à vontade na auto-estrada, mas sozinho. Não é uma questão de peso nem de suspensões, é uma questão de levarmos uma grande responsabilidade quando levamos ocupantes.

Mas isto sim já é tudo offtopic.

Abraço.
compreendes mal nao ia a 130kmh com 7 pessoas dentro ,se eu disse que fiz uma ultrapassagem em 2° (quero dizer que acelarei o que faz baixar mais o carro) com 7 pessoas ia prai a 60kmh :lol:

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Boas pessoal. Estou em vias de adquirir umas molas do kitM (apenas as molas) para colocar nos meus amortecedores de origem ditos "normais".Alguém sabe quanto me irá me rebaixar o carro?

AH! As molas vêm de um 328ci... É compativel com o 320d 136 certo? Sendo que passam de coupé para berlina . .

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Eu tenho molas Einbach Sportline no Compact. Com suspensão de origem, sem ser do Kit M. Obviamente que tenho à um ano & não tenho razões de queixa mas se queres mais segurança é por a suspensão completa, eu para o ano quero por Coils.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Eman...3, em principio o chassis será semelhante coupe/sedan, pelo menos pelo que conheço dos carros.

Tanto quanto sei, a suspensão M rebaixa-te cerca de 1,5cm (pelo marketing da BMW).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

nao te esqueças que o 328 e 6 cilindros, provavelmente vai te baixar menos a frente...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Mas um motor a gasóleo também é ligeiramente mais pesado que o equivalente a gasolina (pelo menos dantes era).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Informações Gerais”