Amortecedores de origem normais=kitM

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Artur Costa
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Artur Costa »

É so milagres da fisica! :lol:

Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.

Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Artur Costa Escreveu:Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
E ao terem mais tara ficam mais.... rígidas :)

Eu já me apercebi, por exemplo, é que com molas com mais tara, fica mais confortável com amortecedores "sport" do que com amortecedores tipo de origem. É que neste último caso o carro nem processa bem a estrada.

Curiosamente, da H&R, pouca gente usa as molas "race", porque além de serem as que mais rebaixam (uns 5cm) são demasiado soft para a altura que têm. Então nos E36, que precisam de tanta "mola" à frente (seja com mola, ou com barra estabilizadora)...
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Eman...3
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Eman...3 »

Notlim, Tenho amortecedores Normais. E queria saber se ao meter molas de rebaixamento se é fiável ou se diminui muito o tempo útil dos amortecedores. Cumps e obrigado.

germanii
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por germanii »

Artur Costa Escreveu:É so milagres da fisica! :lol:

Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.

Ahh , e macios sao os amortecedores e n as molas... as molas ou tem muita ou pouca tara.
Desculpa o que te diga falo por experiencia e as taras que tu falas depende da marca nem todo o aço è igual (ou seja cada marca a sua composiçao ) pois vejo molas curtas e mais finas ou mais grossas ,e nisso tambem tenho experiencia nas Scooters ,agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores pois jà puz ,por isso digo a todos nao meter ,e aqui sao mais baratos que os normais e nao tem nada a ver com a Fisica mas sim da Marca :driving
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Eman...3 Escreveu:Notlim, Tenho amortecedores Normais. E queria saber se ao meter molas de rebaixamento se é fiável ou se diminui muito o tempo útil dos amortecedores. Cumps e obrigado.
Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
;)


germanii Escreveu:
Artur Costa Escreveu:É so milagres da fisica! :lol:

Um colega meu numa A4 meteu molas -5cm em amortecedores sport e n duraram nem 1ano.
(...)agora ades explicar como o teu colega deu cabo de uns amortecedores num ano ainda por cima Sport ,conheço esses amortecedores (...)
Conheces esses amortecedores como se o Artur nem disse a marca?
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germanii
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:
Notlim Escreveu:Daí a teoria de que ao montar molas de rebaixamento em amortecedores normais os leva a um desgaste prematuro pois a mola tendo um curso mais curto e sendo mais dura não vai trabalhar em conjunto com os mesmos...
como jà disse andei 6 anos com molas menos 5cm e amortecedores de origem ,o vosso erro deve ser que imaginam que dentro do amortecedor à uma mola ?so à oleo ou gaz, que esteja a trabalhar em baixo ou em cima è igual ,alguns nao devem conhecer mas antigamente metiam um saco de cimento no cofre da frente do Porsche911 para dar estabilidade ,vou parar ainda à muita coisaa contar :driving

-- Domingo Dez 13, 2009 12:45 am --

mas em relaçao ao topico nao sei responder por enquanto ,portanto o que estamos ou estou a falar està fora do contexto ;)
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Yep, o meu erro é achar que um amortecedor é mais que um tubo com óleo ou gás lá dentro.

Um amortecedor tem curso para baixo (imaginemos buracos na estrada, quando a suspensão estende) e para cima (imaginemos lombas de velocidade, quando a suspensão comprime). Imaginemos também que tem 7cm de curso para cada uma das direcções (não fui medir).

Aos 7 cms de movimento de compressão, tiramos 5cm para rebaixamento. Quando passa em lombas, só há 2 cm até ao fim de curso interno do amortecedor. Vai batendo até partir. Se o amortecedor for novo, pode levar um ano ou até dois, depende do amortecedor, da estrada, do rebaixamento, etc. Mas parte.

Mas isto é só física, e a física não interessa para nada.

Quanto à questão do peso, foi por causa da história das 7 pessoas? O meu comentário às 7 pessoas não foi por dar mais ou menos estabilidade, foi por motivos de segurança, num carro para 5 pessoas, e que penso eu que é um cabrio. Mas também não tenho nada a ver com isso.

O 911 tem o motor no sítio que tem, 60% ou mais do peso está no eixo traseiro, e todo o motor está atrás das rodas traseiras. O problema dele não é estabilidade, é comportamento. Colocar peso à frente equilibra um bocado por causa disso, mas não é por isso que peso é bom, porque além de empurrar os pneus para baixo (= bom) também lhes dá mais trabalho para fazer, mais peso para segurar (= mau). Não é à toa que os carros desportivos querem-se leves.
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por germanii »

foi no Coupe que tive ;sim levei 7 pessoas là dentro fiz uma ultrapassagem numa estrada pequena em 2° e nao bateram os amortecdores no fundo ;mas jà chegou a bater mas penso que nao foi so o meu? quando a autoestrada guimaraes povoa de varzim estava em obras e foi de noite tem aquela lomba quando tiram o alcatrao para meter um piso novo nao vi pois estava a chegar de França entrei prai a 130kmh ai bateu a fundo (cabroes mal sinalizado) :evil:
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Não sou ninguém para criticar velocidades, mas olha que podiam ter morrido 7 pessoas nessa noite.

130km/h também dou à vontade na auto-estrada, mas sozinho. Não é uma questão de peso nem de suspensões, é uma questão de levarmos uma grande responsabilidade quando levamos ocupantes.

Mas isto sim já é tudo offtopic.

Abraço.
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:Não sou ninguém para criticar velocidades, mas olha que podiam ter morrido 7 pessoas nessa noite.

130km/h também dou à vontade na auto-estrada, mas sozinho. Não é uma questão de peso nem de suspensões, é uma questão de levarmos uma grande responsabilidade quando levamos ocupantes.

Mas isto sim já é tudo offtopic.

Abraço.
compreendes mal nao ia a 130kmh com 7 pessoas dentro ,se eu disse que fiz uma ultrapassagem em 2° (quero dizer que acelarei o que faz baixar mais o carro) com 7 pessoas ia prai a 60kmh :lol:
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por Eman...3 »

Boas pessoal. Estou em vias de adquirir umas molas do kitM (apenas as molas) para colocar nos meus amortecedores de origem ditos "normais".Alguém sabe quanto me irá me rebaixar o carro?

AH! As molas vêm de um 328ci... É compativel com o 320d 136 certo? Sendo que passam de coupé para berlina . .

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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por ode_joy »

Eu tenho molas Einbach Sportline no Compact. Com suspensão de origem, sem ser do Kit M. Obviamente que tenho à um ano & não tenho razões de queixa mas se queres mais segurança é por a suspensão completa, eu para o ano quero por Coils.
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BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Eman...3, em principio o chassis será semelhante coupe/sedan, pelo menos pelo que conheço dos carros.

Tanto quanto sei, a suspensão M rebaixa-te cerca de 1,5cm (pelo marketing da BMW).
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por ricao.s3 »

nao te esqueças que o 328 e 6 cilindros, provavelmente vai te baixar menos a frente...
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metale
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Re: Amortecedores de origem normais=kitM

Mensagem por metale »

Mas um motor a gasóleo também é ligeiramente mais pesado que o equivalente a gasolina (pelo menos dantes era).
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