Suspensão 320d

Secção para modelos Série 3

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PedroF.
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Mensagem por PedroF. »

Ok, mas depois conta como se portam no teu bimmer! Boas curvas. ;)
Sócio Nº33
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Aferreira
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Mensagem por Aferreira »

Um dia se alterar a minha suspensão,nao tenho duvidas de que será para a KW !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

O problema das outras marcas é que quando se estragam vão para o lixo e os Koni não ;)


Aliás a Koni é uma marca já muito antiga e nos anos 70 já equipava carros como ferraris e Porsches 917 :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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xtralong
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Mensagem por xtralong »

d150. Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Realmente 1100 € não é barato mas, se é uma solução de qualidade e não compromete o conforto, talvez seja a melhor hipótese para mim.
Boas,

Claro que 1100€ não é propriamente barato, mas mete os Koni no canto, mas a brincar! Ja andei num igual ao meu mas com Koni, alem de ser muito duros não são tao eficientes!

Se o que pretendes é melhorar o comportamento do carro sem rebaixares, a melhor opção são os amortecedores Bilstein Sport. São feitos para as molas originais do carro e suporta sem qq problemas de rebaixamentos até 30mm(+/-). Devido a possuírem uma taragem mais enérgica face aos originais, o comportamento do carro melhora em todos os sentidos, não esquecendo o conforto.

Se pretendes um kit completo e apenas queres rebaixar o carro, nada de muito agressivo, algo em torno dos 30mm(+/-) ou até mais, a escolha recai sobre a KW. A vantagem está em comprares um conjunto de amortecedores e molas tarados para o mesmo, a um preço bastante acessível. Se comprares uns amortecedores desportivos e molas desportivas, que tenham a mesma qualidade, gastas mais dinheiro que comprando kit destes.

Comportamento+Conforto+Qualidade+Preço=KW

Se quiseres experimentar um 320d com KW pode-se arranjar qq coisa!

Um abraço

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Boas. À partida ,não estava à espera de ver por aqui alguém a falar mal da suspensão que tem no seu carro, mas tb vir dizer que A é melhor que B, é muito relativo, pois dependerá sempre dos gostos e capacidades/estilos de condução de cada um. E quanto a isso de a marca X equipar os carros de competição da marca Y, são questões de publicidade que beneficiam ambas as partes.
Mas mudando de assunto, KONI para 325i com suspensão ///M, fica em 239€ cada amortecedor para a frente e 127€ cada um, para trás, acresce ainda o IVA.
Vou buscar os meus amanhã :D

xtralong
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Mensagem por xtralong »

Cravo Escreveu:Boas. À partida ,não estava à espera de ver por aqui alguém a falar mal da suspensão que tem no seu carro, mas tb vir dizer que A é melhor que B, é muito relativo, pois dependerá sempre dos gostos e capacidades/estilos de condução de cada um. E quanto a isso de a marca X equipar os carros de competição da marca Y, são questões de publicidade que beneficiam ambas as partes.
Mas mudando de assunto, KONI para 325i com suspensão ///M, fica em 239€ cada amortecedor para a frente e 127€ cada um, para trás, acresce ainda o IVA.
Vou buscar os meus amanhã :D
Boas,

É claro que os gostos e estilos depende de cada um, depende de aquilo que procura! Uma vez que pode ser suave para mim, e para ti um pesadelo! Ou vice-versa!

Conforto?
Comportamento?
E que tal ambos?

Penso que o nosso colega forunista (d150) procura um comportamento melhor para o seu carro sem prejudicar muito o conforto, e na minha opinião Koni estão fora de questão! A opções melhores!

Atenção não estou a dizer que as suspenções Koni são fracas! Nada disso!
Neste capitulo ha melhores propostas! Eu ja experimentei ambas opções, e dei a minha opinião!

Cumprimentos

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

De referir que aceito as opiniões de todos mas ao experimentar os Bilstein Sport que o 320is E30 trazia de origem fiquei bastante desiludido em relação aos Koni que tinha montado no 316i E30...

Mas acho que cada suspensão deve estar adptada ao estilo de condução e por isso mesmo é que optei por amortecedores reguláveis (reguláveis para se regularem como nós gostamos ;) )

Neste momento tenho no 316i molas m-technic e amortecdeores Koni e tb são uma boa escolha para mim claro!

Abraços e depois de montados posta aqui a tua opinião deles...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Boas, na minha opinião, no 320d eu só metia Suspensão ///M Technik....

Porque não perdes conforto nenhum e ganhas em tudo...

Além de ser cerca de 1100€ mas tudo completo, com os braços e barras e toda a treta, ouvi dizer que sao amortecedores da Bilstein e molas da Eibach...

Era para onde eu optaria...
E quando o meu percisar, é M technik que leva...

AB
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d150
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Mensagem por d150 »

O meu carro veio de origem com suspensão desportiva. Não sei se é a suspensão "M", mas foi um opcional que tive de pagar.
:driving
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AMS
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Mensagem por AMS »

d150 Escreveu:O meu carro veio de origem com suspensão desportiva. Não sei se é a suspensão "M", mas foi um opcional que tive de pagar.
A suspensão desportiva penso que não é a mesma do KIT ///M...

Pelo menos, na minha carrinha tenho a ///M e no cabrio tenho a Sport e acho-as muito diferentes...

Mas também concordo com o Yasser, para quê inventar o que já foi inventado...

:driving
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

xtralong, estas a dizer deliberadamente que a Koni não presta.

KW, são gostos e gostos nhão se discutem. O que é certo é que os Koni duram uma vida, são regulaveis e têm mais historia do que essa marca que sop começou a ser falada à uns anos.

Resumindo, fica com a tua e eu fico com a minha, mas não digas que se queres comportamento e conforto escolhes KW.... :roll:

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Boas pessoal. Já cá moram os Koni, agora só falta montar. As molas serão as mesmas, pois estou satisfeito com elas nem vejo necessidade de as trocar. Certo é que a suspensão ///M é realmente muito boa, pois no meu caso que tenho um amortecedor dianteiro e um traseiro completamente estourados, é impressionante o facto de o comportamento do carro ainda ser razoável.
quanto ao facto de a suspensão ///M custar os tais 1100€, não se iludam, pois não é assim tão dispendiosa (os Koni que fui buscar hoje custam 875€). Podem questionar-se, "então se este gajo vai manter as molas e se os Koni custaram isso, porque é que não comprou os ///M?". A explicação é simples, na BMW não tinha desconto e na Koni tive ;)...
...42% ainda é um desconto MUITO BOM :D :D :D :D :D
Agora já só falta comprar os topos dos amortecedores (p´raí uns 200€ :scary )
Abraços

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320d
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Mensagem por 320d »

boas, tenho jantes 17" queria colocar uns espaçadores de 1 cm para ficar certinho c a cava de roda! e ainda queria rebaixar, mas n sei qt posso! gostava duns coil overs da KW mas tenho medo k sejam demasiado flexiveis e k dp com a oscilaçao as rodas batam nas cavas...

cumprimentos
Bruno Linhares
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xtralong
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Mensagem por xtralong »

Cokas Escreveu:xtralong, estas a dizer deliberadamente que a Koni não presta.
Mais uma vez, não disse que não presta, disse que é inferior, no que se pretende!
Cokas Escreveu:O que é certo é que os Koni duram uma vida, são regulaveis e têm mais historia do que essa marca que sop começou a ser falada à uns anos.
Não sei se KW duram uma vida, pelo menos tem garantia de 3 anos ou 500.000km, e não esquecer que o corpo do amortecedor é todo em inox, KW tb são regulaveis desde em altura, descompressão, (compressão e descompressão) e vem com molas progressivas (são Coil-overs)! Quanto a historia... é como os clubes de futebol, tem altos e baixos nunca sera pra sempre o melhor.
Cokas Escreveu:Resumindo, fica com a tua e eu fico com a minha, mas não digas que se queres comportamento e conforto escolhes KW.... :roll:
Não digo, já disse.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Para mim continuo na minha de que os amortecedores têem de estar afinados e de acordo com os condutores! Se não fosse assim, o F1 do Schumacher serveria perfeitamente para o Barrichelo e está longe de o ser. Cada carro tem de estar afinado para o seu condutor.

Na minha opinião pessoal, nada chega aos Koni e já experimentei carros em que os mesmos estavam regulados para serem mais "soft" e não me pareceram duros. A regulação serve para isso mesmo!

Achei bastante profissional o facto de terem feito amortecedores segundo as minhas especificações da Koni em Lisboa (tenho os contactos da casa para quem duvidar), em que eu próprio os vi a serem feitos. Até vos digo que levaram inclusivé válvulas reforçadas segundo o meu pedido.

Não troco Koni por nada e note-se que o 320is trazia Bilstein Sport que eu até os ofereço a quem os quiser! Para mim não serve.

No entanto, respeito todas as outras opiniões pois são elas que contribuem para que o nosso forum e os seus membros enriqueçam com as experiências dos outros. respeito a marca KW como gosto que respeitem a Koni e lembrem-se que as vossas opiniões (tal como a minha) são PESSOAIS e não regras universais!

Abraço!

P.S.-Porque será que toda a gente que andou no meu E30 elogiou o comportamento? Será por ter um nivel de comportamento inferior? hummmm dá que pensar quando dizem isso de um E30 e andam em E46 e E36 que são notoriamente mais seguros que um E30 devido á evolução dos chassis?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
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520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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