Suspensão 320d
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
O problema das outras marcas é que quando se estragam vão para o lixo e os Koni não 
Aliás a Koni é uma marca já muito antiga e nos anos 70 já equipava carros como ferraris e Porsches 917

Aliás a Koni é uma marca já muito antiga e nos anos 70 já equipava carros como ferraris e Porsches 917

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Boas,d150. Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Realmente 1100 € não é barato mas, se é uma solução de qualidade e não compromete o conforto, talvez seja a melhor hipótese para mim.
Claro que 1100€ não é propriamente barato, mas mete os Koni no canto, mas a brincar! Ja andei num igual ao meu mas com Koni, alem de ser muito duros não são tao eficientes!
Se o que pretendes é melhorar o comportamento do carro sem rebaixares, a melhor opção são os amortecedores Bilstein Sport. São feitos para as molas originais do carro e suporta sem qq problemas de rebaixamentos até 30mm(+/-). Devido a possuírem uma taragem mais enérgica face aos originais, o comportamento do carro melhora em todos os sentidos, não esquecendo o conforto.
Se pretendes um kit completo e apenas queres rebaixar o carro, nada de muito agressivo, algo em torno dos 30mm(+/-) ou até mais, a escolha recai sobre a KW. A vantagem está em comprares um conjunto de amortecedores e molas tarados para o mesmo, a um preço bastante acessível. Se comprares uns amortecedores desportivos e molas desportivas, que tenham a mesma qualidade, gastas mais dinheiro que comprando kit destes.
Comportamento+Conforto+Qualidade+Preço=KW
Se quiseres experimentar um 320d com KW pode-se arranjar qq coisa!
Um abraço
Boas. À partida ,não estava à espera de ver por aqui alguém a falar mal da suspensão que tem no seu carro, mas tb vir dizer que A é melhor que B, é muito relativo, pois dependerá sempre dos gostos e capacidades/estilos de condução de cada um. E quanto a isso de a marca X equipar os carros de competição da marca Y, são questões de publicidade que beneficiam ambas as partes.
Mas mudando de assunto, KONI para 325i com suspensão ///M, fica em 239€ cada amortecedor para a frente e 127€ cada um, para trás, acresce ainda o IVA.
Vou buscar os meus amanhã
Mas mudando de assunto, KONI para 325i com suspensão ///M, fica em 239€ cada amortecedor para a frente e 127€ cada um, para trás, acresce ainda o IVA.

Boas,Cravo Escreveu:Boas. À partida ,não estava à espera de ver por aqui alguém a falar mal da suspensão que tem no seu carro, mas tb vir dizer que A é melhor que B, é muito relativo, pois dependerá sempre dos gostos e capacidades/estilos de condução de cada um. E quanto a isso de a marca X equipar os carros de competição da marca Y, são questões de publicidade que beneficiam ambas as partes.
É claro que os gostos e estilos depende de cada um, depende de aquilo que procura! Uma vez que pode ser suave para mim, e para ti um pesadelo! Ou vice-versa!
Conforto?
Comportamento?
E que tal ambos?
Penso que o nosso colega forunista (d150) procura um comportamento melhor para o seu carro sem prejudicar muito o conforto, e na minha opinião Koni estão fora de questão! A opções melhores!
Atenção não estou a dizer que as suspenções Koni são fracas! Nada disso!
Neste capitulo ha melhores propostas! Eu ja experimentei ambas opções, e dei a minha opinião!
Cumprimentos
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
De referir que aceito as opiniões de todos mas ao experimentar os Bilstein Sport que o 320is E30 trazia de origem fiquei bastante desiludido em relação aos Koni que tinha montado no 316i E30...
Mas acho que cada suspensão deve estar adptada ao estilo de condução e por isso mesmo é que optei por amortecedores reguláveis (reguláveis para se regularem como nós gostamos
)
Neste momento tenho no 316i molas m-technic e amortecdeores Koni e tb são uma boa escolha para mim claro!
Abraços e depois de montados posta aqui a tua opinião deles...
Mas acho que cada suspensão deve estar adptada ao estilo de condução e por isso mesmo é que optei por amortecedores reguláveis (reguláveis para se regularem como nós gostamos

Neste momento tenho no 316i molas m-technic e amortecdeores Koni e tb são uma boa escolha para mim claro!
Abraços e depois de montados posta aqui a tua opinião deles...

-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Boas, na minha opinião, no 320d eu só metia Suspensão ///M Technik....
Porque não perdes conforto nenhum e ganhas em tudo...
Além de ser cerca de 1100€ mas tudo completo, com os braços e barras e toda a treta, ouvi dizer que sao amortecedores da Bilstein e molas da Eibach...
Era para onde eu optaria...
E quando o meu percisar, é M technik que leva...
AB
Porque não perdes conforto nenhum e ganhas em tudo...
Além de ser cerca de 1100€ mas tudo completo, com os braços e barras e toda a treta, ouvi dizer que sao amortecedores da Bilstein e molas da Eibach...
Era para onde eu optaria...
E quando o meu percisar, é M technik que leva...
AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
A suspensão desportiva penso que não é a mesma do KIT ///M...d150 Escreveu:O meu carro veio de origem com suspensão desportiva. Não sei se é a suspensão "M", mas foi um opcional que tive de pagar.
Pelo menos, na minha carrinha tenho a ///M e no cabrio tenho a Sport e acho-as muito diferentes...
Mas também concordo com o Yasser, para quê inventar o que já foi inventado...

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
xtralong, estas a dizer deliberadamente que a Koni não presta.
KW, são gostos e gostos nhão se discutem. O que é certo é que os Koni duram uma vida, são regulaveis e têm mais historia do que essa marca que sop começou a ser falada à uns anos.
Resumindo, fica com a tua e eu fico com a minha, mas não digas que se queres comportamento e conforto escolhes KW....
KW, são gostos e gostos nhão se discutem. O que é certo é que os Koni duram uma vida, são regulaveis e têm mais historia do que essa marca que sop começou a ser falada à uns anos.
Resumindo, fica com a tua e eu fico com a minha, mas não digas que se queres comportamento e conforto escolhes KW....

Boas pessoal. Já cá moram os Koni, agora só falta montar. As molas serão as mesmas, pois estou satisfeito com elas nem vejo necessidade de as trocar. Certo é que a suspensão ///M é realmente muito boa, pois no meu caso que tenho um amortecedor dianteiro e um traseiro completamente estourados, é impressionante o facto de o comportamento do carro ainda ser razoável.
quanto ao facto de a suspensão ///M custar os tais 1100€, não se iludam, pois não é assim tão dispendiosa (os Koni que fui buscar hoje custam 875€). Podem questionar-se, "então se este gajo vai manter as molas e se os Koni custaram isso, porque é que não comprou os ///M?". A explicação é simples, na BMW não tinha desconto e na Koni tive
...
...42% ainda é um desconto MUITO BOM
Agora já só falta comprar os topos dos amortecedores (p´raí uns 200€
)
Abraços
quanto ao facto de a suspensão ///M custar os tais 1100€, não se iludam, pois não é assim tão dispendiosa (os Koni que fui buscar hoje custam 875€). Podem questionar-se, "então se este gajo vai manter as molas e se os Koni custaram isso, porque é que não comprou os ///M?". A explicação é simples, na BMW não tinha desconto e na Koni tive

...42% ainda é um desconto MUITO BOM

Agora já só falta comprar os topos dos amortecedores (p´raí uns 200€

Abraços
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
boas, tenho jantes 17" queria colocar uns espaçadores de 1 cm para ficar certinho c a cava de roda! e ainda queria rebaixar, mas n sei qt posso! gostava duns coil overs da KW mas tenho medo k sejam demasiado flexiveis e k dp com a oscilaçao as rodas batam nas cavas...
cumprimentos
cumprimentos
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Mais uma vez, não disse que não presta, disse que é inferior, no que se pretende!Cokas Escreveu:xtralong, estas a dizer deliberadamente que a Koni não presta.
Não sei se KW duram uma vida, pelo menos tem garantia de 3 anos ou 500.000km, e não esquecer que o corpo do amortecedor é todo em inox, KW tb são regulaveis desde em altura, descompressão, (compressão e descompressão) e vem com molas progressivas (são Coil-overs)! Quanto a historia... é como os clubes de futebol, tem altos e baixos nunca sera pra sempre o melhor.Cokas Escreveu:O que é certo é que os Koni duram uma vida, são regulaveis e têm mais historia do que essa marca que sop começou a ser falada à uns anos.
Não digo, já disse.Cokas Escreveu:Resumindo, fica com a tua e eu fico com a minha, mas não digas que se queres comportamento e conforto escolhes KW....
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Para mim continuo na minha de que os amortecedores têem de estar afinados e de acordo com os condutores! Se não fosse assim, o F1 do Schumacher serveria perfeitamente para o Barrichelo e está longe de o ser. Cada carro tem de estar afinado para o seu condutor.
Na minha opinião pessoal, nada chega aos Koni e já experimentei carros em que os mesmos estavam regulados para serem mais "soft" e não me pareceram duros. A regulação serve para isso mesmo!
Achei bastante profissional o facto de terem feito amortecedores segundo as minhas especificações da Koni em Lisboa (tenho os contactos da casa para quem duvidar), em que eu próprio os vi a serem feitos. Até vos digo que levaram inclusivé válvulas reforçadas segundo o meu pedido.
Não troco Koni por nada e note-se que o 320is trazia Bilstein Sport que eu até os ofereço a quem os quiser! Para mim não serve.
No entanto, respeito todas as outras opiniões pois são elas que contribuem para que o nosso forum e os seus membros enriqueçam com as experiências dos outros. respeito a marca KW como gosto que respeitem a Koni e lembrem-se que as vossas opiniões (tal como a minha) são PESSOAIS e não regras universais!
Abraço!
P.S.-Porque será que toda a gente que andou no meu E30 elogiou o comportamento? Será por ter um nivel de comportamento inferior? hummmm dá que pensar quando dizem isso de um E30 e andam em E46 e E36 que são notoriamente mais seguros que um E30 devido á evolução dos chassis?
Na minha opinião pessoal, nada chega aos Koni e já experimentei carros em que os mesmos estavam regulados para serem mais "soft" e não me pareceram duros. A regulação serve para isso mesmo!
Achei bastante profissional o facto de terem feito amortecedores segundo as minhas especificações da Koni em Lisboa (tenho os contactos da casa para quem duvidar), em que eu próprio os vi a serem feitos. Até vos digo que levaram inclusivé válvulas reforçadas segundo o meu pedido.
Não troco Koni por nada e note-se que o 320is trazia Bilstein Sport que eu até os ofereço a quem os quiser! Para mim não serve.
No entanto, respeito todas as outras opiniões pois são elas que contribuem para que o nosso forum e os seus membros enriqueçam com as experiências dos outros. respeito a marca KW como gosto que respeitem a Koni e lembrem-se que as vossas opiniões (tal como a minha) são PESSOAIS e não regras universais!
Abraço!
P.S.-Porque será que toda a gente que andou no meu E30 elogiou o comportamento? Será por ter um nivel de comportamento inferior? hummmm dá que pensar quando dizem isso de um E30 e andam em E46 e E36 que são notoriamente mais seguros que um E30 devido á evolução dos chassis?