Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Moderador: Staff
Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Boas,malta tenho uma duvida, o meu turbo foi á vida! :humm eu tenho um 320d de 98 de 136cv penso que tenha um garret 1549 e disseram que o meu carro pode levar o turbo do 320d de 150cv (garret 1749) é assim tao simples?é plug &play?ou é preciso fazer alguma alteração?existe algum incoveniente?sabem de uma boa casa ou user que venda turbos?obrigado malta
Abraços
Abraços
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
É só adaptar o bocal que liga o turbo ao tubo que vai para o intercooler, de resto é chegar e montar.
Se não tiveres sequer repro, mais vale manter o turbo de origem.
Se não tiveres sequer repro, mais vale manter o turbo de origem.
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
a unica alteraçao que teras que fazer e na saida do turbo para o ic tens que fazer uma alteraçao na passagem da tubagem.
se nao tiveres uma repro deves sentir um pouco de lag em baixas rotaçao devido ao compressor do turbo ser maior, nao existe muito fluxo de gases de escape suficientes para girar rapido o compr.
se nao tiveres uma repro deves sentir um pouco de lag em baixas rotaçao devido ao compressor do turbo ser maior, nao existe muito fluxo de gases de escape suficientes para girar rapido o compr.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Mensagens: 540
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: V.N.Gaia / Porto
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)
Ricardo Brandão - 320d E46
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Em que te baseias para dizeres que achas que deve mudar o sensor MAP? Esse sensor permite 1.5 bar de pressão do turbo,se não estou em erro...E se ele apenas vai mudar o turbo,isso chega e sobra...Terá de mudar o Sensor se colocar bicos de injectores...Ricardo Brandão Escreveu:PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Mensagens: 540
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: V.N.Gaia / Porto
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
jocatdm, baseei-me na configuração do e46 150cv.. turbo diferente -> MAP diferente!!
Mas eu disse, e bem, penso!! Há aqui malta que percebe bem mais que eu..
jocatdm, mudar o turbo 15 para 17 e manter tudo, ficheiro original e MAP, notas diferença?
Mas eu disse, e bem, penso!! Há aqui malta que percebe bem mais que eu..
jocatdm, mudar o turbo 15 para 17 e manter tudo, ficheiro original e MAP, notas diferença?
Ricardo Brandão - 320d E46
- jocatdm
- Membro Gold
- Mensagens: 2853
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
- Localização: Pombal
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Notas qualquer coisa...E notas um grande lag/poço como ja foi dito...
O ideal é turbo e bicos de injectores e repro..E com injectores já podes e deves colocar sensor Map
O ideal é turbo e bicos de injectores e repro..E com injectores já podes e deves colocar sensor Map

Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Mensagens: 540
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: V.N.Gaia / Porto
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Uma coisa de cada vez ou tudo ao mesmo tempo?
Ricardo Brandão - 320d E46
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.
Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.
Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas
)
Cumps
Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.
Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas

Cumps

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Eman...3 Escreveu:Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.
Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.
Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas)
Cumps
UUiii isso ja é mtos euros!!acho que vo ficar mas é com o 15

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
tical, eu pessoalmente faria o upgrade do turbo para o 17...e assim futuramente menos coisas faltavam para ficar do poder
Tipo, menos apenas turbo e repro e já ficas com boas baixas e mt boas altas . . fica um carro bem linear e engraçado deste modo . Cumps :fixe

Tipo, menos apenas turbo e repro e já ficas com boas baixas e mt boas altas . . fica um carro bem linear e engraçado deste modo . Cumps :fixe
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Mensagens: 334
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixeTiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1

MB Power
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think

-
- Membro Gold
- Mensagens: 2740
- Registado: 05 jun 2008, 23:32
- O meu Carro:: BMW 520D E61
- Localização: Lisboa/Cartaxo
- Contacto:
Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv
joaobrr Escreveu:E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixeTiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
tem que se trocar a embreiagem.. a de origem nao aguenta :lol1
-- Sexta Abr 16, 2010 5:54 pm --
liquid Escreveu:Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think
eu sei que ja tens repro :lol1 feita pela minha casa
bicos consigo arranjar-te se quiseres.
a vilauto certamente consegue tratar disso tudo, ja estao perfeitamente habituados, na horsepower tbm fazemos esses serviços, instalação de novo turbo e colocação dos bicos. :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW