Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
tical
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 01:39

Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Mensagem por tical »

Boas,malta tenho uma duvida, o meu turbo foi á vida! :humm eu tenho um 320d de 98 de 136cv penso que tenha um garret 1549 e disseram que o meu carro pode levar o turbo do 320d de 150cv (garret 1749) é assim tao simples?é plug &play?ou é preciso fazer alguma alteração?existe algum incoveniente?sabem de uma boa casa ou user que venda turbos?obrigado malta

Abraços

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Mensagem por cap »

É só adaptar o bocal que liga o turbo ao tubo que vai para o intercooler, de resto é chegar e montar.

Se não tiveres sequer repro, mais vale manter o turbo de origem.
Imagem

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

a unica alteraçao que teras que fazer e na saida do turbo para o ic tens que fazer uma alteraçao na passagem da tubagem.
se nao tiveres uma repro deves sentir um pouco de lag em baixas rotaçao devido ao compressor do turbo ser maior, nao existe muito fluxo de gases de escape suficientes para girar rapido o compr.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)
Ricardo Brandão - 320d E46

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Ricardo Brandão Escreveu:PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)
Em que te baseias para dizeres que achas que deve mudar o sensor MAP? Esse sensor permite 1.5 bar de pressão do turbo,se não estou em erro...E se ele apenas vai mudar o turbo,isso chega e sobra...Terá de mudar o Sensor se colocar bicos de injectores... ;)
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Ricardo Brandão
Membro Junior

jocatdm, baseei-me na configuração do e46 150cv.. turbo diferente -> MAP diferente!!

Mas eu disse, e bem, penso!! Há aqui malta que percebe bem mais que eu..

jocatdm, mudar o turbo 15 para 17 e manter tudo, ficheiro original e MAP, notas diferença?

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Notas qualquer coisa...E notas um grande lag/poço como ja foi dito...
O ideal é turbo e bicos de injectores e repro..E com injectores já podes e deves colocar sensor Map 8)
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Ricardo Brandão
Membro Junior

Uma coisa de cada vez ou tudo ao mesmo tempo?

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.

Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.

Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas :P )

Cumps ;)

tical
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 01:39

Mensagem por tical »

Eman...3 Escreveu:Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.

Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.

Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas :P )

Cumps ;)

UUiii isso ja é mtos euros!!acho que vo ficar mas é com o 15 :scary

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

tical, eu pessoalmente faria o upgrade do turbo para o 17...e assim futuramente menos coisas faltavam para ficar do poder :D

Tipo, menos apenas turbo e repro e já ficas com boas baixas e mt boas altas . . fica um carro bem linear e engraçado deste modo . Cumps :fixe

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Mensagem por joaobrr »

Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixe
Imagem
MB Power

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1

Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think
Imagem

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

joaobrr Escreveu:
E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixe

tem que se trocar a embreiagem.. a de origem nao aguenta :lol1

-- Sexta Abr 16, 2010 5:54 pm --
liquid Escreveu:

Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think

eu sei que ja tens repro :lol1 feita pela minha casa

bicos consigo arranjar-te se quiseres.

a vilauto certamente consegue tratar disso tudo, ja estao perfeitamente habituados, na horsepower tbm fazemos esses serviços, instalação de novo turbo e colocação dos bicos. :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Responder

Voltar para “Mecanica”