BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Área de discussão geral

Moderador: Staff

GASOLINA OU DIESEL

GASOLINA
41
50%
DIESEL
41
50%

Total de votos: 82

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: BMW a GASOLINA ou a DIESEL

Mensagem por marco pires »

obrigado. :fixe

vou dar uma vista de olhos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

germanii Escreveu:...e meter ao GPL è uma asneira ,pois aqui so metem a um carro que tenha menos de 80000km,quanto às grandes marcas nao meter ,fica aqui uma duvida !segurança= a prestigio?...
Tanto a Volvo como a BMW já tiveram carros a gas, mas nenhum dos fabricantes chegou a vender esses modelos em Portugal.

Os modelos comercializados tem muito a ver com a imagem que as marcas tentam passar. Por exemplo, sabiam que a Honda tem pickups?
Nos EUA já ganhou várias vezes o prémio da pickup do ano e cá em Portugal nem é comercializada. Outro exemplo de veículos não comercializados são os monovolumes.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

GASOLINA, claro. mas há duvidas?

metam um 535d ao lado dum M5.
pronto, acabam-se as vossas duvidas.

:fixe

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Band3ras Escreveu:GASOLINA, claro. mas há duvidas?

metam um 535d ao lado dum M5.
pronto, acabam-se as vossas duvidas.

:fixe
Mas os dois da mesma cor?
:P
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

marco pires
Moderador do Fórum

no inicio do tópico diz bem que as comparações deviam por de parte os modelos de performance,tipo M5 M3 e motores V12.

aqui o que estamos a comparar é mais ou menos modelos equivalente a gasolina e gasoleo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunocruz
Membro Iniciado
Registado: 22 mar 2010, 21:54
O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995

Mensagem por nunocruz »

sim porque esse é quase que obrigatório ser gasolina na minha opiniao claro aqule lindo barulho a altas rotaçoes :D:D :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Imagem

clica e começa a ganhar!! :D

marco pires
Moderador do Fórum

alguem conheçe sobre algo sobre esta empresa?

http://www.autogerv.com/

obrigado
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:alguem conheçe sobre algo sobre esta empresa?

http://www.autogerv.com/

obrigado
essa do aviao andar a GPL è a primeira vez que ouço isso :lol: agora que querem fazer helicopteros a diesel è realidade..

e pena que no site nao mostra preços ,è porque devem ser baratos :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Gsa-88
Membro Iniciado
Registado: 22 jan 2010, 10:18
O meu Carro:: E36 318Tds Touring

Mensagem por Gsa-88 »

A minha carrinha é a Diesel, devido ao elevado número de quilómetros que faço semanalmente...
Mas sem dúvida que prefiro carros a gasolina! É totalmente diferente...
Gsa-88
Viana do Castelo - E36 318Tds Touring

VISITA: viewtopic.php?f=59&t=45801

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Gasolina. O resultado da queima do combustível é "mais limpo". O resto é fazer contas, entre os custos de manutenção de um motor a gasóleo e de um a gasolina, incluindo despesas de combustível e quilómetros percorridos (anualmente).
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Pois é malta, eu virei fumarento ha cerca de 12 anos atras, porque o meu 1º bimmer era a gasolina, so que na altura não havia GPL pelo menos nunca ouvi falar e o bicho fazia-me consumos, bem proximos do M3 do Burnout :susto :susto :susto pior era so um 315 E21 de goelas abertas :lol1 :lol1 :lol1 sinceramente eu tenho a minha PANZER a venda, porque hoje em dia ja não se justifica um carro a diesel, e até porque esta menina tambem é bem gulosa, mas so em cidade..., a minha ideia era arranjar uma PANZER 520i/525i E34 e meter o sistema GPL, so que falei com varias pessoas e inclusive, ja li aqui no forum um membro que tem uma 525i E34 e pediram-lhe pela instalação do GPL qualquer coisa como 2500€ ja com inspeção, porque acho que tem a haver com os cv's (197) do carro??? Sinceramente, mudei um pouco de ideias, e fui investir na minha PANZER ou seja, vou ter de andar com ela agora mais uns aninhos, porque senão aquele que a levar, leva tudo novo :lol1 :lol1 :lol1
Mas a minha preferência, agora esta de novo voltada para a gasolina, pois ja não faço kilometros que justifique, andar com um carro a gasoleo..., em relação ao espaço, a minha ideia seria colocar o deposito do GPL no lugar do pneu suplente, e o mesmo ficaria la pela mala, numa viagem depois logo se via, ou levava na mesma o pneu, ou então o kit :wink1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

sam
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2005, 14:06

Mensagem por sam »

Dentro da gama "normal" da BMW, os 320d, 530d, e os 320i, 323i, ou seja, motores a gasolina abaixo dos 200cv e motores a diesel abaixo dos 200cv, prefiro os diesel. Mais por o conjunto e não por a potencia pura. É mais facil, confortavel e agradavel de usar um "d" do que um motor a gasolina atmosférico. Isto é o que eu acho.
É claro que quando for para andar a puxar pelas rotações para perto do maximo, fazer um condução mais "agressiva", ou desportiva, como queriam, o gasolina é mais eficaz.

É esta a ideia que tenho, e já tive um E36 325i e agora tenho um 320d.

Sam

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Há aqui a ideia errada de que o carro ideal para percursos curtos seja um carro a gasolina. Em termos de desgaste do motor a frio, o motor a gasolina é o que se desgasta mais.
É claro que um carro a diesel que anda pouco não rende o investimento que foi feito, além de que ultimamente o preço do gasóleo não ajuda. Eu por exemplo, devo estar em perda pois só ando 20000Km por ano, mas espero compensar pois não penso comprar outro carro nos próximos :think ... 20 anos.
Em todo caso, prefiro carros a diesel por terem consumos mais baixos e por terem motores que duram mais tempo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

sam Escreveu:Dentro da gama "normal" da BMW, os 320d, 530d, e os 320i, 323i, ou seja, motores a gasolina abaixo dos 200cv e motores a diesel abaixo dos 200cv, prefiro os diesel. Mais por o conjunto e não por a potencia pura. É mais facil, confortavel e agradavel de usar um "d" do que um motor a gasolina atmosférico. Isto é o que eu acho.
É claro que quando for para andar a puxar pelas rotações para perto do maximo, fazer um condução mais "agressiva", ou desportiva, como queriam, o gasolina é mais eficaz.

É esta a ideia que tenho, e já tive um E36 325i e agora tenho um 320d.

Sam
so te tenho a dizer uma coisa,nao importa a marca mas carros a Diesel antigos nem velos pois estao todos comidos pelos km e em colecçao nao valem nada :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

eu acho um encanto um diesel antigo,o cheiro a gasoleo a emanar por todo o lado,a robustez do motor,o barulho caracteristico e o prazer de puxar por ele sem contar com turbos e outras coisas modernas.

pode parecer estranho,mas um diesel antigo é para mim um encanto,da mesma forma que os puros e duros a carburador.

aqueles mercedes ponton a diesel,meu deus,que maquinas.

ps-se calhar sou meio maluco...maybe,mas não é grave :lol1
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”