BMW a GASOLINA ou a DIESEL
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: BMW a GASOLINA ou a DIESEL
obrigado. :fixe
vou dar uma vista de olhos.
vou dar uma vista de olhos.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Tanto a Volvo como a BMW já tiveram carros a gas, mas nenhum dos fabricantes chegou a vender esses modelos em Portugal.germanii Escreveu:...e meter ao GPL è uma asneira ,pois aqui so metem a um carro que tenha menos de 80000km,quanto às grandes marcas nao meter ,fica aqui uma duvida !segurança= a prestigio?...
Os modelos comercializados tem muito a ver com a imagem que as marcas tentam passar. Por exemplo, sabiam que a Honda tem pickups?
Nos EUA já ganhou várias vezes o prémio da pickup do ano e cá em Portugal nem é comercializada. Outro exemplo de veículos não comercializados são os monovolumes.
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
GASOLINA, claro. mas há duvidas?
metam um 535d ao lado dum M5.
pronto, acabam-se as vossas duvidas.
:fixe
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Mas os dois da mesma cor?Band3ras Escreveu:GASOLINA, claro. mas há duvidas?

- marco pires
- Moderador do Fórum
no inicio do tópico diz bem que as comparações deviam por de parte os modelos de performance,tipo M5 M3 e motores V12.
aqui o que estamos a comparar é mais ou menos modelos equivalente a gasolina e gasoleo.
aqui o que estamos a comparar é mais ou menos modelos equivalente a gasolina e gasoleo.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 mar 2010, 21:54
- O meu Carro:: nissan micra 1.3, 1995
sim porque esse é quase que obrigatório ser gasolina na minha opiniao claro aqule lindo barulho a altas rotaçoes
:D :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

clica e começa a ganhar!!

- marco pires
- Moderador do Fórum
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
essa do aviao andar a GPL è a primeira vez que ouço issomarco pires Escreveu:alguem conheçe sobre algo sobre esta empresa?
http://www.autogerv.com/
obrigado

e pena que no site nao mostra preços ,è porque devem ser baratos :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Gsa-88
- Membro Iniciado
- Registado: 22 jan 2010, 10:18
- O meu Carro:: E36 318Tds Touring
A minha carrinha é a Diesel, devido ao elevado número de quilómetros que faço semanalmente...
Mas sem dúvida que prefiro carros a gasolina! É totalmente diferente...
Mas sem dúvida que prefiro carros a gasolina! É totalmente diferente...
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Gasolina. O resultado da queima do combustível é "mais limpo". O resto é fazer contas, entre os custos de manutenção de um motor a gasóleo e de um a gasolina, incluindo despesas de combustível e quilómetros percorridos (anualmente).
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Pois é malta, eu virei fumarento ha cerca de 12 anos atras, porque o meu 1º bimmer era a gasolina, so que na altura não havia GPL pelo menos nunca ouvi falar e o bicho fazia-me consumos, bem proximos do M3 do Burnout :susto :susto :susto pior era so um 315 E21 de goelas abertas :lol1 :lol1 :lol1 sinceramente eu tenho a minha PANZER a venda, porque hoje em dia ja não se justifica um carro a diesel, e até porque esta menina tambem é bem gulosa, mas so em cidade..., a minha ideia era arranjar uma PANZER 520i/525i E34 e meter o sistema GPL, so que falei com varias pessoas e inclusive, ja li aqui no forum um membro que tem uma 525i E34 e pediram-lhe pela instalação do GPL qualquer coisa como 2500€ ja com inspeção, porque acho que tem a haver com os cv's (197) do carro??? Sinceramente, mudei um pouco de ideias, e fui investir na minha PANZER ou seja, vou ter de andar com ela agora mais uns aninhos, porque senão aquele que a levar, leva tudo novo :lol1 :lol1 :lol1
Mas a minha preferência, agora esta de novo voltada para a gasolina, pois ja não faço kilometros que justifique, andar com um carro a gasoleo..., em relação ao espaço, a minha ideia seria colocar o deposito do GPL no lugar do pneu suplente, e o mesmo ficaria la pela mala, numa viagem depois logo se via, ou levava na mesma o pneu, ou então o kit :wink1
Mas a minha preferência, agora esta de novo voltada para a gasolina, pois ja não faço kilometros que justifique, andar com um carro a gasoleo..., em relação ao espaço, a minha ideia seria colocar o deposito do GPL no lugar do pneu suplente, e o mesmo ficaria la pela mala, numa viagem depois logo se via, ou levava na mesma o pneu, ou então o kit :wink1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

Dentro da gama "normal" da BMW, os 320d, 530d, e os 320i, 323i, ou seja, motores a gasolina abaixo dos 200cv e motores a diesel abaixo dos 200cv, prefiro os diesel. Mais por o conjunto e não por a potencia pura. É mais facil, confortavel e agradavel de usar um "d" do que um motor a gasolina atmosférico. Isto é o que eu acho.
É claro que quando for para andar a puxar pelas rotações para perto do maximo, fazer um condução mais "agressiva", ou desportiva, como queriam, o gasolina é mais eficaz.
É esta a ideia que tenho, e já tive um E36 325i e agora tenho um 320d.
Sam
É claro que quando for para andar a puxar pelas rotações para perto do maximo, fazer um condução mais "agressiva", ou desportiva, como queriam, o gasolina é mais eficaz.
Sam
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Há aqui a ideia errada de que o carro ideal para percursos curtos seja um carro a gasolina. Em termos de desgaste do motor a frio, o motor a gasolina é o que se desgasta mais.
É claro que um carro a diesel que anda pouco não rende o investimento que foi feito, além de que ultimamente o preço do gasóleo não ajuda. Eu por exemplo, devo estar em perda pois só ando 20000Km por ano, mas espero compensar pois não penso comprar outro carro nos próximos :think ... 20 anos.
Em todo caso, prefiro carros a diesel por terem consumos mais baixos e por terem motores que duram mais tempo.
É claro que um carro a diesel que anda pouco não rende o investimento que foi feito, além de que ultimamente o preço do gasóleo não ajuda. Eu por exemplo, devo estar em perda pois só ando 20000Km por ano, mas espero compensar pois não penso comprar outro carro nos próximos :think ... 20 anos.
Em todo caso, prefiro carros a diesel por terem consumos mais baixos e por terem motores que duram mais tempo.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
so te tenho a dizer uma coisa,nao importa a marca mas carros a Diesel antigos nem velos pois estao todos comidos pelos km e em colecçao nao valem nadasam Escreveu:Dentro da gama "normal" da BMW, os 320d, 530d, e os 320i, 323i, ou seja, motores a gasolina abaixo dos 200cv e motores a diesel abaixo dos 200cv, prefiro os diesel. Mais por o conjunto e não por a potencia pura. É mais facil, confortavel e agradavel de usar um "d" do que um motor a gasolina atmosférico. Isto é o que eu acho.
Sam

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu acho um encanto um diesel antigo,o cheiro a gasoleo a emanar por todo o lado,a robustez do motor,o barulho caracteristico e o prazer de puxar por ele sem contar com turbos e outras coisas modernas.
pode parecer estranho,mas um diesel antigo é para mim um encanto,da mesma forma que os puros e duros a carburador.
aqueles mercedes ponton a diesel,meu deus,que maquinas.
ps-se calhar sou meio maluco...maybe,mas não é grave :lol1
pode parecer estranho,mas um diesel antigo é para mim um encanto,da mesma forma que os puros e duros a carburador.
aqueles mercedes ponton a diesel,meu deus,que maquinas.
ps-se calhar sou meio maluco...maybe,mas não é grave :lol1
[email protected]