Funções das unidades de comando (ecus)
Moderador: Staff
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
- Registado: 25 out 2008, 19:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Funções das unidades de comando (ecus)
Ninguém sabe como Adapta uma MAF num DDE3.0 ?????
Plllleeeease!!!
Plllleeeease!!!
Ricardo Brandão - 320d E46
- zaq1
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2006, 17:58
- O meu Carro:: E46 320d
Dá uma vista de olhos aqui:Ricardo Brandão Escreveu:Ninguém sabe como Adapta uma MAF num DDE3.0 ?????
Plllleeeease!!!
viewtopic.php?f=4&t=39936&p=515894&hilit=maf#p515894
vais encontrar algumas respostas :lovebmw

- Ricardo Brandão
- Membro Junior
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
"A MAF só precisa de ser reprogramada se for diferente da que estava montada, senão, não é necessário."
Não é verdade.
Nos 136cv pode por-se a que a Bosch faz para os Rover 45 sem reprogramar, mas se comprares qualquer uma das outras (até porque a Bosch já não faz maf's com a mesma referencia das primeiras que equipavam os 136cv), tens que fazer a adaptação.
O problema é que não sei até que ponto a do Rover é ou não exactamente igual à dos BMW.
Não é verdade.
Nos 136cv pode por-se a que a Bosch faz para os Rover 45 sem reprogramar, mas se comprares qualquer uma das outras (até porque a Bosch já não faz maf's com a mesma referencia das primeiras que equipavam os 136cv), tens que fazer a adaptação.
O problema é que não sei até que ponto a do Rover é ou não exactamente igual à dos BMW.
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
Pois, o que não faltam prai é marcas de MAF's!! Elas têm que ser reprogramadas!!
Mas como, parece ninguem saber...
Mas como, parece ninguem saber...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas afinal ainda não consegui perceber qual é o valor ideal para a adaptação da AGR, eu tenho a minha desligada e adaptei o valor para 0, pois penso eu que se tiver desligada não haverá influencia nos "mg" de ar fresco pois não entram gases do escape na admissão, será? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
O motor aspira o ar que lhe foi permitido. Se nao aspirar gases vindos da EGR, aspira somente ar que vem pelo turbo. O ar extra que passa pelo turbo é lida pela MAF, por isso, irá ler sempre mais umas mgR.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
Desculpa mas não consegui entender e fiquei a saber o mesmo, só terá influencia quando a AGR está a funcionar, certo?TdiSportR Escreveu:O motor aspira o ar que lhe foi permitido. Se nao aspirar gases vindos da EGR, aspira somente ar que vem pelo turbo. O ar extra que passa pelo turbo é lida pela MAF, por isso, irá ler sempre mais umas mgR.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Vou tentar transmitir a ideia:
Se ao ralenti um motor aspirar 350mgR de ar tendo a EGR activa, a MAF quantifica 275mgR porque o motor aspira 75mgR vindas dos gases de escape.
Se anulas a EGR, o motor aspira os mesmos 350mgR e a MAF quantifica-os na totalidade porque ja nada vem dos gases de escape. Por isso os mgR lidos são evidentemente alterados de 275mgR para 350mgR.
Se ao ralenti um motor aspirar 350mgR de ar tendo a EGR activa, a MAF quantifica 275mgR porque o motor aspira 75mgR vindas dos gases de escape.
Se anulas a EGR, o motor aspira os mesmos 350mgR e a MAF quantifica-os na totalidade porque ja nada vem dos gases de escape. Por isso os mgR lidos são evidentemente alterados de 275mgR para 350mgR.
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
:ajuda :humm :ajuda :humm :ajuda :humm
Nao deu para entender? Envia PM com o teu msn que tento explicar melhor.
MB Power
MB Power
- Ricardo Brandão
- Membro Junior
I understood.. 
Mas onde se pode fazer a redução electronicamente?
Se souberes, TdiSportR, não precisas de colocar imagens.. acho que a malta vai lá só com o nome dos menus..
Embora já tenha desligado mecanicamente, gostava de reduzir electronicamente para 0 o valor...
Obrigado

Se souberes, TdiSportR, não precisas de colocar imagens.. acho que a malta vai lá só com o nome dos menus..
Embora já tenha desligado mecanicamente, gostava de reduzir electronicamente para 0 o valor...
Obrigado
-
- Membro Gold
Boas não sei o que percebeste ou não leste tudo desde o inicio, eu só quero saber qual valor que deve ser adapatado à valvula AGR para que exista sempre uma acelaração linear e suave, se quiseres por a 0 é assim: Diagnostico,funções especiais SAV,adaptações,recirculação de gases, depois aparecem-te as opções (4) acho que há um post co imagens nas não na totalidade das funções. Cumps.Ricardo Brandão Escreveu:I understood..
Obrigado
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Desculpem vir perguntar novamente o mesmo mas tenho a EGR sem o tubo de vacuo devo ajustar o parametro para 0? ou deixo como esta sem mexer com o DIS?