118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: 118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???
Voces desculpem o desabafo mas ultimamente os topicos do S1 estão sempre a descambar......e ainda vai na primeira pagina....
vamos fazer um esforço para colocar aqui informação interessante....
Quanto ao tema do topico: a minha opinião e experiencia pessoal é de mexer no carro apenas e só depois de a garantia de fabrica acabar....ou mesmo um pouco mais....
Se assim não fosse nem quero imaginar as coisas que concerteza teria de ter pago do meu bolsinho...
Por mim estou a desfrutar dos 177CV que comprei....a ideia é dar-lhe um cheirinho como que para dar um refresh ao carro assim que achar que eles estão a ficar cansados.....
Quanto à bebida....sempre de uma marca conceituada (de preferencia com vales do continente / lidl) mas tambem sempre do diesel basico nada de ultimates e affins que só servem é para ficar com menos €€€ na carteira.
Abraço e boas curvas.
vamos fazer um esforço para colocar aqui informação interessante....
Quanto ao tema do topico: a minha opinião e experiencia pessoal é de mexer no carro apenas e só depois de a garantia de fabrica acabar....ou mesmo um pouco mais....
Se assim não fosse nem quero imaginar as coisas que concerteza teria de ter pago do meu bolsinho...
Por mim estou a desfrutar dos 177CV que comprei....a ideia é dar-lhe um cheirinho como que para dar um refresh ao carro assim que achar que eles estão a ficar cansados.....
Quanto à bebida....sempre de uma marca conceituada (de preferencia com vales do continente / lidl) mas tambem sempre do diesel basico nada de ultimates e affins que só servem é para ficar com menos €€€ na carteira.
Abraço e boas curvas.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Como não gosto de rissóis e chamuscas, fui medir o carro.pulpamos Escreveu: Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Marca anuncia 143cv e 300nm. O meu debitou 150cv e 293nm.
BMW E81 120D'177HP
Qual é esse aditivo? :thinkpulpamos Escreveu:800 Km de auto estrada por semana, sempre a 160Km/h ou acima até. Gasóleo do melhor, e de 5000 em 5000km, um aditivo da redex para manter os injectores limpos e aumentar ligeiramente a potência.
Para os espertinhos do costume, ponham os vossos carros no banco de potencia e digam-me lá se debita a potencia de fábrica.
Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Quanto ao gasóleo... não me parece que os ultimates e afins valham realmente o acréscimo de dinheiro q custam...
Cumps
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Metralha, os topicos dos series 1 descamcam porque somos sempre os primeiros... :lol1 :susto
nfire :fixe

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Uma pergunta pessoal... vocês qnd ligam os vossos pópós, dão um clique no Start e deixam as luzes do painel aparecerem todas e apagarem-se, e só depois pé na embraiagem e novo clique, ou é logo pé na embraiagem e ligar o carro duma vez? Sempre ouvi dizer q deve se deixar as luzes apagarem-se, para o carro fazer o pré aquecimento ou whatever... mas será que isto ainda se aplica ou não passa de "mito"?
Cumps
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
Na BMW disseram-me que poderia fazer o que referiste quando o carro estivesse frio. Depois, durante o dia, podia dar logo que não havia chatice. No entanto, o Eng. falou que nestes carros recentes não "aquece nem arrefece" fazer esse compasso de espera.
Eu faço. Só ligo o carro depois de estarem as luzes todas desligadas. Enquanto não tiver a certeza é assim. O seguro morreu de velho!
Abraço
MarcoG
Na BMW disseram-me que poderia fazer o que referiste quando o carro estivesse frio. Depois, durante o dia, podia dar logo que não havia chatice. No entanto, o Eng. falou que nestes carros recentes não "aquece nem arrefece" fazer esse compasso de espera.
Eu faço. Só ligo o carro depois de estarem as luzes todas desligadas. Enquanto não tiver a certeza é assim. O seguro morreu de velho!
Abraço
MarcoG
Eu tb faço sempre, sempre fiz nos carros q ando... Se calhar tb é um bcd psicológico, mas tb mal n faz, tempo, perde-se uns 2/3 segundos, por isso, pq n fazer?Vieira_mar Escreveu:Boas
Abraço
MarcoG

Outras pessoas nunca fazem e tb pouco percebem dessas coisas, e os carros se tiver q dar problemas ou nao dar é igual a quem faz esse procedimento, por isso, n é algo de grande importância...
Cumps
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...pulpamos Escreveu:3 segundos... pffffsandrorv Escreveu:x2
disfruta primeira do prazer de conduzir ve os limites do carro, e sobretudo deixa passar a garantia, eu tb tou a espera que a minha acabe para começar a bombar aserio no sapinho, até lá chega perfeitamente para o uso que tenho no carro, pelo menos os 177cv chegam, compreendo que o teu seja um pouco menos mas mesmo assim ja é muito, e ja dá para esticares e andares até bastante rapido....
ok vai até 220 e se calhar demora mais 2 ou 3 segundos que os de 177cv mas acredito que nao importe muito mais vale perderes 3 segundos do que perder "algo" em milessimos de segundo
é só a minha opinião diogosilva, é deixares fazer a rodagem tranquilamente, estares atento aos tao falados "problemas" que vêm de serie, e depois logo se vê se na realidade queres ou nao fazer repro....
abraços
-- Segunda Jun 07, 2010 11:25 pm --
Já agora, permite-me acrescentar que tenho feito uma excelente rodagem do meu 118d e tenho a certeza absoluta que já debita mais do que 143 cv. Isto com o tratamento que lhe dou, combustíveis que uso, etc etc.
Outro dia experimentei um 118d coupé com 7000km, e a seguir agarrei no meu... o 118d coupé parecia um 116d cansado mesmo... Trata bem do bicho e roda-o bem e vais ver a diferença...
177 cv - 6,5l/100km
- diogosilva
- Membro Iniciado
- Registado: 17 abr 2010, 17:44
- O meu Carro:: BMW 118d 2010/05
eu penso que quer o carro esteja ou nao em fase de rodagem, devemos ser sempre o mais equilibrado possivel, ou seja, pontualmente convém dar.lhes um bocado de prego a fundo, porque o motor merece estar bem rodado e acamado a todos os regimes de rotação 
quanto aos aditivos eu gosto particularmente de usar, nem que seja pelo factor psicológico, sinto sempre que aquilo deve fazer minimamente bem aos materiais interiores do motor
a repro será feita daqui a dois aninhos, quando o prazo de garantia expirar
porque eu mesmo sinto que o 118d tem a sua força mas precisa de um pouco mais dado a longa relaçao de caixa que está instalada, só consigo sentir torque nas primeiras 3 passagens, dp aquilo torna-se supeerrr flexivel e é dificil de sentir aquela força (que eu adoro) a puxar
D
cumps

quanto aos aditivos eu gosto particularmente de usar, nem que seja pelo factor psicológico, sinto sempre que aquilo deve fazer minimamente bem aos materiais interiores do motor

a repro será feita daqui a dois aninhos, quando o prazo de garantia expirar

cumps
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
eu quando ouço o motor a aumentar as rotações fico logo a pensar que já estou a puxar de mais. isto quando passa das 2500... he he
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
pah é assim eu sou da opinião que se deve fazer a rodagemzinha tranquilamente, nos primeiros km nao exeder muito os limites de velocidades ou seja 120 130 max mas como o teu ja conta com 14000km ja podes começar a esticalo um pouco, mas um conselho, é esticalo com calma nao é ires a 120 meteres uma mudança abaixo e pisares aserio, é deixares o carro evoluir por si mesmo, ficas um pouco, imagina a 200 só para os "valores" da caixa assumirem, essas rotaçoes elevadas.....Ricardo-vilaça Escreveu:
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...
dou-te o meu exemplo simples a quando de umasuposta avaria na minha caixa (subita perca de potencia) fizeram uma "actualização" e repara que estou a por ASPAS pois nao acredito muito :humm passado uma semana de andar com o carro sempre nunca passando dos 120 130, quando resolvo ir a ponte das lezirias só esticar o carro, ele nao passava dos 190km/h, na ida para lá, a vinda, decidi meter o carro em sequenciais e levar sempre o carro ás 4000rpm e trocar, ai ja bateu nos 240km/h e ficou la quietinho
por isso podes ja começar a estica-lo tranquilamente
abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Sou da mesma opinião do sandrorv
"Estraga" alguma coisa uma vez de longe a longe levar uma 3ª, 4ª, 5ª até quase ao "red line" ? Não há problema nenhum pois nao? Tendo em conta fazer se esse tipo de "esticanços" sempre já c o motor quente, etc etc...
Quando se quer arrancar rápido, deve se levar a 1ª até onde? 2000rpm? É que já n é a primeira vez q vejo pessoal a levar a 1ª quase ao limite, e n vejo muitos ganhso nisso, nem há de ser mt saudável... mais vale passar rápido para a 2ª e aí sim explorar mais... digo eu...
Cumps
Quando se quer arrancar rápido, deve se levar a 1ª até onde? 2000rpm? É que já n é a primeira vez q vejo pessoal a levar a 1ª quase ao limite, e n vejo muitos ganhso nisso, nem há de ser mt saudável... mais vale passar rápido para a 2ª e aí sim explorar mais... digo eu...
Cumps
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
topdriver1, a primeira mudança é exclusivamente para o arranque para começar a por o carro em marcha, por norma é assim, obvio que ha quem abuse disso, mas por norma é isso que acontece, mas na minha opinião acho que se queres é fazer desses arranques do 0, epah nao faças, deixa os outros fazerem e lixar o motor deles, se queres fazer um pico, faz como a maioria da malta faz, carro hás 2000rpm turbo aberto em 2ª e pisas aserio
mas se nao quiseres, e quiseres mesmo, o pico do 0 epah leva-o sempre até as 4000rpm por norma a potencia maxima dos nossos carros situa-se entre os 2500 até aos 4000 ou 4000 e pouco, (se nao estou em erro)
sobre puxares a 3ª 4ª ou 5ª ou 6ª até ao redline, nao iras obter a potencia maxima do carro, por isso nao te convem nada passares mais que 4000rpm. As 4000 rpm sao o ideal para trocar quando taz a puxar aserio por ele.
mas se nao quiseres, e quiseres mesmo, o pico do 0 epah leva-o sempre até as 4000rpm por norma a potencia maxima dos nossos carros situa-se entre os 2500 até aos 4000 ou 4000 e pouco, (se nao estou em erro)
sobre puxares a 3ª 4ª ou 5ª ou 6ª até ao redline, nao iras obter a potencia maxima do carro, por isso nao te convem nada passares mais que 4000rpm. As 4000 rpm sao o ideal para trocar quando taz a puxar aserio por ele.
sandrorv, obrigado pela resposta
cumps

cumps