118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: 118d coupé Repro/Segura/Fiável/CVs ???

Mensagem por Metralha »

Voces desculpem o desabafo mas ultimamente os topicos do S1 estão sempre a descambar......e ainda vai na primeira pagina....

vamos fazer um esforço para colocar aqui informação interessante....

Quanto ao tema do topico: a minha opinião e experiencia pessoal é de mexer no carro apenas e só depois de a garantia de fabrica acabar....ou mesmo um pouco mais....

Se assim não fosse nem quero imaginar as coisas que concerteza teria de ter pago do meu bolsinho...

Por mim estou a desfrutar dos 177CV que comprei....a ideia é dar-lhe um cheirinho como que para dar um refresh ao carro assim que achar que eles estão a ficar cansados.....

Quanto à bebida....sempre de uma marca conceituada (de preferencia com vales do continente / lidl) mas tambem sempre do diesel basico nada de ultimates e affins que só servem é para ficar com menos €€€ na carteira.

Abraço e boas curvas.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

pulpamos Escreveu: Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Como não gosto de rissóis e chamuscas, fui medir o carro.

Marca anuncia 143cv e 300nm. O meu debitou 150cv e 293nm.
BMW E81 120D'177HP

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

pulpamos Escreveu:800 Km de auto estrada por semana, sempre a 160Km/h ou acima até. Gasóleo do melhor, e de 5000 em 5000km, um aditivo da redex para manter os injectores limpos e aumentar ligeiramente a potência.

Para os espertinhos do costume, ponham os vossos carros no banco de potencia e digam-me lá se debita a potencia de fábrica.

Eu cá nao faco testes de potencia, prefiro gastar o dinheiro em rissois e chamucas, mas de qualquer forma, convido-os a fazerem.
Qual é esse aditivo? :think

Quanto ao gasóleo... não me parece que os ultimates e afins valham realmente o acréscimo de dinheiro q custam...

Cumps

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

Metralha, os topicos dos series 1 descamcam porque somos sempre os primeiros... :lol1 :susto :onfire :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Uma pergunta pessoal... vocês qnd ligam os vossos pópós, dão um clique no Start e deixam as luzes do painel aparecerem todas e apagarem-se, e só depois pé na embraiagem e novo clique, ou é logo pé na embraiagem e ligar o carro duma vez? Sempre ouvi dizer q deve se deixar as luzes apagarem-se, para o carro fazer o pré aquecimento ou whatever... mas será que isto ainda se aplica ou não passa de "mito"?

Cumps

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Na BMW disseram-me que poderia fazer o que referiste quando o carro estivesse frio. Depois, durante o dia, podia dar logo que não havia chatice. No entanto, o Eng. falou que nestes carros recentes não "aquece nem arrefece" fazer esse compasso de espera.
Eu faço. Só ligo o carro depois de estarem as luzes todas desligadas. Enquanto não tiver a certeza é assim. O seguro morreu de velho!
Abraço
MarcoG

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Vieira_mar Escreveu:Boas
Na BMW disseram-me que poderia fazer o que referiste quando o carro estivesse frio. Depois, durante o dia, podia dar logo que não havia chatice. No entanto, o Eng. falou que nestes carros recentes não "aquece nem arrefece" fazer esse compasso de espera.
Eu faço. Só ligo o carro depois de estarem as luzes todas desligadas. Enquanto não tiver a certeza é assim. O seguro morreu de velho!
Abraço
MarcoG
Eu tb faço sempre, sempre fiz nos carros q ando... Se calhar tb é um bcd psicológico, mas tb mal n faz, tempo, perde-se uns 2/3 segundos, por isso, pq n fazer? ;)

Outras pessoas nunca fazem e tb pouco percebem dessas coisas, e os carros se tiver q dar problemas ou nao dar é igual a quem faz esse procedimento, por isso, n é algo de grande importância...

Cumps

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

pulpamos Escreveu:
sandrorv Escreveu:x2

disfruta primeira do prazer de conduzir ve os limites do carro, e sobretudo deixa passar a garantia, eu tb tou a espera que a minha acabe para começar a bombar aserio no sapinho, até lá chega perfeitamente para o uso que tenho no carro, pelo menos os 177cv chegam, compreendo que o teu seja um pouco menos mas mesmo assim ja é muito, e ja dá para esticares e andares até bastante rapido....

ok vai até 220 e se calhar demora mais 2 ou 3 segundos que os de 177cv mas acredito que nao importe muito mais vale perderes 3 segundos do que perder "algo" em milessimos de segundo

é só a minha opinião diogosilva, é deixares fazer a rodagem tranquilamente, estares atento aos tao falados "problemas" que vêm de serie, e depois logo se vê se na realidade queres ou nao fazer repro....

abraços
3 segundos... pffff :P

-- Segunda Jun 07, 2010 11:25 pm --

Já agora, permite-me acrescentar que tenho feito uma excelente rodagem do meu 118d e tenho a certeza absoluta que já debita mais do que 143 cv. Isto com o tratamento que lhe dou, combustíveis que uso, etc etc.

Outro dia experimentei um 118d coupé com 7000km, e a seguir agarrei no meu... o 118d coupé parecia um 116d cansado mesmo... Trata bem do bicho e roda-o bem e vais ver a diferença...
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...
177 cv - 6,5l/100km

diogosilva
Membro Iniciado
Registado: 17 abr 2010, 17:44
O meu Carro:: BMW 118d 2010/05

Mensagem por diogosilva »

eu penso que quer o carro esteja ou nao em fase de rodagem, devemos ser sempre o mais equilibrado possivel, ou seja, pontualmente convém dar.lhes um bocado de prego a fundo, porque o motor merece estar bem rodado e acamado a todos os regimes de rotação ;)

quanto aos aditivos eu gosto particularmente de usar, nem que seja pelo factor psicológico, sinto sempre que aquilo deve fazer minimamente bem aos materiais interiores do motor :)

a repro será feita daqui a dois aninhos, quando o prazo de garantia expirar ;) porque eu mesmo sinto que o 118d tem a sua força mas precisa de um pouco mais dado a longa relaçao de caixa que está instalada, só consigo sentir torque nas primeiras 3 passagens, dp aquilo torna-se supeerrr flexivel e é dificil de sentir aquela força (que eu adoro) a puxar :DD

cumps

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

eu quando ouço o motor a aumentar as rotações fico logo a pensar que já estou a puxar de mais. isto quando passa das 2500... he he
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:
deve ser por isso que me queixo do meu carro não andar nada.. tem 14000km e faço auto-estrada todos os dias mas raramente passo dos 120.. se calhar faço mal não?? é que nunca tive um carro novo...
pah é assim eu sou da opinião que se deve fazer a rodagemzinha tranquilamente, nos primeiros km nao exeder muito os limites de velocidades ou seja 120 130 max mas como o teu ja conta com 14000km ja podes começar a esticalo um pouco, mas um conselho, é esticalo com calma nao é ires a 120 meteres uma mudança abaixo e pisares aserio, é deixares o carro evoluir por si mesmo, ficas um pouco, imagina a 200 só para os "valores" da caixa assumirem, essas rotaçoes elevadas.....

dou-te o meu exemplo simples a quando de umasuposta avaria na minha caixa (subita perca de potencia) fizeram uma "actualização" e repara que estou a por ASPAS pois nao acredito muito :humm passado uma semana de andar com o carro sempre nunca passando dos 120 130, quando resolvo ir a ponte das lezirias só esticar o carro, ele nao passava dos 190km/h, na ida para lá, a vinda, decidi meter o carro em sequenciais e levar sempre o carro ás 4000rpm e trocar, ai ja bateu nos 240km/h e ficou la quietinho

por isso podes ja começar a estica-lo tranquilamente

abraço

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Sou da mesma opinião do sandrorv

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

"Estraga" alguma coisa uma vez de longe a longe levar uma 3ª, 4ª, 5ª até quase ao "red line" ? Não há problema nenhum pois nao? Tendo em conta fazer se esse tipo de "esticanços" sempre já c o motor quente, etc etc...

Quando se quer arrancar rápido, deve se levar a 1ª até onde? 2000rpm? É que já n é a primeira vez q vejo pessoal a levar a 1ª quase ao limite, e n vejo muitos ganhso nisso, nem há de ser mt saudável... mais vale passar rápido para a 2ª e aí sim explorar mais... digo eu...

Cumps

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

topdriver1, a primeira mudança é exclusivamente para o arranque para começar a por o carro em marcha, por norma é assim, obvio que ha quem abuse disso, mas por norma é isso que acontece, mas na minha opinião acho que se queres é fazer desses arranques do 0, epah nao faças, deixa os outros fazerem e lixar o motor deles, se queres fazer um pico, faz como a maioria da malta faz, carro hás 2000rpm turbo aberto em 2ª e pisas aserio

mas se nao quiseres, e quiseres mesmo, o pico do 0 epah leva-o sempre até as 4000rpm por norma a potencia maxima dos nossos carros situa-se entre os 2500 até aos 4000 ou 4000 e pouco, (se nao estou em erro)

sobre puxares a 3ª 4ª ou 5ª ou 6ª até ao redline, nao iras obter a potencia maxima do carro, por isso nao te convem nada passares mais que 4000rpm. As 4000 rpm sao o ideal para trocar quando taz a puxar aserio por ele.

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

sandrorv, obrigado pela resposta ;)

cumps

Bloqueado

Voltar para “Série 1”