AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

MASMP
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2008, 13:37

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por MASMP »

Eu tenho um 320I Touring, com o Kit completo do M (só lhe falta mesmo o motor S50, e os bancos)

Ele tem se portado bem, ja conta com 25 mil em cima desde que o comprei (tinha 126 Mil, com livro de revisões completo)
Até a data, so teve gastos normais de manutenção.

O único defeito que ele tem é de ser mamão, deposito cheio 65L, faz cerca de 450 Km, acredito que beba menos se andar mais devagar, mais isso é chato e aborrecido, LOL

Quanto a segurança, ele tem suspensão desportiva da BMW, já fiz muita curva na A8, a 225 KmH, e não mexe (também tem pneu 245 atrás), nunca me fugiu a direcção ( a não ser quando faço de prepositivo, e tenho que o levar praticamente ao REDLINE para isso), e ando sempre depressa.

Fica aqui algumas fotos do Bicho

Imagem

Uploaded with ImageShack.usImagem

Uploaded with ImageShack.us

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Eu também sou amante do 325i :P
Só não tenho um.... :(

Mas adorava ter um 6 cil a roncar. Quem sabe um dia...

Ah, e concordo com o encontro de e36... Mas nem ligo o 4cil para não ficar envergonhado :P
Abraço e boa iniciativa
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

frazaorB Escreveu:Boas a todos

Cá fica o meu 320i coupe, o meu primeiro BMW e que me converteu à "causa". Tenciono ficar na marca ;)

É um 320i de 93, stock.
Já o tenho à uns 4 anos e é o meu carro do dia a dia. Já fiz à volta de 80k.
Em termos de modificações, a unica coisa que fiz foi colocar a gpl.

Embora este verão não tenha ferias, tenho aproveitado todas as hipoteses para passear, por isso está carregado de mosquitos mortos e de pó. Alem disso coloquei as jantes de 15 para gastar uns pneus que lá tinha.....

Por isso, coloco as fotos do ano passado ( quando estava lavado LOL )
O interior é preto, com bancos sport, e tem a manete da caixa e travão de mão em metal ( replica de short shift da ACS muito feia mas que foi ficando ) e umas tretas a dizerem M. São tudo coisas que não ligo absolutamente nada.

Imagem

Imagem

E um pouco de multimedia

Ida para o trabalho ( video comprido e chato, mas dá para ver um 320i gpl stock a andar )
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PvyADhY5Puk[/youtube]

E o que acontece quando o condutor acabou de acordar e está preguiçoso, o motor e pneus estão frios, e a estrada está manteiga.
Quem tem e36 sem asc, já passou por isto de certeza :)
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cejn20O3whY[/youtube]

Se tudo correr bem, para o ano vou trocá-lo ( geralmente fico 5 anos com os carros ) por algo parecido ( coupe a gasolina )

Abc grande e boas curvas
Ola Frazão, boas.
Rapazão, eu bem me parecia que ja tinha visto o 1º video algures (rodasrodas) 8) na sequência de um comentario teu a minha antiga PANZER!!!
Frazão, se poderes mostra-me aonde é que te puseram o bocal de enchimento do GPL, pois estive a ver e no local do enchimento do depósito de gasolina, parece-me estreito e sem espaço, assim ja fico com uma ideia para futuro!
Va rapazão, fica bem um bom fim de semana e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw

-- Sábado Ago 14, 2010 2:04 pm --
MLM_BM Escreveu:O meu 325i tb tem a traseira desalinhada :lol:

Mas realmente é um carro que faz sorrir o dono!!!

Ficam algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

cmps
mlm
Ola MLM_BM, boas.
Sim de facto parece, mas acho que é mesmo assim até porque senão nem tinha piada... :lol1 :lol1 :lol1 :wink1

-- Sábado Ago 14, 2010 2:15 pm --
jpsilence Escreveu:Eu também sou amante do 325i :P

Ah, e concordo com o encontro de e36... Mas nem ligo o 4cil para não ficar envergonhado :P
Abraço e boa iniciativa
Ola jpsilence, boas.
Em relação ao encontro de E36, se este for organizado por mim em principio, não havera limitações so e apenas aos 6 cilindros, embora tambem possa vir a fazer um para os mesmos e se assim for, poderas sempre estar presente e mais uns quantos e claro de motor a trabalhar, que isto a malta, não gosta de empurrar :naonao :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Em relação ao ronco dos 325i, não ha muita diferença para os 320i até porque ja andei numa 525i com o mesmo motor, e hoje em dia não noto quase nada de diferente a unica diferença mesmo, esta na saída de escape o 325i com duas saídas pequenas e o 320i com apenas uma, mas ligeiramente mais larga, isto estou a falar em carros stock!!!
Quem sabe um dia possas vir a ter um 6 cilindros, eu ainda me estou a habituar ao meu e não esta facil, foram muitos anos de série5 (E28/E34) e tudo me parece tão diferente, até na caixa e ja pensei mesmo em meter o meu 320i a venda!!!
O carro é um espectaculo, em tudo até nos consumos :susto :lol1 :lol1 :lol1 tem um bom comportamento, mas não era bem isto que eu queria ou pensava que fosse, la esta muitos anos de série5, é completamente diferente a começar pelo o espaço em si!!!
Então va, fica bem um bom fim de semana e boas curvas. :fixe :driving :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Sim a diferença no som é pequena mas a andar sao quase 2 segundos dos 0-100 :onfire
Um abraço e muito boas curvas!!!

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Sim, mas depois de tanto investimento que já fiz no meu 316i acho que não vou trocar tão cedo...
Até porque ninguém me dá o valor que ele vale para mim!!
E com as coisas todas que já lhe pus!

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Carlos, está mesmo a pedir é uma caixa manual (que segundo sei são quase dadas nas sucatas por falta de procura) para te dar uma nova pica e consumos infinitamente mais agradáveis ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos !

Este topico está calmo mas bom ! ( bom sinal de que a malta está de ferias ;) )
Vamos lá :
JPimpao01 Escreveu: Imagem
MLM_BM Escreveu: Imagem
Excelente !!!!! :inlove
Retirem o sorriso aos niponicos :sly
Mas JPimpao01 e Mr_Trecolareco, o vosso carro não estava preparado para time attacks?

Eu gostava de saber driftar como deve ser, mas infelizmente não tenho mãos :humm
Power slides, meias rotundas e rodar o carro para ajudar a entrar na curva é facil, mas drift a serio com transições, não consigo.
E nem me posso desculpar com o material, porque tive a felicidade de andar num S14 stage 2 modificado para drift em portimão e mesmo assim, não me safei bem...... tenho de arranjar um bmw com lsd para treinar mais.

jpsilence Escreveu:Eu também sou amante do 325i :P

Abraço e boa iniciativa
O teu carro está excelente ! Não há vergonha absolutamente nenhuma. :)
Eu não posso mandar bitaques porque nunca fui a nenhum encontro ( talvez o grande geral do clube, vamos ver se este ano consigo ), mas acho que não gostaria de ir a um em que só pudesse ir um modelo. Quanto mais gente melhor.

Mr_Trecolareco Escreveu:Sim a diferença no som é pequena mas a andar sao quase 2 segundos dos 0-100 :onfire
Não há comparação... o 20i anda bem ( caramba, um 2.0 com 150cvs tem de andar ), mas o 25i já está noutro nivel ;)
Tive a oportunidade de passar uma noite com um 25i coupe, com escape stock, mas sem o forro do capot e com as jantes stock 195 em 15polegadas e acho que nunca parei de sorrir. Uns faceis, faceis 240kms/h numa certa ponte ( e dava mais, mas gostei foi da rapidez a lá chegar ), uma segunda e terceira verdadeiramente diabolicas, uma primeira que faz os penus de tras ficarem em fumo !!!! Foi um regresso aos tempos de puto.
Curiosamente, um amigo tem uma 328i identica em performances, mas muito mais filtrada e segura, por isso menos divertida.
MASMP Escreveu:Eu tenho um 320I Touring, com o Kit completo do M (só lhe falta mesmo o motor S50, e os bancos)

Quanto a segurança, ele tem suspensão desportiva da BMW, já fiz muita curva na A8, a 225 KmH, e não mexe (também tem pneu 245 atrás), nunca me fugiu a direcção ( a não ser quando faço de prepositivo, e tenho que o levar praticamente ao REDLINE para isso), e ando sempre depressa.
Muito bonita :fixe
225km/h ? Isso é uma boa/excelente performance para a A8 e para uma 320i.
Mini ps: O pessoal dos carros rebaixados e suspensões da tanga deviam experimentar a A8.
Faço-a muitas vezes e já apanhei a "migração" de sexta feira à noite para Lisboa. É só ver os pseudo tunnigs a saltarem de faixa para faixa nas curvas .... LOL são raros os que aguentam a pressão ;) É claro que nas rectas fogem, mas como a A8 é cheia de curvas...
David Escreveu:Se fores todos os dias para o trabalho assim nem a gpl te safas :D
tens o volante igual ao meu...o melhor para os e36 :fixe
10/11 euros aos 100. Ainda hoje cheguei do algarve. Fiz aprox 750kms, sempre com Ac ligado, na autoestrada sem nunca passar muito das 5000rpm ( à volta dos 180/190 conforme a inclinação ). Gastei 70 euros e ainda tenho uns kms poucos no tanque. Quanto é que o teu gastaria ?
É o melhor volante... mas preferia que tivesse airbag por uma questão de segurança.
Carlos Tavares Escreveu: Ola Frazão, boas.
Rapazão, eu bem me parecia que ja tinha visto o 1º video algures (rodasrodas) 8) na sequência de um comentario teu a minha antiga PANZER!!!
Frazão, se poderes mostra-me aonde é que te puseram o bocal de enchimento do GPL, pois estive a ver e no local do enchimento do depósito de gasolina, parece-me estreito e sem espaço, assim ja fico com uma ideia para futuro!
Va rapazão, fica bem um bom fim de semana e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Yep, fui ver a PANZER a puxar !
Em relação ao bocal, um pouco de multimedia ( espero que te tire a duvida ):

Imagem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9FyNMZuwNOg[/youtube]
metale Escreveu:Carlos, está mesmo a pedir é uma caixa manual (que segundo sei são quase dadas nas sucatas por falta de procura) para te dar uma nova pica e consumos infinitamente mais agradáveis ;)
Pois está :| , mas o problema é aonde.....não estou a ver um mecanico a cobrar menos de 500 euros para fazer isso, mais o valor das peças..... acho que o investimento já é muito grande.
Na minha opinião o gpl ( embora muito mais caro ) vai dar uma economia muito maior ( aprox metade dos custos... )
Mas só vale a pena se for para ficar com o carro uns anos. Pelos vistos o Carlos ainda não tomou essa decisão.

E pronto, desculpem o testamento. Um abc grande a todos e claro... boas curvas !

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Mesmo que arredondemos para cima, fica nuns 1.000 euros. Quanto custa um sistema gpl para 6 cilindros?

Atenção que não estou a botar abaixo o GPL, aliás sempre que posso até o aconselho às pessoas.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

frazaorB Escreveu:Boas a todos !

Este topico está calmo mas bom ! ( bom sinal de que a malta está de ferias ;) )
Vamos lá :
JPimpao01 Escreveu: Imagem
Excelente !!!!! :inlove
Retirem o sorriso aos niponicos :sly
Mas JPimpao01 e Mr_Trecolareco, o vosso carro não estava preparado para time attacks?

Eu gostava de saber driftar como deve ser, mas infelizmente não tenho mãos :humm
Power slides, meias rotundas e rodar o carro para ajudar a entrar na curva é facil, mas drift a serio com transições, não consigo.
E nem me posso desculpar com o material, porque tive a felicidade de andar num S14 stage 2 modificado para drift em portimão e mesmo assim, não me safei bem...... tenho de arranjar um bmw com lsd para treinar mais.
O 325i começou como a ir aos TD's de origem com jante 15" e pneus de estrada. Por isso nessa altura a traseira era bem animada.

Depois rebaixamos o carro e colocou-se as barras aa e ficou mto melhor em termos de controlo e foi uma festa de borracha queimada. No entanto nos Trackdays deixou-se de poder fazer drift nas sessoes normais por isso vieram os pneus Advan A048 e o andamento de time attack.

O 200sx é uma grande maquina no entanto stage2 já trás uns cv's a mais e turbo lag por isso dá jeito um pouco de práctica.

Toca a comprar o bmw na mesma que treinos fazem a perfeiçao :fixe
Um abraço e muito boas curvas!!!

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Sinceramente estou a começar a gostar deste tópico, embora como ja aqui foi dito ainda ha muita gente de férias, talvez isto começe a animar depois.
Agradeço desde ja alguns comentarios do pessoal em relação a minha maquina, de facto estou super contente com a mesma, so mesmo aquele promenor da caixa mas penso vir a superar isto, e rapido porque ja estou a atrufiar por completo!
Em relação ao investimento do GPL, e segundo algumas pesquisas não fica por menos de 2,200€ isto para um 6 cilindros, que é o caso.
E quem me conheçe, sabe que não tenho por habito ficar com os carros por pouco tempo, alias a que durou menos nas minhas mãos, foi mesmo a Panzer (4 anos), de resto foi sempre de 5 anos para cima, como o 524td (8 anos), logo se meter GPL neste sera sem duvida, para aguenta-lo o mais tempo possivél a não ser que o mesmo começe a dar raia, aí é logo tratar do despacho do mesmo antes que seja tarde de mais...
Por ultimo queria aqui agradeçer ao Frazão, pela foto e video, sinceramente pensei que fosse algo maior, assim sendo da na perfeição com o tal adaptador.
Metal, em relação ao carro esta tudo dito, mas para quem me viu a fazer aquelas estradas em Góis, embora não tenhas estado se não estou em erro no domingo, quando regressamos da Lousã, vim sempre ou quase sempre a puxar pela Panzer nas curvas, e quem me conheçe tambem sabe o quanto eu gosto de conduzir naquelas estradas, e o meu receio é mesmo esse agora com este, pois uma caixa manual, tu sabes a reação do carro em curva e neste caso com caixa auto, o conversor de binário se for preciso muda-te a mudança, sem que tu estejas a espera, ele é que gere quase tudo em relação a caixa..., tipo ja apanhei 2 cagaços dos bons em rotundas, e so para te dizer que tenho aqui uma rotunda que curtia atravessar a minha Panzer, com este nem me atrevo com medo que algo corra mal!!!
Va malta fiquem bem, um grande abraço a todos e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Sim, torna-se mais um carro de passeio que um carro de dinâmica, daí ter ainda a esperança de te sensibilizar para uma mudança de caixa (uma das mods mais comuns nos EUA nos E36, porque lá sairam muitos com caixas automáticas) :P

Não te custa nada perguntar uns preços por aí ;)

http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... conversion

http://www.e36-tech.com/forum/diy-325i- ... -1373.html

Para no próximo encontro em Góis aquecermos o alcatrão como deve ser :driving
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

_lm_
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2010, 03:22
O meu Carro:: bmw e36 320i

Mensagem por _lm_ »

Caixas automáticas são para os velhos que já só conseguem usar uma perna :P
Eu tenho três pedais e três pernas funcionais!
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

frazaorB Escreveu:Boas a todos !

David Escreveu:Se fores todos os dias para o trabalho assim nem a gpl te safas :D
tens o volante igual ao meu...o melhor para os e36 :fixe
10/11 euros aos 100. Ainda hoje cheguei do algarve. Fiz aprox 750kms, sempre com Ac ligado, na autoestrada sem nunca passar muito das 5000rpm ( à volta dos 180/190 conforme a inclinação ). Gastei 70 euros e ainda tenho uns kms poucos no tanque. Quanto é que o teu gastaria ?
É o melhor volante... mas preferia que tivesse airbag por uma questão de segurança.

Boas,

a minha fez agora 1050km (ida e volta + uns km nas voltas) com cerca de 70€ e ainda sobraram uns trocos no tanque. A A23 fiz quase toda a 150 certos já a A1 foi nos 160 para cima a maior parte do tempo (A23 sem Ac e A1 com Ac).
Claro que não foi no BMW, esse já nao tem medias para nao me assustar, a perto de 1,5€ o litro até doi.não tenho gpl no bmw (saía bem mais caro no meu que no teu) :(
o airbag em carros da geração dos nossos já dificilmente têm as propriedades correctas para o seu funcionamento, a menos que se efectue um teste qualquer na marca...

Carlos, realmente é pena ser um caixa auto, se não fosse isso estarias certamente mais contente, ainda para mais a caixa dos e36 é muito boa mesmo. Mas talvez estejas a conduzir o teu carro com um manual e o erro esteja ai. é diferente tens de conduzir de modo diferente :driving
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos
David Escreveu: a minha fez agora 1050km (ida e volta + uns km nas voltas) com cerca de 70€ e ainda sobraram uns trocos no tanque.
Pois David ;) os consumos do meu não são muito bons, mas tb não são maus... é obvio que para ter isso tive de gastar 1800 euros, mas cada vez que comparo com outras pessoas/carros confirmo que fiz bem na minha escolha.
É claro que uma megana ou equivalente vai ser muito mais economica, mas tb custa muito mais do que o meu bmw custou ( foi bastante barato )
Em relação ao volante, tb não me faz muita confusão não ter airbag... mas enfim, se tivesse, seria melhor !
Mr_Trecolareco Escreveu: O 200sx é uma grande maquina no entanto stage2 já trás uns cv's a mais e turbo lag por isso dá jeito um pouco de práctica.
Toca a comprar o bmw na mesma que treinos fazem a perfeiçao :fixe
Era muito bruto, tinha, se não estou em erro 330cvs.... e os cavalos chegavam todos de uma vez.... dificil
Mas bom carro para ultrapassagens ;)
Embora mais lentos, definitivamente gosto mais dos bmws.
Carlos Tavares Escreveu: neste caso com caixa auto, o conversor de binário se for preciso muda-te a mudança, sem que tu estejas a espera, ele é que gere quase tudo em relação a caixa..., tipo ja apanhei 2 cagaços dos bons em rotundas, e so para te dizer que tenho aqui uma rotunda que curtia atravessar a minha Panzer, com este nem me atrevo com medo que algo corra mal!!!
Carlos Tavares, ( desculpa a pergunta, mas não conheço a caixa do teu ), e se ao chegares a uma rotunda /curva passares para "3" ou até "2"? assim, sabes que no maximo a caixa só vai até 3ª ou 2ª. Ou estou enganado ?
metale Escreveu:Mesmo que arredondemos para cima, fica nuns 1.000 euros. Quanto custa um sistema gpl para 6 cilindros?

Atenção que não estou a botar abaixo o GPL, aliás sempre que posso até o aconselho às pessoas.
Metale, repara que concordo absolutamente contigo.
Uma caixa manual fazia toda a diferença, e claro que o gpl é o dobro do investimento ( ou mais até )
O problema é o mecanico..... já estou a ver o filme... peças que faltam, o carro uma data de dias parado, a mania de não se fazer "shakedown"... enfim, se calhar sou eu, mas já tive tantos problemas com mecanicos que se calhar fiquei pessimista :(

um abc a todos

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Olha que bem me apetecia ter o bimmer a gpl, sempre andava de bimmer todos os dias :D mas os investimentos têm de ser ponderados e agora o carro da familia tem de dar para ser o meu carro do dia a dia.
quem sabe se qq dia não vendo o meu e compro um economico 328ci ou algo assim para meter a gpl..isso é que era :D

podes passar as relações de caixa manualmente numa auto mas nao é a mesma coisa nem é pratico no dia a dia...pelo menos pela experiencia que tive num auto que foi minima (clk 230kompressor) :?
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Série 3”