navigator Escreveu:Quando se começa a mexer...então e a ovalização dos cilindros? Não levou nenhuma rectificação para renovar a cilindricidade e acomodar os novos segmentos, pois não? Tenho ideia que os cilindros desses motores já têm a camada anti fricção de Nikasil, impossibilitando rectificações...
Pensem bem no que vão mexer, segmentos, se não bebe óleo, e não for o caso do JSarabando, deixava estar.
Cilindros ovalizados com banhos especiais podem na mesma ser rectificados ou reparados.
Provavelmente o processo de tratamento de superfície e revestimento deve ser uma forma de galvanização ou revestimento do interior do cilindro com camadas metálicas depositadas electroliticamente.
Senão os motores 2 tempos de andar no mato e em pista que aí andam, quando dessem o berro só comprando um cilindro novo, se bem que muitos devem andar aí enganadinhos com algum encamisamento tradicional.
Não sei quem faça isto em Pt, ou até se alguém faz, secalhar muitos vão ter a barcelona para serem rectificados provavelmente vão parar a AIRSAL ou a TOMBSIL.
E já me esquecia, o Bloco S50 não têm camada anti fricção nikasil ou outras do mesmo genero, o bloco têm provavelmente camisas de aço "incrustadas" no processo de fundição ou fabrico de mesmo, devendo ter um limite muito pequeno de rectificação, compesado por pistons de sobremedida.
-- Segunda Nov 29, 2010 3:49 am --
JSarabando Escreveu:Em relação a bronzes aftermarket já ouvi falar em bronzes da marca CARRILO, são de outra qualidade com acabamentos em cerâmica mas cheguei em tempos a correr tudo pra os comprar e não é fáçil obter pelo menos para motores S50's, pra motores japunas já é fáçil
Olhando de uma forma muito simples o B32 rem relação ao B30 deve ter esta parte reforçada a algum nivel seja ela qual for.
Digo isto porque a velocidade dos pistons é superior, porque o aumento de cilindrada é conseguido devido a um curso maior. O que origina cargas mais elevadas nesses componentes.