Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Moderador: Staff
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Mensagens: 393
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
[quote="navigator"
Tenho algum receio de não gostar mas os consumos devem baixar. Os carros actuais anunciam baixas de uns 5% só por a assistencia da direcção ser feita com bomba eléctrica, é capaz de fazer o msm efeito.[/quote]
N duvides, consumo a baixar e potencia a subir, e motor mais solto,
Tenho algum receio de não gostar mas os consumos devem baixar. Os carros actuais anunciam baixas de uns 5% só por a assistencia da direcção ser feita com bomba eléctrica, é capaz de fazer o msm efeito.[/quote]
N duvides, consumo a baixar e potencia a subir, e motor mais solto,
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
A caixa esta sempre em movimento, o veio primario esta sempre a rodar, e os carretos do secundario rodam livres, por isso, qd carregasses na embraiagem, e que o ruido se devia calar.
Em alteracoes de performance esquece la os consumos... nem vais ter paciencia para os estudar... em compensacao, o volante de motor mais leve aumenta os consumos!
Abraco
Em alteracoes de performance esquece la os consumos... nem vais ter paciencia para os estudar... em compensacao, o volante de motor mais leve aumenta os consumos!
Abraco
E36 S50 Coupe
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Mensagens: 393
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 sim o volante sim, estava a falar das polies por ex loltiagoghost Escreveu: Em alteracoes de performance esquece la os consumos... nem vais ter paciencia para os estudar... em compensacao, o volante de motor mais leve aumenta os consumos!
Abraco
mas msm o volante, aumenta o consumo, em velocidade de cruise, se fizeres circuito urbano, com uma conduçao "normal" e se souberes controlar bem a embraiagem nos arranques (pk e mais dificl) acaba por gastar menos, situaçoes que seja precisa muitas, 1a,2a,3a, mta x a subir de rotaçao e melhor, kk situaçao que é preciso ir com o carro embalado , é pior
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O chocalhar do volante leve cala-se assim que carregarmos na embraiagem. Se fosse barulhos do motor era gravíssimo e não se calava assim que carregásse-mos na embraiagem
Uma condução normal dia a dia baixa os consumos com volante leve, uma condução mais moderada é que já não.
Eu tenho as 3 polies maiores da EVOSPORT, bomba de água, direcção assistida e alternador e a diferença é que não perde tanta energia dissipada em altas, logo fica o motor mais soltinho. A correia necessária é sempre fáçil de encontrar, basta memorizarem a referência 6PK1515 original no meu pra 6PK1570 para as polies maiores.
O único contra nas polies é que duram menos e chiam passado 5mil km com desgaste, tenho ainda de perceber o porquê, até porque as originais andei 70mil km sem fazer barulhos.
Cumps
Uma condução normal dia a dia baixa os consumos com volante leve, uma condução mais moderada é que já não.
Eu tenho as 3 polies maiores da EVOSPORT, bomba de água, direcção assistida e alternador e a diferença é que não perde tanta energia dissipada em altas, logo fica o motor mais soltinho. A correia necessária é sempre fáçil de encontrar, basta memorizarem a referência 6PK1515 original no meu pra 6PK1570 para as polies maiores.
O único contra nas polies é que duram menos e chiam passado 5mil km com desgaste, tenho ainda de perceber o porquê, até porque as originais andei 70mil km sem fazer barulhos.
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Mensagens: 393
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
:fixe :fixe :fixe esses feedbacks sao importantissimos!!!JSarabando Escreveu:O chocalhar do volante leve cala-se assim que carregarmos na embraiagem. Se fosse barulhos do motor era gravíssimo e não se calava assim que carregásse-mos na embraiagem
Uma condução normal dia a dia baixa os consumos com volante leve, uma condução mais moderada é que já não.
Eu tenho as 3 polies maiores da EVOSPORT, bomba de água, direcção assistida e alternador e a diferença é que não perde tanta energia dissipada em altas, logo fica o motor mais soltinho. A correia necessária é sempre fáçil de encontrar, basta memorizarem a referência 6PK1515 original no meu pra 6PK1570 para as polies maiores.
O único contra nas polies é que duram menos e chiam passado 5mil km com desgaste, tenho ainda de perceber o porquê, até porque as originais andei 70mil km sem fazer barulhos.
Cumps
pois 5k é mto pouco!! n sera dessas evosport em particular?? qto gastaste nesse kit? o que eu tenho visto por ai, anda na volta dos 200-180 dolares
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O meu kit EVOSPORT vinha com correia e ficou-me em 260€ com portes e taxas de alfandega...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Boas,
estive a ler o resto do topic por alto e parece que o que tenho lido o resto tambem leu
Neste momento tenho o meu 325i a mudar a junta da cabeça e sendo um M50b25 a taxa de compressao do mesmo é 10:1 , sendo que esta aberto decidi retirar cerca de 4 decimas (ou na cabeça ou na junta ainda n sei) para subir a compressao para 10,5:1
Comprei tambem os colectores de escape de um M3 3.2 que irei instalar cm escape 2x 50mm com x pipe e por ultimo devo colocar uma admissao KN Gen 2.
Depois de tudo isto vou afinar a eletronica com wideband e so estou na duvida como devo arranjar uns knock sensors que o meu nao tem.
Uma curiosidade , sendo o meu trabalho , verifiquei ja algumas eletronicas de casas conhecidas para 325i e eles dizem so com repro dar um ganho de 35nm e 12cv....
Fiquei admirado com a eletronica destes motores , ate tem bastante informaçao.
Gostava de ouvir as vossas opinioes e que mods posso fazer mais dentro de manter o motor NA e obviamente nao ser material mais caro.
Alguem daqui fez escape cm X Pipe? Que medida usaram?
Cumps
estive a ler o resto do topic por alto e parece que o que tenho lido o resto tambem leu

Neste momento tenho o meu 325i a mudar a junta da cabeça e sendo um M50b25 a taxa de compressao do mesmo é 10:1 , sendo que esta aberto decidi retirar cerca de 4 decimas (ou na cabeça ou na junta ainda n sei) para subir a compressao para 10,5:1
Comprei tambem os colectores de escape de um M3 3.2 que irei instalar cm escape 2x 50mm com x pipe e por ultimo devo colocar uma admissao KN Gen 2.
Depois de tudo isto vou afinar a eletronica com wideband e so estou na duvida como devo arranjar uns knock sensors que o meu nao tem.
Uma curiosidade , sendo o meu trabalho , verifiquei ja algumas eletronicas de casas conhecidas para 325i e eles dizem so com repro dar um ganho de 35nm e 12cv....
Fiquei admirado com a eletronica destes motores , ate tem bastante informaçao.
Gostava de ouvir as vossas opinioes e que mods posso fazer mais dentro de manter o motor NA e obviamente nao ser material mais caro.
Alguem daqui fez escape cm X Pipe? Que medida usaram?
Cumps
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Mensagens: 393
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
se so com electronica tens 12 cv de ganho, com colectores e trabalho na cabeça mais admiçao, a repro optimiza isso mais, e deves ganhar mais kk coisita :fixeArtur Costa Escreveu: Uma curiosidade , sendo o meu trabalho , verifiquei ja algumas eletronicas de casas conhecidas para 325i e eles dizem so com repro dar um ganho de 35nm e 12cv....
Fiquei admirado com a eletronica destes motores , ate tem bastante informaçao.
acho que com essas mods, e boa manutençao de peças de desgaste do carro, ja ficas com um motor interessante, podes fazer mto mais coisas NA , mas essas mods k falaste sao as principais.. boa sorte, e vai postando a experiencia com o teu motor :fixe :fixe
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Atençao , a repro diz dar 12cv mas ja vi dynos e o max que dao sao 8cv. Inclusive ja testei num cliente em UK e sobre essas eletronicas ainda se tirou mais qualquer coisa optimisando a mistura e nem 10cv chegou.
No meu caso ficava feliz chegar aos 225cv com as mods acima referidas.
No meu caso ficava feliz chegar aos 225cv com as mods acima referidas.
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
no meu tenho 2x50 é do tamanho do m3 286cv sem cats e sem Xpipe e perdeu mt binario nota se bastante...
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Mas mantiveste os colectores de origem?bm325i Escreveu:no meu tenho 2x50 é do tamanho do m3 286cv sem cats e sem Xpipe e perdeu mt binario nota se bastante...
É que pelo que tenho visto o melhor é colectores M3 cm 2x 50mm e Xpipe na zona do de origem mas um mais bem desenhado.
Algo que apanhe a "frequencia" dos cilindros 1 2 3 e "misture" cm o 4 5 6 de forma a aumentar a velocidade dos gazes.
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
sim sao os de origem..mas nao meti mas nada so fiz isso na linha de escape e perdeu..
agora se tivesse feito mais coisas e no fim repro ai a historia devia ser outra,,
cumps
agora se tivesse feito mais coisas e no fim repro ai a historia devia ser outra,,
cumps
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Duvida:
Vinha na ic19 a abrir um pouco ( 130..140 ) e cheguei a estrada nacional e la vou eu na boa , mesmo na boa.... as 1000 e tal rpm em quarta ou quinta velocidade e com o pe suave para o bom consumo. Acontece que senti um (engasgo?) nao sei explicar, algo como se houvesse uma quebra de aceleracao por milisegundos.
Tambem reparo que o relanti nem sempre e certo, as vezes o ponteiro esta 100% na horizontal mas as vezes sobe para as 900/1000 e depois andando fica no relanti certo...mas pode variar. Sempre para cima, nunca vai abaixo
O que sera? O carro em questao e um 525i e34 e tinha 30 lts de gasolina no deposito ( nunca ando com o deposito embaixo para nao levar lixos para o motor )
abraco
Vinha na ic19 a abrir um pouco ( 130..140 ) e cheguei a estrada nacional e la vou eu na boa , mesmo na boa.... as 1000 e tal rpm em quarta ou quinta velocidade e com o pe suave para o bom consumo. Acontece que senti um (engasgo?) nao sei explicar, algo como se houvesse uma quebra de aceleracao por milisegundos.
Tambem reparo que o relanti nem sempre e certo, as vezes o ponteiro esta 100% na horizontal mas as vezes sobe para as 900/1000 e depois andando fica no relanti certo...mas pode variar. Sempre para cima, nunca vai abaixo

O que sera? O carro em questao e um 525i e34 e tinha 30 lts de gasolina no deposito ( nunca ando com o deposito embaixo para nao levar lixos para o motor )
abraco

