A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

iBruno
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2011, 09:57
O meu Carro:: BMW 318TD

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por iBruno »

nao quero ser... mauzinho... mas ando a aprender umas coisitas :P barra de aproximaçao??? quem me explica?! :P
desculpem la mas... sou um leigo nesta materia :!

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Lol, so agora é que reparei que me enganei.
Queria dizer barra de anti aproximaçao.

Basicamente liga o topo das torres dos amortecedores. E supostamente dará mais rigidez e segurança.

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

hmmm interessante.. gostei da ideia... e nota.s a conduzir??

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola iBruno, boas.
Antes de mais os meus sinceros parabens, e que sejas muito feliz com o mesmo, segundo, não tens de agradeçer-me, estamos ca para isso mesmo, ajudar o proximo, terceiro eu tambem sou um pouco maçarro em certas coisas, embora ja ande de bimmer desde 1994 e o meu actual, é so o 4º da lista mas julgo que tu deves te estar a referir, a uma barra anti-aproximação, que é colocada nas torres dos amorteçedores, e como o nome indica evita que haja aproximação dos amorteçedores, em curva!!! Como diria o Pintinho da Costa, penso eu de que... :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Possivélmente, havera mais alguma coisa a dizer sobre isto, os mais entendidos que se cheguem a frente, mas em suma penso que não estou de todo errado no que disse!!!
Ja agora, se puderes leva o teu canhão amanhã a Costa de Caparica ao encontro semanal, a partir das 21h30, no parque de estacionamento do "BARBAS" perto do quartel da GNR e sem medos, pois eles não chateiam a malta do clube..., ah e venham de la essas fotos do 318is para a malta apreciar o bolide!!!
So mais uma questão, e não desfazendo do resto do pessoal, se puderes tenta falar com o user metale, pois ele nesse campo (amortecedores/suspensão), acho que tem tudo o que precisas saber!!!
Então va rapazão, fica bem um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

David Escreveu:Não tens de agradecer Carlos :)
As coisas estão a tomar rumo contigo? Espero que sim!

O encontro tem de se ver, quando vier o melhor tempo.
O meu bimmer agora tem andado todos os dias, mas tem sido com o meu pai :P Está a precisar de uns retoques para ficar a meu gosto...o pior é que há outras prioridades e os euros nao esticam...gostava de o levar a um encontro já com esses retoques dados. Vamos ver como corre
Ola David, boas.
As coisas comigo, vão indo devagar uns dias melhores ouros nem por isso, mas acho que isso ja começa a ser geral, na grande parte do pessoal!!!
Tirando isso, comigo pessoalmente vai-se indo, para ja ainda tenho trabalho a minha maria, ja não pode dizer o mesmo, a filhota esta rija como o aço e a maquina porta-se bem, caso contrario, vai para o contentor do lixo!!! :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Então e tu, estas bem e restante familia tambem?
Espero que estejam todos nos conformes, e com saúde que ainda é o mais importante!!! :fixe
Em relação a um eventual encontro, para ser franco eu não sei se este ano, vou organizar o 4º passeio anual em Góis, estou em fase de estudo nesse tema, e vou-te ser muito franco, não me estou a ver a conseguir organizar, uma cena sem ser a de Góis!!!
Ja tentei, mas parece que as ideias fogem todas, para um simples encontro e para um passeio em grande, como é o de Góis não faltam ideias, e esta hein??? :lol1 :lol1 :lol1
David, deixa ver o evoluir da situação, tanto ca em casa como a nivél nacional, do país e la mais para a frente, se tomar uma decisão a mesma sera divulgada, como de costume, por tudo o que é tópico do forum :lol1 :lol1 :lol1 mas a haver alguma coisa, nunca sera antes de Maio/Junho, logo ainda falta muito, tenho pelo o menos até Março para me decidir!!!
então va rapazão, fica bem e espero quando chegar a altura do grande encontro, não me faltem E36 no mesmo, quero ver os 318is em peso e não so, os 320i e os 325i tambem, e claro todos os outros, que têem acompanhado os passeios a Góis desde 2008 e este ano tenho de superar os 74 membros do ano passado, por isso acho bem que preparem as machines, quero tudo a roncar la em cima, isto se houver encontro!!!
David um grande abraço, muita saúde e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

carlos,

antes do mais obrigado pela explicaçao :P
quanto ao encontro vamos ver se consigo... cado de vou directo do work para la! tudo depende do trabalho que tenho e claro... ir buscar o puto a sogra! ahah faz parte!
as fotos vem a caminho, entretento... como disse estou a fazer um levantamento de tudo o que me parece estar menos bem ou melhor no carrito e depois exponho... para ja... bem.. ainda n percebi mt bem uma aparelhozito que esta por baixo do radio ahaha so hj vi k funciona mas e preciso bastante luz para ver o que aparece no visor... luz dakela coisa deve estar fraca ou menos boa, nao sei! :P

pessoal grande abraço

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

ibruno espero que tenhas feito uma boa compra.quanto ao computador de bordo que deve ser o que te referes vê se as lâmpadas estão boas ficam onde esta a seta desenhada e para tirares fora o computador, na gaveta que tem por baixo tens um buraco da parte superior onde vais conseguir empurra-lo para fora...

Imagem

Quanto ao resto boa sorte e aguardamos fotos

Abraço

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

bom diaaa

wooowww xplica la isso melhor.. seta desenhada? ok entao tiro o comp ca para fora e... :P
desculpem la estas questoes basicas... mas... pronto... sou mm novato nisto... primeiro desta marca e sp o maçarico de primeira...

David Nunes
Membro Senior

Boas nao tem mal estamos aqui todos para aprender.

Quando tirares o computador de bordo fora vais reparar que tens 4 lâmpadas da parte superior como mostra a imagem que coloquei ai, a seta a que me refiro é uma a vermelho que desenhei no paint :$

Pegas numa chave de fenda fina e rodas apenas meia volta que a lâmpada sai.na minha opinião substituía as 4 pois assim ficam todas com a mesma intensidade.

Quando comprei o meu carro tinha uma fundida e por acaso foi logo das primeiras coisas que troquei eheheh.

Abraço

iBruno
Membro Iniciado

Mensagem por iBruno »

epa.. qual foto??? :P n sei se e do PC ou nao.. mas n vejo nenhuma foto!! :\
ah.. ja agora... vi a foto sim que colocas.t da parte da frente do teu... a cor esta divinal parabens!!!

David Nunes
Membro Senior

no meu aparece a foto vou colocar o link da foto para a veres

http://img26.imageshack.us/i/30056ad20.jpg/

ja agora obrigado pelo coment da car

Abraço

David Nunes
Membro Senior

RogérioF Escreveu:eu tambem estou in no encontro.

Malta ninguem tem ai uma tabela com os tipos de oleo para o E36??
E capacidades?
Eu da ultima vez pus longlife da bmw.
Agora queria por outra coisa k fosse tão bom como este mas mais em conta.
ALguem me ajuda neste ponto?

Quanto a caixa a folga no manipulo acho k todos tem mas isso vendesse um kit de reparação para tirar as folgas todas. São casquilhos e anilhas. Fica ali tudo justinho.

Espero que a imagem te ajude...

Imagem

Abraço

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Em relação à barra anti-aproximação, no E36 eu classifico-a como uma mod estética.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

metale Escreveu:Em relação à barra anti-aproximação, no E36 eu classifico-a como uma mod estética.
pk dizes isso?

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Pouco efeito faz neste chassis. Para isso há a x-brace.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Modelo E36”