Reprogramação na centralina

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123IT
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por 123IT »

Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!![/quote]

Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.[/quote]


Sim nao serve para nada mas tu com 1 biturbo tens sempre a vantagem de conseguir ainda mais potencia em baixas...
So que tambem tens 1 desvantagem muito grande! desgaste maior da embraiagem e em piso molhado com muito binario em baixas podes apanhar alguns sustos... :lol1 :lol1 :lol1

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Metralha
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por Metralha »

TdiSportR Escreveu:
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gostava de saber se este carro ainda anda por ai .... e se nunca teve problemas... ainda mantem esta configuração?

com essa cavalagem e binario... não me acredito que não tenha tido consequencias ....
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mlg
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por mlg »

é uma cavalagem e um binário brutal ! :lol:

deu problemas não tinha a ventoinha de 600W
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TelmoFT
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por TelmoFT »

Eu sou muito noob em termos de graficos, mas não entendo o porque de o carro ter 50cv dissipados

É que tem 231cv mas 180cv a roda

E tambem não acredito que nao tenha tido problemas, nem que seja o FAP, quem os tem sabe os problemas que dão

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ode_joy
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por ode_joy »

... de acordo com uma discussão no Forum AutoFans, sobre um 120d chipado, chegou-se à conclusão que os MAHA's medem mal a potência dissipada.
Última edição por ode_joy em 24 mai 2011, 12:36, editado 2 vezes no total.
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mlg
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por mlg »

TelmoFT ainda não conseguis-te perceber que o banco mede mal a potencia a roda .

Alias fui banido do "AUTOFANS" aka Autoamelias por isso mesmo. Continuas achar que o teu carro anda tanto como o outro 120D que foi lá postado apesar de ter 241cv e 174cv a roda e tu tens 218cv e 172cv a roda vão ter andamentos semelhantes...

Gostava mt de ver isso :lol1
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por ode_joy »

mlg Escreveu:TelmoFT ainda não conseguis-te perceber que o banco mede mal a potencia a roda .

Alias fui banido do "AUTOFANS" aka Autoamelias por isso mesmo. Continuas achar que o teu carro anda tanto como o outro 120D que foi lá postado apesar de ter 241cv e 174cv a roda e tu tens 218cv e 172cv a roda vão ter andamentos semelhantes...

Gostava mt de ver isso :lol1
... também te gostava de ver a experimentar banco & depois estrada. :assubiar
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por Crow »

O outro 320td em VAMAG tinha 26cv de dissipada...só rir!

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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por Crow »

Metralha: Eu conheço quem tenha repro num 320d de 177cv apesar de nunca ter sido medido foram apontados pelo reprogramador como tendo entre 205 e 210cv. A pessoa em questão não deixa o carro passar frio e faz muitas vezes Lisboa - Algarve a dar calor a sério e até hoje 0 problemas. O carro a nivel mecanico está todo original tendo ainda FAP.

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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por mlg »

http://img442.imageshack.us/img442/9022/dynoj.jpg


Olha um Honda Civic VTI que perdeu 53.6cv a roda :lol1


PS: Ainda estou a espera do email que mandei para o admin do Autofans!
A quando do meu registo nas regras não constava que era preciso apresentação, fui banido com esse argumento , dias a seguir foram alteradas as regras LOL
Última edição por mlg em 24 mai 2011, 12:52, editado 1 vez no total.
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por ode_joy »

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cap
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por cap »

Neste teste a dissipada está correcta.. O que acontece é que foi feito em 5ª e a potência máxima apareceu às 3900, a mais de 180kmh.. Daí o valor alto de dissipada. Em 4ª tinha facilmente menos 10/15cv de dissipada e consequentemente o mesmo valor a mais na roda.
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por ode_joy »

cap Escreveu:Neste teste a dissipada está correcta.. O que acontece é que foi feito em 5ª e a potência máxima apareceu às 3900, a mais de 180kmh.. Daí o valor alto de dissipada. Em 4ª tinha facilmente menos 10/15cv de dissipada e consequentemente o mesmo valor a mais na roda.
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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por TdiSportR »

Metralha Escreveu:
TdiSportR Escreveu:
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gostava de saber se este carro ainda anda por ai .... e se nunca teve problemas... ainda mantem esta configuração?

com essa cavalagem e binario... não me acredito que não tenha tido consequencias ....
"Por aí" nao sei. Mas por aqui ha um motor destes com 240cv. Vai andando.

Consequencias há um topico de correias partidas em motor stock. Com isto digo que continuam a partir stock.

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Re: Reprogramação na centralina

Mensagem por TdiSportR »

123IT Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Fora de brincadeiras.
Depende muito de onde é medido. Mas em MAHA afinadinho:
- 118D 165-180cv ( os de ultima geração )
- 120D 195-230cv
- 123D 235-260cv

Sem queres armar-me em EXPERT mas esses valores acho 1 bocado exagerados...Mas aí está tudo depende dos bancos de potencia...
Os 118d devem aguentar bem sem safes...
Agora o 120d a partir dos 210 se for 1 gajo que goste de andar sempre a fundo isso vai derreter agora imagina com 230/235 aue ja vi alguns testes com esses valores e dizem "eles" sem safes... SEM QUERER OFENDER NINGUEM MAS EU NAO ACREDITO...
o 123d a partir de 250cv tbm ja é abusar que o 1º turbo é muito fragil, descalibra muito facilmente...
E já nem falo dos FAP... Isso ja é outra conversa...

Desculpem o testamento
123IT Escreveu:
TdiSportR Escreveu:
123IT Escreveu:Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!!
Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.

Sim nao serve para nada mas tu com 1 biturbo tens sempre a vantagem de conseguir ainda mais potencia em baixas...
So que tambem tens 1 desvantagem muito grande! desgaste maior da embraiagem e em piso molhado com muito binario em baixas podes apanhar alguns sustos... :lol1 :lol1 :lol1
Acabaste de responder a ti mesmo!

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