Reprogramação na centralina
Moderador: Staff
Re: Reprogramação na centralina
Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!![/quote]
Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.[/quote]
Sim nao serve para nada mas tu com 1 biturbo tens sempre a vantagem de conseguir ainda mais potencia em baixas...
So que tambem tens 1 desvantagem muito grande! desgaste maior da embraiagem e em piso molhado com muito binario em baixas podes apanhar alguns sustos... :lol1 :lol1 :lol1
Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.[/quote]
Sim nao serve para nada mas tu com 1 biturbo tens sempre a vantagem de conseguir ainda mais potencia em baixas...
So que tambem tens 1 desvantagem muito grande! desgaste maior da embraiagem e em piso molhado com muito binario em baixas podes apanhar alguns sustos... :lol1 :lol1 :lol1
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
gostava de saber se este carro ainda anda por ai .... e se nunca teve problemas... ainda mantem esta configuração?TdiSportR Escreveu:
![]()
com essa cavalagem e binario... não me acredito que não tenha tido consequencias ....
é uma cavalagem e um binário brutal ! 
deu problemas não tinha a ventoinha de 600W

deu problemas não tinha a ventoinha de 600W

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Eu sou muito noob em termos de graficos, mas não entendo o porque de o carro ter 50cv dissipados
É que tem 231cv mas 180cv a roda
E tambem não acredito que nao tenha tido problemas, nem que seja o FAP, quem os tem sabe os problemas que dão
Cumpts
É que tem 231cv mas 180cv a roda
E tambem não acredito que nao tenha tido problemas, nem que seja o FAP, quem os tem sabe os problemas que dão
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... de acordo com uma discussão no Forum AutoFans, sobre um 120d chipado, chegou-se à conclusão que os MAHA's medem mal a potência dissipada.
Última edição por ode_joy em 24 mai 2011, 12:36, editado 2 vezes no total.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
TelmoFT ainda não conseguis-te perceber que o banco mede mal a potencia a roda .
Alias fui banido do "AUTOFANS" aka Autoamelias por isso mesmo. Continuas achar que o teu carro anda tanto como o outro 120D que foi lá postado apesar de ter 241cv e 174cv a roda e tu tens 218cv e 172cv a roda vão ter andamentos semelhantes...
Gostava mt de ver isso :lol1
Alias fui banido do "AUTOFANS" aka Autoamelias por isso mesmo. Continuas achar que o teu carro anda tanto como o outro 120D que foi lá postado apesar de ter 241cv e 174cv a roda e tu tens 218cv e 172cv a roda vão ter andamentos semelhantes...

- ode_joy
- Membro Gold
... também te gostava de ver a experimentar banco & depois estrada. :assubiarmlg Escreveu:TelmoFT ainda não conseguis-te perceber que o banco mede mal a potencia a roda .

BMW E46 Compact 318td

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
O outro 320td em VAMAG tinha 26cv de dissipada...só rir!
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Metralha: Eu conheço quem tenha repro num 320d de 177cv apesar de nunca ter sido medido foram apontados pelo reprogramador como tendo entre 205 e 210cv. A pessoa em questão não deixa o carro passar frio e faz muitas vezes Lisboa - Algarve a dar calor a sério e até hoje 0 problemas. O carro a nivel mecanico está todo original tendo ainda FAP.
http://img442.imageshack.us/img442/9022/dynoj.jpg
Olha um Honda Civic VTI que perdeu 53.6cv a roda :lol1
PS: Ainda estou a espera do email que mandei para o admin do Autofans!
A quando do meu registo nas regras não constava que era preciso apresentação, fui banido com esse argumento , dias a seguir foram alteradas as regras LOL
Olha um Honda Civic VTI que perdeu 53.6cv a roda :lol1
PS: Ainda estou a espera do email que mandei para o admin do Autofans!
A quando do meu registo nas regras não constava que era preciso apresentação, fui banido com esse argumento , dias a seguir foram alteradas as regras LOL
Última edição por mlg em 24 mai 2011, 12:52, editado 1 vez no total.

- ode_joy
- Membro Gold
:lol1

BMW E46 Compact 318td

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Neste teste a dissipada está correcta.. O que acontece é que foi feito em 5ª e a potência máxima apareceu às 3900, a mais de 180kmh.. Daí o valor alto de dissipada. Em 4ª tinha facilmente menos 10/15cv de dissipada e consequentemente o mesmo valor a mais na roda.
- ode_joy
- Membro Gold
:kingcap Escreveu:Neste teste a dissipada está correcta.. O que acontece é que foi feito em 5ª e a potência máxima apareceu às 3900, a mais de 180kmh.. Daí o valor alto de dissipada. Em 4ª tinha facilmente menos 10/15cv de dissipada e consequentemente o mesmo valor a mais na roda.

BMW E46 Compact 318td

"Por aí" nao sei. Mas por aqui ha um motor destes com 240cv. Vai andando.Metralha Escreveu:gostava de saber se este carro ainda anda por ai .... e se nunca teve problemas... ainda mantem esta configuração?TdiSportR Escreveu:
![]()
com essa cavalagem e binario... não me acredito que não tenha tido consequencias ....
Consequencias há um topico de correias partidas em motor stock. Com isto digo que continuam a partir stock.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
123IT Escreveu:TdiSportR Escreveu:Fora de brincadeiras.
Depende muito de onde é medido. Mas em MAHA afinadinho:
- 118D 165-180cv ( os de ultima geração )
- 120D 195-230cv
- 123D 235-260cv
Sem queres armar-me em EXPERT mas esses valores acho 1 bocado exagerados...Mas aí está tudo depende dos bancos de potencia...
Os 118d devem aguentar bem sem safes...
Agora o 120d a partir dos 210 se for 1 gajo que goste de andar sempre a fundo isso vai derreter agora imagina com 230/235 aue ja vi alguns testes com esses valores e dizem "eles" sem safes... SEM QUERER OFENDER NINGUEM MAS EU NAO ACREDITO...
o 123d a partir de 250cv tbm ja é abusar que o 1º turbo é muito fragil, descalibra muito facilmente...
E já nem falo dos FAP... Isso ja é outra conversa...
Desculpem o testamento
Acabaste de responder a ti mesmo!123IT Escreveu:TdiSportR Escreveu:Então em nada serve o 1º turbo para a obtenção da potência máxima.123IT Escreveu:Penso que deve ser por volta das 2500rpm ou seja de origem sentia mais essa quebra do que reprogramado!!!
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power