preços de discos e pastilhas

Área de discussão geral

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: preços de discos e pastilhas

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:mas então ferodo e brembo não é tudo igual?
Depende da gama, dentro da marca, tens do mais fraco ao melhor.
Experimenta na autopartes.

Se quiseres mandar vir de fora:

oscaro.com

4 dias tens ca o material, enviado à cobrança.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Tio Patinhas Escreveu:
Dudex Escreveu:Atenção que essas ferodo e esses discos brembos são material fraco, não se deixem enganar pelo nome.
se é material fraco ou não eu não posso dizer... nunca comprei material desse na norauto para poder comprovar,
mas penso que se esse material tem o carimbo de marca ferrodo ou brembo é porque não é tão mau assim porque se o material fosse fraco só estaria a denegrir a imagem dessas marcas e eles não querem isso.
A ideia que normalmente se tem da brembo é associada aos big brake kits. E a brembo tem discos caros, isto é material fraco, inferior ao OEM, a preços baratos. Assim como a ferodo, as premier são fracas que em nada se assemelham às outras pastilhas da ferodo.
Só querem vender, a imagem real destas marcas não se altera por isso já que o material a sério está noutra liga e para outro tipo de público.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

partindo do principio que se trata de brembo de gama baixa,e ferodo de gama baixa,estou em crer que mesmo assim o material deve ter o minimo de qualidade para ostentar o nome da cada uma das marcas,para o meu 520i deve ser mais que suficiente,penso eu de que.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Tio Patinhas
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2010, 20:49
O meu Carro:: BMW E60 Pack M
Contacto:

Mensagem por Tio Patinhas »

Dudex Escreveu:
Tio Patinhas Escreveu:
Dudex Escreveu:Atenção que essas ferodo e esses discos brembos são material fraco, não se deixem enganar pelo nome.
se é material fraco ou não eu não posso dizer... nunca comprei material desse na norauto para poder comprovar,
mas penso que se esse material tem o carimbo de marca ferrodo ou brembo é porque não é tão mau assim porque se o material fosse fraco só estaria a denegrir a imagem dessas marcas e eles não querem isso.
A ideia que normalmente se tem da brembo é associada aos big brake kits. E a brembo tem discos caros, isto é material fraco, inferior ao OEM, a preços baratos. Assim como a ferodo, as premier são fracas que em nada se assemelham às outras pastilhas da ferodo.
Só querem vender, a imagem real destas marcas não se altera por isso já que o material a sério está noutra liga e para outro tipo de público.
sim, estou de acordo, mas as escolha de pastilhas e discos tem a ver também com o tipo de condução que as pessoas praticam...
se costumam levar o carro aos limites em que faz com que a travagem leve a grande aquecimento e desgaste das pastilhas e discos têm então que optar por material de grande qualidade, mas se for apenas para uma condução "normal" penso não ser necessario gastar tanto dinheiro não esquecendo o aspecto da segurança claro que é uma coisa muito importante nas escolhas das pastilhas.
Tambem sei que anda por aí muito material das chinas ao desbarato que muitos desconhecem e que acabam por comprar e que depois não tem a duração que deviam ter nem a segurança que deviam dar.
ImagemImagem

goymar
Membro Juvenil
Registado: 11 dez 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW 323Ci cabrio 2000

Mensagem por goymar »

Eu comprei do ebay uk discos zimmerman sport perfurados 300mm X 22 por cento e poucos euros ja com transporte e pastilhas brembo 33 euros c/ transporte para a frente e na semana seguinte mandei vir para tras um pouco mais barato . Cá corri quase tudo e nao consegui melhores preços que estes

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

O discos e pastilhas são bem mais complexos que isso. Depois queixem-se de discos empenados e pastilhas estranhas!
É que o setup OEM é rijo, de desgaste lento mas tem qualidade. Este é rijo e o desgaste depende da sorte, a qualidade é mediana.

Discos e pastilhas para condução agressiva o que muda não é a qualidade mas sim as propriedades. A qualidade deve estar sempre presente, especialmente porque é um investimento que pode ser a longo prazo e acaba por sair vantajoso investir em algo de maior duração e não necessariamente de carácter desportivo.

Vejam antes marcas que equipem OEM.

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

No final do ano passado comprei na autopartes para a frente: discos zimmerman coated (tratamento contra ferrugem); pastilhas jurid (oem), sensor de desgaste e gastei no total cerca de 155 euros.

E estou satisfeito.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Marca pastilhas da fte OEM: JURID 187

http://bmwfans.info/parts/catalog/E34/T ... ad_sensor/

Marca pastilhas trás OEM: TEXTAR T477

http://bmwfans.info/parts/catalog/E34/T ... ad_sensor/

Discos não faço ideia ;)

Comprei agora pastilhas Textar para E39 M5 de trás ficaram 45eur ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas.
A melhor marca de discos e calços sao da TEXTAR.
Sao excelentes,alem disso os preços sao relativamente bons e a qualidade notasse mto bem.
Um abraço.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Eu coloquei hoje pastilhas e discos com sensores à frente para o S1 118d, tava a pedir o serviço e paguei no total 362 euros.
Sei q é muito mas tb estou descansado pois o carro tem sido sempre seguido na BMW. Ja me cansei de tamanqueiros. Os discos ja tavam nas couves o chefe da oficina chamou-me ao pe do carro para eu ver. Ainda eram os de origem com 110000 km.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Brembo dos mais baratos são uma bela bosta. Meti uns antes do verão passado e no final do mesmo já tinha um disco empenado... Bela trampa...

marco pires
Moderador do Fórum

boas :)

meti agora o material que o Carlos Tavares me vendeu,foi mudado o liquido e feita uma limpeza ao circuito.

acontece que hoje comecei a notar que os travões chiam a baixa velocidade quando travo.

será normal de o material ser novo?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:boas :)

meti agora o material que o Carlos Tavares me vendeu,foi mudado o liquido e feita uma limpeza ao circuito.

acontece que hoje comecei a notar que os travões chiam a baixa velocidade quando travo.

será normal de o material ser novo?
Isso tem de acamar, mas não que dizer que desapareça o barulho, pode ter a haver com a dureza da pastilha, ou por talvez não lhe terem posto pasta "anti chio".

Vé este video: 6:48s
http://www.youtube.com/watch?v=q3spy5jtvXo

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado :fixe

vou ver como se vai comportando à medida que vai fazendo mais kms.
[email protected]

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Que material meteste?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”