BlackOpenAir Escreveu:Mas, germanii, quem é que te diz que quem tem carros mais potentes nunca puxa pelo motor? (até seria um contra-senso, mas se calhar é o teu caso...)germanii Escreveu:Um carro com Muita potencia(6cilindros de 3.0l ou um 8 ou mesmo 12 cilindros) a maior parte do Tempo anda em baixas rotaçoes comparado com um 4 cilindros ,so por causa disso mais nada .
E que os malucos que têm motores de 4 cilindros andam sempre no red-line?
No meu caso, anda muito mais vezes o meu 6 cilindros perto do corte do que os outros que são de 4 cilindros. Porquê? Porque a Vectra normalmente é conduzida pela minha mulher que não passa das 3.000 rotações, o Golf é conduzido pelo meu filho que sabe que o tem de poupar porque quem lho deu não lhe dá outro (para além de não dar o mínimo gozo puxar por aquele motor de 75 cavalos), e o meu 18i que é um pré-clássico para passear a céu aberto sem grandes pressas, também não pede que se puxe muito por ele.
Portanto ao contrário do que dizes, cá em casa aquele que de vez em quando leva uma esfrega valente é o 28i, ou seja precisamente o que tem 6 cilindros, porque é o que mais dá gozo ouvir a chegar às 6.000 rotações.
De qualquer maneira, achas que o GPL. só limpa o carvão aos motores que andam sempre em altas rotações?
Sabes bem que um carro como o Meu por Ex :embora puxe de vez enquanto a maior parte do tempo respeitando codigo Ele anda nas 1800rpm+-,no Meu 325i era nos 2600rpm à mesma velocidade +-,num golf 3 1.6 vai aos 3200rpm+-,como vez o uso nao è o mesmo ,depois è claro que à motores que aceitam mais o GPL que outros e nao sou especialista è o que leio nos Foruns e nos fornecedores .