recem chegado

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germanii
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Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:
germanii Escreveu:Um carro com Muita potencia(6cilindros de 3.0l ou um 8 ou mesmo 12 cilindros) a maior parte do Tempo anda em baixas rotaçoes comparado com um 4 cilindros ,so por causa disso mais nada .
Mas, germanii, quem é que te diz que quem tem carros mais potentes nunca puxa pelo motor? (até seria um contra-senso, mas se calhar é o teu caso...)

E que os malucos que têm motores de 4 cilindros andam sempre no red-line?

No meu caso, anda muito mais vezes o meu 6 cilindros perto do corte do que os outros que são de 4 cilindros. Porquê? Porque a Vectra normalmente é conduzida pela minha mulher que não passa das 3.000 rotações, o Golf é conduzido pelo meu filho que sabe que o tem de poupar porque quem lho deu não lhe dá outro (para além de não dar o mínimo gozo puxar por aquele motor de 75 cavalos), e o meu 18i que é um pré-clássico para passear a céu aberto sem grandes pressas, também não pede que se puxe muito por ele.
Portanto ao contrário do que dizes, cá em casa aquele que de vez em quando leva uma esfrega valente é o 28i, ou seja precisamente o que tem 6 cilindros, porque é o que mais dá gozo ouvir a chegar às 6.000 rotações.

De qualquer maneira, achas que o GPL. só limpa o carvão aos motores que andam sempre em altas rotações?

Sabes bem que um carro como o Meu por Ex :embora puxe de vez enquanto a maior parte do tempo respeitando codigo Ele anda nas 1800rpm+-,no Meu 325i era nos 2600rpm à mesma velocidade +-,num golf 3 1.6 vai aos 3200rpm+-,como vez o uso nao è o mesmo ,depois è claro que à motores que aceitam mais o GPL que outros e nao sou especialista è o que leio nos Foruns e nos fornecedores .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rpcoupeturbo
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Re: recem chegado

Mensagem por rpcoupeturbo »

NELSON Escreveu:
rpcoupeturbo Escreveu:em primeiro lugar quero dar os parabens pela exelente compra.

Quanto ao gpl,é muito importante saber qual o sistema que esses bmw´s que por ai falam com valvulas queimadas tinham instalados.

provavelmente tinham sistemas da idade da caxuxa,aspirados e andavam com misturas pobres.

Todos os dias monto carros a Gpl.Carros com 0km ou com 300mil. Quando bem instalado e com material de topo o resultado é o mesmo.

NUNCA em 6 anos que tenho de Gpl vi um bmw ,ou outra marca qualquer a queimar valvulas,

Isto é muito bonito andar ai a dizer mal do gas sem saberem o que estao a dizer. Pesquisem,informem se e depois entao digam a verdade.

Se soubessem a quantidade de m5,m6 m3, 645ci,745ci etc que andam por ai a gpl talvez mudassem de ideias. So este ano ja lá vão um m5 e um 740 e ainda estamos em janeiro,falando apenas em bmw,porque só desde janeiro ja la vao 14 carros montados. Todos acima dos 100mil km.

O Gpl só é mau,porque ha por ai muito instalador que devia era tar a plantar batatas.

Amigo isso quer é dar "gás" ;)
Boa noite :!:

Em primeiro lugar na minha opinião o forum deveria servir para tudo menos vir para aqui falar da sua profissão e pôr em causa o que nós membros do clube comentamos .

Infelizmente espero que o que me aconteceu não aconteça a mais ninguém,mas contudo vou colocar aqui umas fotos do motor do meu antigo 318is para que acredite que aqui existe gente séria e não andamos a inventar nada..!!!Há as fotos são da preimeira vez que partiu válvulas...infelizmente voltou a acontecer mais uma vez antes de o vender..!(kit GPL TARTARINI)
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Já sei que vai dizer....ha e tal, esse sistema não é bom ou está mal montado...! o que infelizmente dizem todos ...

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Amigo que eu saiba o forum serve para trocarmos ideias,e voce vem me falar que tou a por em causa o que elementos do forum comentam?

voce é que esta a por em causa determinadas situações que estão mais que comprovadas que nao fazem sentido.

Quantas fotos quer ver de cabeças com valvulas partidas,motores que nunca rolaram a gpl?!

As valvulas partem quando os motores andam com misturas pobres,que por consequencia aumenta e muito a temperatura dentro da camara de explosão.

Olhando Ai pela foto do seu sistema,está tudo explicado.Nem preciso de lhe dizer mais nada. :dance

Ou entao explique me porque tenho mais de 50 318is montados a Gpl e nunca nenhum partiu nada e o seu partiu 2 vezes valvulas?

Alguma coisa tem de haver não?

A minha posição aqui não é defender o meu trabalho nem criticar ninguem,Mas acho que a maior caracteristica do ser humano é a Humildade,e por isso devemos respeitar a opiniao dos outros.

Não acho justo,por voce ter tido uma má experiencia que chegue por ai e ande a dizer que o gpl é mau e parte as valvulas todas e para as pessoas nao fazerem isso.

é apenas o meu ponto de vista 8)

Cumprimentos.

NELSON
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Re: recem chegado

Mensagem por NELSON »

Se a sua posição aqui não é criticar ninguem passo a citar o que voce disse( Pesquisem,informem se e depois entao digam a verdade.)deve achar-se dono da verdade, e nós que damos a nossa opinião por experiencia própria somos mentirosos!!!E depois diz-me (Mas acho que a maior caracteristica do ser humano é a Humildade,e por isso devemos respeitar a opiniao dos outros.)Só dei a minha opinião por isso respeite-a!!!.. :!:

"Como eu já tinha previsto o defeito era do meu kit de GPL"...! :wall

Contudo não tenho nada contra quem opta por GPL mas pela minha experiencia GPL nos meu automóveis numca mais!!!São opções!
Boa sorte com as suas instalações de GPL com material de topo!!!! :carteira

cumprimentos. :offtopic

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xanato
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Re: recem chegado

Mensagem por xanato »

casaleiro_fml Escreveu:boas a todos
Marco, de Aveiro, estudante de eng. mecânica em Setúbal.
Actualmente conduzo um seat ibiza 1.9TD de 96, mas a vida deu-me algumas voltas e vou precisar de um 5 lugares.
Sou um enorme fan da BM e ando a fazer os possíveis por ter um, mas como os € não esticam, vou ter de me contentar com algo da década de 90... ando indeciso entre 318tds, ou 318i para por a gpl.
Registei-me no fórum, para tentar receber algumas impressões dos proprietários destes modelos para me ajudar na minha escolha :lovebmw

cumps á comunidade :fixe
Boas :) eu tenho o meu 318 tds com repro e sem catalizador e apesar de abusar muito nele nunca me deu um stress no motor e ja conta com 260975 KM e frio nao passa mas ando sempre atanto revisoes,deixa lo aquecer deixar o turbo arrrefecer no fim da volta e tal sao promenores que acabam por ajudar mas se tas fiado po IS força nisso BMW é BMW :lovebmw
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BlackOpenAir
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Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:Sabes bem que um carro como o Meu por Ex :embora puxe de vez enquanto a maior parte do tempo respeitando codigo Ele anda nas 1800rpm+-,no Meu 325i era nos 2600rpm à mesma velocidade +-,num golf 3 1.6 vai aos 3200rpm+-,como vez o uso nao è o mesmo ,depois è claro que à motores que aceitam mais o GPL que outros e nao sou especialista è o que leio nos Foruns e nos fornecedores .
Aquilo que lês e ouves aqui e ali, não te serve de nada se não utilizares a tua própria cabecinha para pensar um pouco.

E é isso que peço para fazeres para responderes à pergunta que te fiz anteriormente: "De qualquer maneira, achas que o GPL só limpa o carvão aos motores que andam sempre em altas rotações?"

Pensa um pouco pela tua cabeça e responde-me, está bem?
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
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Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

NELSON Escreveu:Contudo não tenho nada contra quem opta por GPL mas pela minha experiencia GPL nos meu automóveis numca mais!!!São opções!
Eu respeito e congratulo-me com a tua opção. Porque quantos menos utilizadores de GPL melhor para mim. São menos a formar fila para abastecer o carro, são menos para esgotar o GPL disponível nas bombas e são menos a contribuir para que o GPL aumente muito de preço... ...sim, porque se um dia houver tantos utilizadores de GPL como de gasolina e de gasóleo passa a ser no preço do GPL que também vão incidir os impostos que sustentam a cambada de chulos que invariavelmente estão no governo deste país.

De qualquer maneira não ponhas de parte a hipótese de que a razão de teres tido problemas com o teu carro, poderá não ter tido a ver com o facto de ele trabalhar a GPL, mas sim por outras mil e uma razões possíveis.
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NELSON
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Re: recem chegado

Mensagem por NELSON »

BlackOpenAir Escreveu:
NELSON Escreveu:Contudo não tenho nada contra quem opta por GPL mas pela minha experiencia GPL nos meu automóveis numca mais!!!São opções!
Eu respeito e congratulo-me com a tua opção. Porque quantos menos utilizadores de GPL melhor para mim. São menos a formar fila para abastecer o carro, são menos para esgotar o GPL disponível nas bombas e são menos a contribuir para que o GPL aumente muito de preço... ...sim, porque se um dia houver tantos utilizadores de GPL como de gasolina e de gasóleo passa a ser no preço do GPL que também vão incidir os impostos que sustentam a cambada de chulos que invariavelmente estão no governo deste país.

De qualquer maneira não ponhas de parte a hipótese de que a razão de teres tido problemas com o teu carro, poderá não ter tido a ver com o facto de ele trabalhar a GPL, mas sim por outras mil e uma razões possíveis.
Eu não tenho nada contra o uso de GPL(até discordo por ex. com facto de ser obrigatório andar com o dístico atrás,porque não é obrigatório andar com dístico a dizer gasolina ou gasóleo.. :!: )
no entanto eu limitei-me a contar o que se passou no meu caso,que foram 2 vezes válvulas partidas e gastei cerca de 1000€ de cada vez para a reparação (como não sou mecânico apenas acredito na opinião do meu mecânico!!! mecânico com experiência) de nada valeu andar a poupar€€€ para depois ir gastar na mecânica.
mas também não tenho nada contra quem opta pelo GPL e também sei que cada vez mais os kit GPL são mais aperfeiçoados e não posso garantir 100% que o uso de GPL é o motivo para as válvulas partir!!!Pode ter sido só azar no meu caso!!Mas duas vezes azar eu achei que era azar a mais..! :carteira
Contudo fico contente se souber que o que me aconteceu foi excepção e normalmente não acontece , não tenho orgulho em andar com o meu BMW de reboque!!!
cumprimentos :lovebmw

germanii
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Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:
germanii Escreveu:Sabes bem que um carro como o Meu por Ex :embora puxe de vez enquanto a maior parte do tempo respeitando codigo Ele anda nas 1800rpm+-,no Meu 325i era nos 2600rpm à mesma velocidade +-,num golf 3 1.6 vai aos 3200rpm+-,como vez o uso nao è o mesmo ,depois è claro que à motores que aceitam mais o GPL que outros e nao sou especialista è o que leio nos Foruns e nos fornecedores .
Aquilo que lês e ouves aqui e ali, não te serve de nada se não utilizares a tua própria cabecinha para pensar um pouco.

E é isso que peço para fazeres para responderes à pergunta que te fiz anteriormente: "De qualquer maneira, achas que o GPL só limpa o carvão aos motores que andam sempre em altas rotações?"

Pensa um pouco pela tua cabeça e responde-me, está bem?
E porque insistes sobre o carvao?Eu falei disso ou que era por causa disso :think ?
No caso do User que teve Problema no Seu era um 318i (nao è um 16V)nesse caso sao mais frageis .
Depois disse para nao meter a partir de certos kms ,mas mais naquela de amortecer o custo da Instalaçao e depois o uso do Motor quando tem muitos kMs ,penso que expliquei melhor agora?

E o Que disse o User rpcoupeturbo ,de 0 atè aos 300000kms se pode meter GPL, tudo è possivel cada um manda no seu Bolso.
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Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:E porque insistes sobre o carvao?Eu falei disso ou que era por causa disso :think ?
Não, realmente não foste tu que mencionas-te o facto de o GPL poder ser nocivo para motores com muita quilometragem, por poder limpar o carvão acumulado dentro do motor e originar percas de compressão, teoria com a qual eu não estou de acordo mas que é muito divulgada por esses fóruns. Mas como não aconselhas-te a meter um 318i a GPL se ele tivesse mais de 70.000 quilómetros, pensei que fosse por esse motivo. Mas então se não foi por esse motivo, não estou a ver qual o motivo afinal... :think
germanii Escreveu:No caso do User que teve Problema no Seu era um 318i (nao è um 16V)nesse caso sao mais frageis .

Os user's que se queixaram foram estes:
NELSON Escreveu:
Marrelha Escreveu:Bem vindo, eu pessoalmente não gosto de GPL devido às recentes descobertas que fiz no meu 318IS, mandei reconstruir a cabeça toda e devo dizer que se não fosse o gpl não teria sido necessário as 8 válvulas de escape novas, portanto apesar dos motores a gasolina serem fiáveis, não acho que o GPL o seja, demora algum tempo mas acaba por danificar bastante o motor.
X2
o meu 18is a gpl (meti válvulas de escape 2 vezes)
GPL nos meus automóveis numca mais!!!
Se estivesses estado com atenção ao tópico saberias que ambos tinham motores com cabeça de 16 válvulas.
De qualquer maneira não acho que as válvulas sejam mais ou menos frágeis por estarem instaladas numa cabeça de 8 ou de 16 válvulas, mas se tu dizes que assim é... :assubiar
Última edição por BlackOpenAir em 24 jan 2012, 11:35, editado 2 vezes no total.
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Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

Ao prencipio Ele nao falou que era um 318i o user em que se estragou as valvulas?
Sim os de motores de 8 Valvulas sao mais frageis .

Se quiseres dou-te o Site:
8.Le GPL a-t-il tendance à détériorer prématurément les soupapes du moteur ?
La température de combustion du GPL étant plus élevée, les soupapes de certains moteurs essence peuvent effectivement devoir être réglées plus souvent qu’en fonctionnement avec de l’essence. C’est pourquoi, pour ces moteurs « fragiles », les renforcements de sièges de soupapes sont proposés. Mais la généralisation des moteurs 16 soupapes et le renforcement plus généralisé de ces soupapes sur la plupart des moteurs actuels ne posent plus de problème.
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Re: recem chegado

Mensagem por casaleiro_fml »

bem o meu IS já anda aki a fazer km´s de "gaz"...
e até agora... nada a dizer... esperemos que assim continue por mts km´s...
de qualquer forma, mesmo não sendo necessário, tenciono por flashlube brevemente...
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Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

germanii Escreveu:Ao prencipio Ele nao falou que era um 318i o user em que se estragou as valvulas?
Não! :naonao
germanii Escreveu:Sim os de motores de 8 Valvulas sao mais frageis .

Se quiseres dou-te o Site:
8.Le GPL a-t-il tendance à détériorer prématurément les soupapes du moteur ?
La température de combustion du GPL étant plus élevée, les soupapes de certains moteurs essence peuvent effectivement devoir être réglées plus souvent qu’en fonctionnement avec de l’essence. C’est pourquoi, pour ces moteurs « fragiles », les renforcements de sièges de soupapes sont proposés. Mais la généralisation des moteurs 16 soupapes et le renforcement plus généralisé de ces soupapes sur la plupart des moteurs actuels ne posent plus de problème.
Mas esse texto não diz que os motores de 8 válvulas da BMW são frágeis, pois não? É que se dissesse estava errado...

Deixo-te aqui um site em francês onde podes ver na coluna da direita que um 318i de 94/98 não precisa de lubrificação adicional na cabeça do motor porque, embora seja de 8 válvulas, não sofre da síndrome de válvulas macias, ou seja, não é um motor frágil nesse capítulo. Nem este nem nenhum outro motor BMW precisam de lubrificação adicional, simplesmente porque a BMW não faz motores frágeis:

http://www.borel.fr/faisabilites/vehicu ... p?marque=3

Podes ver também nessa coluna mais à direita que a maior parte dos motores Honda, por exemplo, têm de levar lubrificação adicional, mesmo tendo cabeças de 16 válvulas, porque nesse aspeto são frágeis:

http://www.borel.fr/faisabilites/vehicu ... ?marque=11
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Re: recem chegado

Mensagem por BlackOpenAir »

casaleiro_fml Escreveu:bem o meu IS já anda aki a fazer km´s de "gaz"...
e até agora... nada a dizer... esperemos que assim continue por mts km´s...
de qualquer forma, mesmo não sendo necessário, tenciono por flashlube brevemente...
Agora é que é caso para dizer: "Força nisso, dá-lhe gás!!!"

Pois, pôr "Flashlube" nunca fará mal nenhum. E se for carro para dar uns puxanços de vez em quando até poderá fazer é bem...

Boa sorte com a máquina!!!
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Re: recem chegado

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir ,o site que mostraste è um Instalador .
No que te mandei està escrito depois da nova geraçao de motores a 16 V esses problemas quase desapareceram (o que quer dizer que os antigos = a 8V eram mais frageis) .
Mas se vais a Forum de GPL veras que à motores mais frageis que outros ,mas jà estou a falar em todas as marcas o que nao tem nada a ver com o Topico .
Mas como Tu disseste ao Casaleiro eu tambem digo que corra tudo Bem :winner
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casaleiro_fml
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Re: recem chegado

Mensagem por casaleiro_fml »

pessoal passem aqui -> viewtopic.php?f=38&t=56294
mandem uns bitaites e ajudem-me a resolver alguns dos pormenores da maquina

cumps
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