BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por JPimpao01 »

Eu já fiz isso em vários E46, será algo semelhante nos restantes modelos.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

JPimpao01 Escreveu:Eu já fiz isso em vários E46, será algo semelhante nos restantes modelos.
E é só aquele parametro joao, ou é preciso mudar outros?
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

É legal andar assim na estrada?
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

e so para estilo, andar com piscas ligados ou luz de navoeiro ligado sem navoeiro, não se pode.
Valtando ao assunto do topico, alguém ja sabe codificar coisas do serei 1?
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

marafona1986 Escreveu:boas, isto da para fazer mun e81 de 2007 do 8????
Alguém de vila do conde ou perto que saiba fazer estas coisas?
Eu só queri por os angles a dar de dia e a noite dar os medios automatico, eu se por luz diurna a min liga tudo.
é acrecentar alguma coisas do manu do CB.

Boa noite

Tenho os códigos para isso no meu ficheiro de excel - módulo FRM ou NFRM.
Já tens cabo? Sabes trabalhar minimamente com o NCS e o NcsDummy?

O que pretendes fazer no teu carro é o mesmo que fiz no meu. Liguei os angel como luz diurna, pode ser ativado pelo BC.
Se tiver o botão no automático, quando entro nos túneis liga automaticamente os médios e as luzes de presença e matrícula traseiras.
Por opção deixei apenas os angel ligado mas posso ativar, juntamente com a luz diurna, as luzes de matrícula e presença traseiras.

O meu carro fazia o mesmo que o teu dado que não tinha xénon de origem.

Abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold

boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.

Mas talvez arranje alguém para me fazer as codificações, só preciso dos codigos.
Imagem ///M

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

marafona1986 Escreveu:boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.

Mas talvez arranje alguém para me fazer as codificações, só preciso dos codigos.
primeiro pesquisa e "parte" a cabeça...como todos que andamos aqui fizemos...não é só chegar aqui e pedir assim os códigos sem ter qq noçao minima de codificação e do que se está a falar...pelo que percebi este tópico é de partilha :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Tronic2010 Escreveu:
marafona1986 Escreveu:boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.

primeiro pesquisa e "parte" a cabeça...como todos que andamos aqui fizemos...não é só chegar aqui e pedir assim os códigos sem ter qq noçao minima de codificação e do que se está a falar...pelo que percebi este tópico é de partilha :fixe
É isso mesmo.

Há um software desenvolvido por um utilizador do fórum www.bmwcoding.com que parece ser muito interessante e muito mais simples de utilizar do que o NCS Expert. Eu ainda não experimentei pois ainda ando às "turras" com as versões do "Daten".
O programa está aqui: http://www.bmwcoding.com/attachment.php ... 1337586980. Provavelmente terão que se registar no fórum para conseguirem sacar.
O tópico do desenvolvimento do programa é este: http://www.bmwcoding.com/showthread.php ... oding-Tool

;)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

marafona1986
Membro Gold

vou dar uma vista de olhos, mas mesmo assim quem quiser exprimentar e saber o que esta a fazer porde fazer no meu ;)
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

nunorsilva Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:

É isso mesmo.

Há um software desenvolvido por um utilizador do fórum http://www.bmwcoding.com que parece ser muito interessante e muito mais simples de utilizar do que o NCS Expert. Eu ainda não experimentei pois ainda ando às "turras" com as versões do "Daten".
O programa está aqui: http://www.bmwcoding.com/attachment.php ... 1337586980. Provavelmente terão que se registar no fórum para conseguirem sacar.
O tópico do desenvolvimento do programa é este: http://www.bmwcoding.com/showthread.php ... oding-Tool

;)

Boas

O NcsDummy faz a leitura e as codificações dos ficheiros tirados do carro pelo NCS-Expert, de forma mais simples, dado algumas indicações do código em relação ao que pretendemos. Está muito bem feito.

Abraço
MarcoG
Madeira

nunorsilva
Membro Juvenil

Vieira_mar Escreveu: Boas

O NcsDummy faz a leitura e as codificações dos ficheiros tirados do carro pelo NCS-Expert, de forma mais simples, dado algumas indicações do código em relação ao que pretendemos. Está muito bem feito.

Abraço
MarcoG
Madeira
Pela experiência que tens, consideras o NCSDummy melhor/mais fácil do que este BMW Coding Tool?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.

My 2cts.

Já agora alguém sabe qual o módulo que tem a função "tilt" do espelho do passageiro no E60... a linha a editar eu sei (o mais dificil :lol1)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

nunorsilva
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.

My 2cts.

Já agora alguém sabe qual o módulo que tem a função "tilt" do espelho do passageiro no E60... a linha a editar eu sei (o mais dificil :lol1)
Ok, obrigado.

A opinião de quem sabe e tem experiência é sempre muito válida :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

JPimpao01 Escreveu:Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.

My 2cts.

Boas.
Sou da mesma opinião. :wink1

Abraço
MarcoG
Madeira

nunorsilva
Membro Juvenil

Vieira_mar Escreveu: Boas.