BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Eu já fiz isso em vários E46, será algo semelhante nos restantes modelos.
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
E é só aquele parametro joao, ou é preciso mudar outros?JPimpao01 Escreveu:Eu já fiz isso em vários E46, será algo semelhante nos restantes modelos.

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
e so para estilo, andar com piscas ligados ou luz de navoeiro ligado sem navoeiro, não se pode.
Valtando ao assunto do topico, alguém ja sabe codificar coisas do serei 1?
Valtando ao assunto do topico, alguém ja sabe codificar coisas do serei 1?

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
marafona1986 Escreveu:boas, isto da para fazer mun e81 de 2007 do 8????
Alguém de vila do conde ou perto que saiba fazer estas coisas?
Eu só queri por os angles a dar de dia e a noite dar os medios automatico, eu se por luz diurna a min liga tudo.
é acrecentar alguma coisas do manu do CB.
Boa noite
Tenho os códigos para isso no meu ficheiro de excel - módulo FRM ou NFRM.
Já tens cabo? Sabes trabalhar minimamente com o NCS e o NcsDummy?
O que pretendes fazer no teu carro é o mesmo que fiz no meu. Liguei os angel como luz diurna, pode ser ativado pelo BC.
Se tiver o botão no automático, quando entro nos túneis liga automaticamente os médios e as luzes de presença e matrícula traseiras.
Por opção deixei apenas os angel ligado mas posso ativar, juntamente com a luz diurna, as luzes de matrícula e presença traseiras.
O meu carro fazia o mesmo que o teu dado que não tinha xénon de origem.
Abraço
MarcoG
- marafona1986
- Membro Gold
boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.
Mas talvez arranje alguém para me fazer as codificações, só preciso dos codigos.
Mas talvez arranje alguém para me fazer as codificações, só preciso dos codigos.

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
primeiro pesquisa e "parte" a cabeça...como todos que andamos aqui fizemos...não é só chegar aqui e pedir assim os códigos sem ter qq noçao minima de codificação e do que se está a falar...pelo que percebi este tópico é de partilha :fixemarafona1986 Escreveu:boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
É isso mesmo.Tronic2010 Escreveu:primeiro pesquisa e "parte" a cabeça...como todos que andamos aqui fizemos...não é só chegar aqui e pedir assim os códigos sem ter qq noçao minima de codificação e do que se está a falar...pelo que percebi este tópico é de partilha :fixemarafona1986 Escreveu:boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.
Há um software desenvolvido por um utilizador do fórum www.bmwcoding.com que parece ser muito interessante e muito mais simples de utilizar do que o NCS Expert. Eu ainda não experimentei pois ainda ando às "turras" com as versões do "Daten".
O programa está aqui: http://www.bmwcoding.com/attachment.php ... 1337586980. Provavelmente terão que se registar no fórum para conseguirem sacar.
O tópico do desenvolvimento do programa é este: http://www.bmwcoding.com/showthread.php ... oding-Tool

- marafona1986
- Membro Gold
vou dar uma vista de olhos, mas mesmo assim quem quiser exprimentar e saber o que esta a fazer porde fazer no meu 

-
- Membro Gold
nunorsilva Escreveu:É isso mesmo.Tronic2010 Escreveu:primeiro pesquisa e "parte" a cabeça...como todos que andamos aqui fizemos...não é só chegar aqui e pedir assim os códigos sem ter qq noçao minima de codificação e do que se está a falar...pelo que percebi este tópico é de partilha :fixemarafona1986 Escreveu:boas, não tenho cabo, queria alguém que ja tive-se e soube-se fazer, o meu não trasia xenon de origem, votei depois, tenho luz automatica, mas se ligar a luz diurna fica-me medios minimos e luz de matricula ligado, eu queri ligar luz diurna e ficar só os angles e a luzes fos farois de tras(pelo menos os angles), a luz de matricula e do quadrante e os medios ligavão a noite, ou quando passava por zonas escuras.
Há um software desenvolvido por um utilizador do fórum http://www.bmwcoding.com que parece ser muito interessante e muito mais simples de utilizar do que o NCS Expert. Eu ainda não experimentei pois ainda ando às "turras" com as versões do "Daten".
O programa está aqui: http://www.bmwcoding.com/attachment.php ... 1337586980. Provavelmente terão que se registar no fórum para conseguirem sacar.
O tópico do desenvolvimento do programa é este: http://www.bmwcoding.com/showthread.php ... oding-Tool
Boas
O NcsDummy faz a leitura e as codificações dos ficheiros tirados do carro pelo NCS-Expert, de forma mais simples, dado algumas indicações do código em relação ao que pretendemos. Está muito bem feito.
Abraço
MarcoG
Madeira
-
- Membro Juvenil
Pela experiência que tens, consideras o NCSDummy melhor/mais fácil do que este BMW Coding Tool?Vieira_mar Escreveu: Boas
O NcsDummy faz a leitura e as codificações dos ficheiros tirados do carro pelo NCS-Expert, de forma mais simples, dado algumas indicações do código em relação ao que pretendemos. Está muito bem feito.
Abraço
MarcoG
Madeira
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.
My 2cts.
Já agora alguém sabe qual o módulo que tem a função "tilt" do espelho do passageiro no E60... a linha a editar eu sei (o mais dificil :lol1)
My 2cts.
Já agora alguém sabe qual o módulo que tem a função "tilt" do espelho do passageiro no E60... a linha a editar eu sei (o mais dificil :lol1)
-
- Membro Juvenil
Ok, obrigado.JPimpao01 Escreveu:Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.
My 2cts.
A opinião de quem sabe e tem experiência é sempre muito válida

-
- Membro Gold
Boas.JPimpao01 Escreveu:Para usar o coding na minha opinião tens que dominar bem quer o dummy quer o NCS, mas é a minha opinião, pois é necessário perceber o mecanismo da coisa, facilmente se faz porcaria.
My 2cts.
Sou da mesma opinião. :wink1
Abraço
MarcoG
Madeira
-
- Membro Juvenil
Obrigado! :fixeVieira_mar Escreveu: Boas.
Sou da mesma opinião. :wink1
Abraço
MarcoG
Madeira