BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Boas
Algumas alterações mantêm-se iguais mas outras, mais específicas, vão à vida.
No entanto, e por norma, a leitura dos códigos é igual, pelo que, basta ter uma cópia correta de todas as alterações que fizemos em cada módulo e efectuar uma comparação entre ficheiros procedendo a uma nova gravação no carro. Coisa para demorar uns 10 a 15 minutos. Não convém é fazer uma gravação no carro, do módulo guardado anterior à atualização, dado que poderá existir alterações nos parâmetros dos códigos ou do binário, embora, nesta altura, já seja muito pouco provável isso acontecer.
Abraço
MarcoG
Algumas alterações mantêm-se iguais mas outras, mais específicas, vão à vida.
No entanto, e por norma, a leitura dos códigos é igual, pelo que, basta ter uma cópia correta de todas as alterações que fizemos em cada módulo e efectuar uma comparação entre ficheiros procedendo a uma nova gravação no carro. Coisa para demorar uns 10 a 15 minutos. Não convém é fazer uma gravação no carro, do módulo guardado anterior à atualização, dado que poderá existir alterações nos parâmetros dos códigos ou do binário, embora, nesta altura, já seja muito pouco provável isso acontecer.
Abraço
MarcoG
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Obrigado pelo esclarecimento.
Na tua opinião, achas que vale a pena ir à BMW fazer uma atualização? A minha E61 é de 2009 e a última vez que foi à BMW foi nos finais de 2011.
Na tua opinião, achas que vale a pena ir à BMW fazer uma atualização? A minha E61 é de 2009 e a última vez que foi à BMW foi nos finais de 2011.
- G3N3515
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Atenção que pode ir à BMW e não ser actualizada.
Regra geral só se pedires (e pagares) expressamente...
Regra geral só se pedires (e pagares) expressamente...
- marafona1986
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Para atualizar, pelo menos aqui na Madeira, acho que são 50 ou 55€.
No meu caso, atualizei quando comprei o carro, em 2008, e só atualizei em março, se não me falha a memória. Devo dizer que o carro ficou outro.
Existiam algumas correções que ao aplicar os parâmetros da reprogramação o carro ficou muito melhor.
No meu caso, e dado que a minha série já saiu da produção, penso que mais um ano deixará de haver alterações que se justifiquem.
Abraço
MarcoG
O mais provável é que não tenhas nada de especial para atualizar uma vez que atualizaste não há muito tempo.nunorsilva Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento.
Na tua opinião, achas que vale a pena ir à BMW fazer uma atualização? A minha E61 é de 2009 e a última vez que foi à BMW foi nos finais de 2011.
No meu caso, atualizei quando comprei o carro, em 2008, e só atualizei em março, se não me falha a memória. Devo dizer que o carro ficou outro.
Existiam algumas correções que ao aplicar os parâmetros da reprogramação o carro ficou muito melhor.
No meu caso, e dado que a minha série já saiu da produção, penso que mais um ano deixará de haver alterações que se justifiquem.
Abraço
MarcoG
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Outro em que aspectos? Comportamento?
Podes saber à priori quais essas diferenças?
Acho que agora em Agosto vou pedir para fazer isso. O meu é de Setembro de 2008 e talvez já se justifique.
Podes saber à priori quais essas diferenças?
Acho que agora em Agosto vou pedir para fazer isso. O meu é de Setembro de 2008 e talvez já se justifique.
- marafona1986
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
eu tenho um de 2007 e foi a ultima vez no ano passado, para eu fazer uma nova, vou ter que pagar 100€????
uma das ultimas actualizações foi gratis ao stand
uma das ultimas actualizações foi gratis ao stand

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Deixar aqui oficialmente o meu MUITO obrigado ao amigo "Jpimpao"... ajudou-me muito e resolveu-me o que andava por resolver ha muitos meses. Felizmente teve paciencia e disponibilidade para as codificaçoes e fazer-me um enorme favor. Obrigado.
Abraço
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Uma questão aos mais experientes:
Tenho codificado algumas coisas e investigado muitas outras mas ainda não percebi porque é que devemos sempre seleccionar CAS (passo 53 do ficheiro NCS_DIY.PDF). No meu caso tenho 2 opções (CAS ou LMA) mas selecciono sempre como indica o manual: CAS.
Porque é que é assim?
Obrigado desde já.
Tenho codificado algumas coisas e investigado muitas outras mas ainda não percebi porque é que devemos sempre seleccionar CAS (passo 53 do ficheiro NCS_DIY.PDF). No meu caso tenho 2 opções (CAS ou LMA) mas selecciono sempre como indica o manual: CAS.
Porque é que é assim?
Obrigado desde já.
- JPimpao01
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Podes seleccionar um ou outro é irrelevante, desde que ambos tenham as FA's correctas. Esses sao os módulos principais do carro onde toda a informação é cruzada e que para que tudo funcione bem tens que ter a mesma info em ambos, logo é irrelevante leres um ou outro.
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Obrigado pelo esclarecimento, mas fiquei confuso... O que codifiquei no módulo CAS tenho também que codificar no LMA? As (poucas) codificações que fiz até agora, foram sempre no módulo CAS e ficaram a funcionar como pretendia.JPimpao01 Escreveu:Podes seleccionar um ou outro é irrelevante, desde que ambos tenham as FA's correctas. Esses sao os módulos principais do carro onde toda a informação é cruzada e que para que tudo funcione bem tens que ter a mesma info em ambos, logo é irrelevante leres um ou outro.
- gt1progman
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Provavelmente não codificaste nada no CAS, apenas disseste ao NCS para ler a FA no CAS.
Lê o último post do Jpimpão novamente e este no link seguinte.
viewtopic.php?f=96&t=37088
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Exacto :fixegt1progman Escreveu:Provavelmente não codificaste nada no CAS, apenas disseste ao NCS para ler a FA no CAS.
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Percebido!gt1progman Escreveu:Provavelmente não codificaste nada no CAS, apenas disseste ao NCS para ler a FA no CAS.
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Obrigado!
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Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Bom, venho pedir mais uma ajuda aos entendidos: já procurei bastante e já tentei diversas codificações mas ainda não consegui fazer com que a ventilação não se ligue quando ligo o carro...
Alguém sabe qual é o módulo/parâmetro? Andei pelo módulo IHKA e pelo MASK mas sem sucesso.
Obrigado.
Alguém sabe qual é o módulo/parâmetro? Andei pelo módulo IHKA e pelo MASK mas sem sucesso.
Obrigado.