ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por Crow »

Almeidafe: Isso vai sempre depender do hibrido e do motor a aplicar assim como outras alterações mecanicas.

Num 20d por exemplo, pegar no 1749v original e hibridar a 2052v parece ser uma opção interessante. É possivel com a reprogramação aproveitar o desempenho do 2052v sem perder baixas.

Se no mesmo 20d meteres um 2260v já vais notar esse lag. É um turbo grande e vai demorar a encher.

A grande vantagem continua a ser a aplicação. Montagem igual ao original.

Almeidafe
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 17 ago 2013, 00:11
O meu Carro:: Bmw 330D E93

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por Almeidafe »

Crow Escreveu:Almeidafe: Isso vai sempre depender do hibrido e do motor a aplicar assim como outras alterações mecanicas.

Num 20d por exemplo, pegar no 1749v original e hibridar a 2052v parece ser uma opção interessante. É possivel com a reprogramação aproveitar o desempenho do 2052v sem perder baixas.

Se no mesmo 20d meteres um 2260v já vais notar esse lag. É um turbo grande e vai demorar a encher.

A grande vantagem continua a ser a aplicação. Montagem igual ao original.
Obrigado ! :wink1

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por ricao.s3 »

eu não sou favor de turbos híbridos ! um turbo maior e muito mais fiavel e fica com prestações muito melhores!
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
ZE320cd
Membro Junior
Mensagens: 451
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D
Localização: Porto

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por ZE320cd »

conforme disse o Crow depende mt dos motores e dos turbos em que o trabalho for feito. não notei lag no meu caso ... no que diz respeito a baixas não notei melhor nem pior... esta muito semelhante ao que estava. Media e alta rotação : :onfire :onfire :onfire :winner !

ricao.s3 no meu caso queria algo que já tivesse sido experimentado, não queria o meu carro como "carro de testes".
Quanto a escolha entre alterar o turbo ou hibridar depende daquilo que queres , e do uso que pretendes dar ao carro, melhores prestação vai exigir ainda mais do hardware do carro , e este era o limite em que me sinto confiante para usar o k tenho..e eu uso com vontade :onfire :lol1 !!

próxima mod tem mesmo de ser um ic maior... já me pede de vez em quando :wink1
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por marco pires »

salvo erro foi o "cap" que disse que nos 2.0 meter um 2260v fica com lag devido ao motor não ter cilindrada capaz de encher um turbo desse tamanho.

no meu caso na 530d ficou com um ligeiro lag após a troca, fez-se um ajuste na repro para compensar o turbo novo e o lag desapareceu completamente, até mesmo a puxar ás 1000rpm não há exitações ou soluços e vai embora.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por Crow »

ricão: diz lá que turbos é que metias no 35d. Se calhar seria mais "fácil" passar pra single turbo mas aí começam as invenções...

marco pires: O que o cap disse está correto Tu tens um 30d, é completamente diferente em termos de gases de escape. O teu turbo original devia ser um 2256v, para 2260v a diferença não é assim tão grande. Em termos de fiabilidade estás bem melhor. Ao que parece o 2256v não gosta de fazer grandes pressões.

ZE320cd: Para mim acho que fizeste uma boa opção. Mostra lá um gráfico com os poneis. :)

Avatar do Utilizador
ZE320cd
Membro Junior
Mensagens: 451
Registado: 25 fev 2008, 18:23
O meu Carro:: 335D
Localização: Porto

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por ZE320cd »

já que sou um 0 em algo mais que escrever no fórum :lol1 , se algum de vocês que souber carregar videos me mandar o vosso mail , envio 2 videozitos (sem grande qualidade so para ter uma ideia do som com que ficou) :driving
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ZE320cd projecto .::335D::. novas mods pag 26

Mensagem por marco pires »

Crow Escreveu:ricão: diz lá que turbos é que metias no 35d. Se calhar seria mais "fácil" passar pra single turbo mas aí começam as invenções...

marco pires: O que o cap disse está correto Tu tens um 30d, é completamente diferente em termos de gases de escape. O teu turbo original devia ser um 2256v, para 2260v a diferença não é assim tão grande. Em termos de fiabilidade estás bem melhor. Ao que parece o 2256v não gosta de fazer grandes pressões.

ZE320cd: Para mim acho que fizeste uma boa opção. Mostra lá um gráfico com os poneis. :)

exato, era o 2256v que vinha de origem.

o 2260v que tenho está a fazer pressões de 1.4bar, se calhar até se consegue mais sem entrar em safe mas estou satisfeito com as performances, a embraiagem que tenho é OEM metida na bmw (com esta é a segunda, a que vinha de origem e agora esta), e está-se a aguentar bem com os 548nm, mas noto que não posso abusar em determinadas rotações, nomeadamente ir em quinta por exemplo a 100km/h e carregar bem no acelerador, noto uma descarga brutal de binário com um kick que não existia com o turbo de origem.

portanto meter as mudanças muito cedo e depois acelerar com alma vai desgastar rapidamente a embraiagem, é por volta das 2000rpm que ele entrega mais binário.

este é o gráfico dos valores que tenho actualmente:

Imagem
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “E9x”