BMW 318tds Touring FG*

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

P_e_a_R
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2013, 22:54
O meu Carro:: BMW 320d F30

Re: BMW 318tds Touring FG*

Mensagem por P_e_a_R »

Com um orçamento apertado eu preocupava-me em estimar a carrinha, andar sempre com ela limpinha (um carro sempre limpo e polidinho parece mais novo uma década!!) e ir fazendo uma correcta manutenção.

Depois, há medida que eventualmente sobrassem uns trocos, esperava por negócios de ocasião que por vezes aparecem. Com procura e persistência, por vezes encontra-se material a 1/10 do preço que normalmente está a venda na internet.

Pintar farois de amarelo, colar autocolantes, cozer com "zip-ties", fazer essas coisas "da moda" não deixa a tua carrinha mais bonita. Enferrujá-la (rat style) muito menos. Ser diferente e toda a gente olhar não quer dizer que seja bonito!

… quando uma gaja é muito muito feia ou muito muito gorda (perdoem-me se firo alguma susceptibilidade), tambem cativa a atenção…. Mas ninguém gosta! ;)

Nem tudo são críticas negativas…
>Gosto bastante do teto preto, numa onda M-packet.
>Gosto do rebaixamento.
>Os farolins traseiros, preferindo os que já foram sugeridos, até os como.

O que eu faria?
Vendia as colunas todas que tens na mala e procurava com atenção um para-choques dianteiro M. Ainda te deve sobrar dinheiro para o mandar pintar, se não conseguires arranjar à cor.
Retirava tudo o que são autocolantes. Aproveitava a altura de pintar o para-choques e dava um banho no guarda lamas.
Os faróis de nevoeiro amarelos tambem iam à vida, mas aqui tudo OK, não podemos gostar todos do mesmo.

A seu tempo, e com vontade, mudava-lhe o set rolante. Por vezes encontram-se jantes bem baratas por aí. É uma questão de persistência, procura e paciência. Talvez consigas até mesmo vender o set atual e comprar o novo sem meter mais dinheiro.

Depois disto, e visto que já tens o rebaixamento, era apontar pequenos pormenores, visto que já estarias perto disto:
Imagem

Depois era resolver coisinhas de interior, ir procurando com tempo mais material (como o restante M-packet, p.e.).

Em jeito de nota, deixo-te só com esta filosofia:
Imagem

Mas, tendo em conta que não somos todos iguais, é obvio que o mais importante é tu olhares e gostares do que vês. Mas sem esquecer nunca que não é por mudares coisas e mais coisas que vais tornar o carro mais bonito, na minha honesta opinião.

Espero que entendas estas criticas como construtivas. De resto só tenho a dizer: Faça-se à tua vontade! :D

peejota
Membro Iniciado
Registado: 11 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 318tds touring E36

Mensagem por peejota »

P_e_a_R Escreveu:Com um orçamento apertado eu preocupava-me em estimar a carrinha, andar sempre com ela limpinha (um carro sempre limpo e polidinho parece mais novo uma década!!) e ir fazendo uma correcta manutenção.

Depois, há medida que eventualmente sobrassem uns trocos, esperava por negócios de ocasião que por vezes aparecem. Com procura e persistência, por vezes encontra-se material a 1/10 do preço que normalmente está a venda na internet.

Pintar farois de amarelo, colar autocolantes, cozer com "zip-ties", fazer essas coisas "da moda" não deixa a tua carrinha mais bonita. Enferrujá-la (rat style) muito menos. Ser diferente e toda a gente olhar não quer dizer que seja bonito!

… quando uma gaja é muito muito feia ou muito muito gorda (perdoem-me se firo alguma susceptibilidade), tambem cativa a atenção…. Mas ninguém gosta! ;)

Nem tudo são críticas negativas…
>Gosto bastante do teto preto, numa onda M-packet.
>Gosto do rebaixamento.
>Os farolins traseiros, preferindo os que já foram sugeridos, até os como.

O que eu faria?
Vendia as colunas todas que tens na mala e procurava com atenção um para-choques dianteiro M. Ainda te deve sobrar dinheiro para o mandar pintar, se não conseguires arranjar à cor.
Retirava tudo o que são autocolantes. Aproveitava a altura de pintar o para-choques e dava um banho no guarda lamas.
Os faróis de nevoeiro amarelos tambem iam à vida, mas aqui tudo OK, não podemos gostar todos do mesmo.

A seu tempo, e com vontade, mudava-lhe o set rolante. Por vezes encontram-se jantes bem baratas por aí. É uma questão de persistência, procura e paciência. Talvez consigas até mesmo vender o set atual e comprar o novo sem meter mais dinheiro.

Depois disto, e visto que já tens o rebaixamento, era apontar pequenos pormenores, visto que já estarias perto disto:
Imagem

Depois era resolver coisinhas de interior, ir procurando com tempo mais material (como o restante M-packet, p.e.).

Em jeito de nota, deixo-te só com esta filosofia:
Imagem

Mas, tendo em conta que não somos todos iguais, é obvio que o mais importante é tu olhares e gostares do que vês. Mas sem esquecer nunca que não é por mudares coisas e mais coisas que vais tornar o carro mais bonito, na minha honesta opinião.

Espero que entendas estas criticas como construtivas. De resto só tenho a dizer: Faça-se à tua vontade! :D
Agradeço a opiniao e estou completamente de acordo!
Ja vou retirar tudo que é autoculantes e os farolins escurecidos , ( Retirar a parte onde tem vermelho) e seguir as tuas opinioes.
Criticas bastante construtivas ! OBRIGADO !

dimarello
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2011, 00:46
O meu Carro:: 325 tds touring E36 - 1996/12

Mensagem por dimarello »

peejota Escreveu: Está a ir pelo caminho possivel pois estou desempregado a 2anos e é o que posso fazer, pois tudo que esta de alterado foi feito em casa.
Eu estou a pensar tirar mesmo todos os autocolantes ( bandeira alemã, e o BIMMER atras) stickerbomb so tiro mesmo quando a concertar pois como disse antes so esta a tapar arranhoes mais fundos.

Que alteçoes mais fazias ?
Tendo um orçamento apertadissimo como o meu*
Cumps
Se vires o meu projecto vais ver bem o meu ponto de vista.
Na minha opiniáo em vez de gastares euros em autocolantes e coisas do género, apostava num parachoques M com lip, o que te deve ficar por uns 250 euros ja pintado.

No teu lugar eu tratava primeiro do exterior (isto no caso da mecânica estar em condiçoes). Se pensares bem, no exterior nem te fica assim tao caro, so precisas do para choques da frente, atrás metes o spoiler que te deve ficar por uns 40 euros e ja te muda a traseira, depois mais uns 50 e ja metes os farolins traseiros do pack M, as embaladeiras ache que as consegues facilmente por uns 50 euros, piscas e farois de nevoeiro tb sao relativamente baratos, e fazendo isto ja ganhas outro animo.
Quando vires o exterior com o pack M nunca mais vais pensar em rat style e em autocolantes.
Mas claro que eu nao sei a tua disponibilidade financeira mas ja tens o carro ha algum tempo e ja gastaste dinheiro que agora se calhar te arrependes.

Quando tiveres o pack M instalado pensa numas jantes, pk sinceramente essas nem ficam muito mal mas destoam da época do carro, pra mim nao ficam bem apesar de serem BMW.

Vai dando umas voltas pelas sucatas, vais ver que arranjas tanta coisa a preços que valem a pena.

Mas tem sempre em mente uma coisa, o carro é teu, é o teu projecto e as pessoas aqui apenas te dão opiniões, nao tens de tirar ou pôr o que quer que seja so pk alguem aki nao gosta.

Eu sou da opinião do original, mas cada um tem a sua tendência, e como ja te disse tb valorizo um projecto que seja diferente e arrojado.

Uma coisa é certa, tu gostas do carro que tens e preocupas-te com ele, e isso é algo que quem é fã desta marca aprecia muito.

Eu vou no natal a portugal buscar a minha, se quiseres marcamos um encontro e tiras umas ideias!

Um abraço e continua, não desistas pk te digo por experiencia propria que vale a pena o esforço quando se gosta daquilo que se tem!
Imagem

BMW E36 325TDS Touring
O meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=60438

P_e_a_R
Membro Iniciado

Mensagem por P_e_a_R »

Sublinhando tudo o que no anterior comentário está escrito, acrescente apenas que consegues preços mais baratos que os referidos, desde que te disponhas a procurar.

Para choques M (replica) novo, 100€.
http://torresvedras.olx.pt/para-choques ... -446073993

Acho que pelos 250€ falados conseguias o para choques pintado assim como o guarda lamas e uns retoques que necessites.

Mas isto ainda se deve encontrar mais barato (carros para peças, etc, porventura até já à cor da tua carrinha.

É uma questão de perder tempo que, se estar desempregado, tens e a mais! =)

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

dimarello Escreveu:
peejota Escreveu: Está a ir pelo caminho possivel pois estou desempregado a 2anos e é o que posso fazer, pois tudo que esta de alterado foi feito em casa.
Eu estou a pensar tirar mesmo todos os autocolantes ( bandeira alemã, e o BIMMER atras) stickerbomb so tiro mesmo quando a concertar pois como disse antes so esta a tapar arranhoes mais fundos.

Que alteçoes mais fazias ?
Tendo um orçamento apertadissimo como o meu*
Cumps
Se vires o meu projecto vais ver bem o meu ponto de vista.
Na minha opiniáo em vez de gastares euros em autocolantes e coisas do género, apostava num parachoques M com lip, o que te deve ficar por uns 250 euros ja pintado.

No teu lugar eu tratava primeiro do exterior (isto no caso da mecânica estar em condiçoes). Se pensares bem, no exterior nem te fica assim tao caro, so precisas do para choques da frente, atrás metes o spoiler que te deve ficar por uns 40 euros e ja te muda a traseira, depois mais uns 50 e ja metes os farolins traseiros do pack M, as embaladeiras ache que as consegues facilmente por uns 50 euros, piscas e farois de nevoeiro tb sao relativamente baratos, e fazendo isto ja ganhas outro animo.
Quando vires o exterior com o pack M nunca mais vais pensar em rat style e em autocolantes.
Mas claro que eu nao sei a tua disponibilidade financeira mas ja tens o carro ha algum tempo e ja gastaste dinheiro que agora se calhar te arrependes.

Quando tiveres o pack M instalado pensa numas jantes, pk sinceramente essas nem ficam muito mal mas destoam da época do carro, pra mim nao ficam bem apesar de serem BMW.

Vai dando umas voltas pelas sucatas, vais ver que arranjas tanta coisa a preços que valem a pena.

Mas tem sempre em mente uma coisa, o carro é teu, é o teu projecto e as pessoas aqui apenas te dão opiniões, nao tens de tirar ou pôr o que quer que seja so pk alguem aki nao gosta.

Eu sou da opinião do original, mas cada um tem a sua tendência, e como ja te disse tb valorizo um projecto que seja diferente e arrojado.

Uma coisa é certa, tu gostas do carro que tens e preocupas-te com ele, e isso é algo que quem é fã desta marca aprecia muito.

Eu vou no natal a portugal buscar a minha, se quiseres marcamos um encontro e tiras umas ideias!

Um abraço e continua, não desistas pk te digo por experiencia propria que vale a pena o esforço quando se gosta daquilo que se tem!
Agradeço a opinião e a disponibilidade, neste momento estou mesmo mal de finanças e uma coisa que ainda ninguem entendeu é que eu nao gosto da stickerbomb que tenho, so a uso porque por baixo esta o para-choques arranhado e o friso tambem.
Hoje já retirei o autocolante que tinha no vidro de traz e vou tirar a bandeira alemã que tenho no retroviso esquerdo.
quando tiver mais aliviado de finanças vou meter o Para choques do M/// na frente, depois cada coisa a seu tempo.
os farolins vou retirar parte do escurecimento ( parte vermelha vai ficar visivel )
O carro tenho a sensivelmente um ano e pouco e ja gastei uns valentes trocos, mas de mecânica está especavél.
Obrigado pela opniao e motivaçao! :)

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

P_e_a_R Escreveu:Sublinhando tudo o que no anterior comentário está escrito, acrescente apenas que consegues preços mais baratos que os referidos, desde que te disponhas a procurar.

Para choques M (replica) novo, 100€.
http://torresvedras.olx.pt/para-choques ... -446073993

Acho que pelos 250€ falados conseguias o para choques pintado assim como o guarda lamas e uns retoques que necessites.

Mas isto ainda se deve encontrar mais barato (carros para peças, etc, porventura até já à cor da tua carrinha.

É uma questão de perder tempo que, se estar desempregado, tens e a mais! =)
Boas.
Agora o objetivo principal e meter para-choques do M, assim tiro logo aquela stickerbomb.
Verdade tempo a mais mesmo, eu todos os dias encontro bons negócios mas a fatla de dinheiroo.... ;(
Obrigado!

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

Pessoal eu estou a pensar meter piscas laranjas que me dizem??
-Ja retirei os autoculantes do vidro de traz
- Retirei parte do escurecimento do farolins traseiros
- Vou polila toda amanha
- Agora quero uma opiniao se meto piscas laranjas ou nao??

RubenBras
Membro Juvenil
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td

Mensagem por RubenBras »

É uma questão de gostos, eu gosto muito do pisca laranja, um bocado escurecido ou então que seja pisca branco com película a acompanhar o resto do farol. :lovebmw
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

dimarello
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2011, 00:46
O meu Carro:: 325 tds touring E36 - 1996/12

Mensagem por dimarello »

peejota Escreveu:Pessoal eu estou a pensar meter piscas laranjas que me dizem??
- Vou polila toda amanha
Eu sou suspeito pra falar nisso pk eu mesmo meti os brancos, gosto mais assim, mas metendo piscas laranjas tem em conta que o resto deve acompanhar, tantos os piscas como FN's, como aqueles piscas pequenos nas laterais como na traseira, tens vários exemplos aqui no forum de uma e outra opção, e como tens uma touring tb vê o meu projecto e tiras ideias tb, eu tb o fiz e nao me arrependi!
Abraço
Imagem

BMW E36 325TDS Touring
O meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=60438

P_e_a_R
Membro Iniciado

Mensagem por P_e_a_R »

Se os meteres todos laranja, eu prefiro...

Mas isso tens de ser tu a decidir, é uma opinião muito pessoal! :D

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

dimarello Escreveu:
peejota Escreveu:Pessoal eu estou a pensar meter piscas laranjas que me dizem??
- Vou polila toda amanha
Eu sou suspeito pra falar nisso pk eu mesmo meti os brancos, gosto mais assim, mas metendo piscas laranjas tem em conta que o resto deve acompanhar, tantos os piscas como FN's, como aqueles piscas pequenos nas laterais como na traseira, tens vários exemplos aqui no forum de uma e outra opção, e como tens uma touring tb vê o meu projecto e tiras ideias tb, eu tb o fiz e nao me arrependi!
Abraço
Os das laterais sao laranjas mas um bocadito escorecidos, e quero meter meter laranja vivo nos laterais e frontais, ja decidi :)
Abraço e Obrigado

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

P_e_a_R Escreveu:Se os meteres todos laranja, eu prefiro...

Mas isso tens de ser tu a decidir, é uma opinião muito pessoal! :D
É essa a ideia ;)
Obrigado*

peejota
Membro Iniciado

Mensagem por peejota »

Hoje fui dar uma lavadela na carrinha e tirei umas fotos*
Ja sem a bandeira alemã :) mais ainda com a stickerbomb :(

Imagem