este fim de semana foi a 1ª vez que meti a minha E39 em AE acima dos 100km/h e noto-a a estremecer por baixo de mim... não há vibrações no volante (ainda pensei ser falta de calibragem mas não havendo sintomas nenhuns no volante, não será isso).
Ela estremece só mesmo "por baixo", ou seja, pondo o pé esquerdo no apoio ao lado do pedal de embraiagem e no fundo da carrinha sente-se como que um tremor e sente-se estremecer nos bancos... (bem, isto dito assim se calhar não vos diz nada mas falando mais corriqueiramente parece que estamos sentados num daqueles sofás que fazem massagens e que vibram... espero que me percebam agora

A carrinha não é nova, como alguns já sabem, é a 530d de 1998, caixa manual, tem 295.000 kms e comprei-a há pouquíssimo tempo, sendo que a única chamada de atenção que me fizeram na BMW foi para uns apoios de radiador... acham que são esses apoios que provocam essa ligeira vibração?
Também me chamaram à atenção este fim de semana para um silvozinho que se houve no fim da aceleração. Este barulho só se ouve no exterior e é muito ligeiro... praticamente nem dá para perceber e é preciso estar com muita atenção. Acelerando a fundo e desacelerando, no fim da desaceleração ela faz um silvozinho... disseram-me que era comum nestes carros e nos X5 e que era o colector de escape rachado... que a peça era em ferro fundido e que com o calor rachava... e que teria de ser substituído integralmente sendo a peça cerca de 385€ e um dia completo de mão-de-obra...

Alguém me pode dar aqui umas luzes sobre estes sintomas?
Obrigadinha